#Li e Registrei# Entre a Mente e o Coração, de Lycia Barros

17 janeiro 2012

    Hallo pessoas belas, venho trazer mais uma edição do Li e Registrei que está um tantinho atrasada, mas super especial. 
   O livro em questão é do primeiro Blog Tour que eu participei, então pessoal, bora ver como ficou a resenha?
 
 
Editora: Danprewan
ISBN: 9788577670369
Ano: 2011
Páginas: 323
Classificação: 
Sinopse: Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.
 
 

   Quando fiz minha inscrição para participar do Blog Tour deste livro, não conhecia a história e nem fui pesquisar antes para saber se ela me agradaria. Eu simplesmente me deixei levar pela capa encantadora e pelas opiniões de algumas pessoas, de que todos os livros da autora Lycia Barros são sempre muito bons.   
   Tudo bem, sei que me arrisquei em não saber mais sobre a história antes de lê-la, que ela poderia não fazer o meu estilo e que eu poderia consequentemente detestar o livro, mas confesso que no final, fiz a escolha certa. Ler a história de Ana e Alderico no escuro foi uma experiência totalmente nova e no mínimo incrível. Sem contar que foi uma das leituras mais surpreendentes que fiz até o momento.
 
    Alderico, mais conhecido como Rico, é um homem cheio de atributos: lindo, atraente, inteligente, conquistador, enfim, aquele homem estilo cafajeste por quem as mulheres morrem de amores. Mas tudo começa a mudar quando ele termina de maneira drástica, seu relacionamento com Angelina e enfrenta uma grande desilusão amorosa.
     Disposto a mudar após a separação, Rico torna-se cristão com a ajuda de um amigo, e a partir daí, procura dar um novo rumo a sua vida.
    É numa festa de casamento que ele conhece Ana, uma missionária que viaja por todo país semeando a palavra de Deus e convertendo jovens. Inicialmente ela não desperta o interesse dele, mas como o destino sempre nos reserva grandes surpresas, com ele não foi diferente. 
    Rico logo fica completamente apaixonado por Ana e não sabe o que fazer para conquistá-la, já que seu estilo de vida mudou e seu modo de enxergar os relacionamentos também. 
    Ana é uma garota forte, determinada, dedicada ao que faz e muito misteriosa, mas é o seu jeito simples de ser e sua fé inabalável que conquistam Rico e o faz entregar-se numa relação totalmente diferente das que já viveu. 
   E mesmo tendo de enfrentar todos os obstáculos que Ana impõe para que eles possam ficar juntos, Rico não  pensa duas vezes antes de mergulhar de cabeça nesse amor. Para ele, a única coisa que realmente importa é estar ao lado dela, se permitir viver esse sentimento único e até então desconhecido. Entretanto, seu amor e sua fé em Deus serão postos a prova, no momento em que ele conhecer o verdadeiro passado da mulher que ama. 
   Será que o amor vence mesmo todas as barreiras e é realmente capaz de suportar tudo, até o mais terrível dos segredos?

"O amor é frágil, e um simples papel pode mudar tudo." (Entre a mente e o coração, p. 99)
     
    A autora criou uma história próxima da realidade, para tratar de dois temas bem sensíveis, o amor e a religião. E ficou muito interessante o modo como ela conduziu a trama nos mostrando de maneira sutil, como estes dois fatores surgem na nossa vida e como um passa a existir a partir do outro.
    A questão da mudança, de como as pessoas lidam com ela, com Deus e principalmente com a fé, está fortemente presente e nos leva a refletir o quanto é difícil deixar de lado uma vida comum e optar por uma vida cristã. Afinal, no mundo de hoje, repleto de "facilidades" e onde a distinção de certo ou errado já não se faz mais tão presente, um jovem dedicar-se a uma vida voltada a Deus é algo muito raro.
     Em muitos momentos me vi na pele do Rico, dividido, sendo vencido pelas fraquezas e deixando a sua fé debilitar. Neste momento, achei que a Lycia toca num ponto primordial, pois é exatamente assim que muitos de nós somos e nos sentimos, completamente inseguros. 
     Ter alguém que nos mostra o caminho e que ampara as nossas fraquezas é até bastante relevante, mas no fundo as decisões são completamente individuais. Não há como outra pessoa plantar a fé ou mesmo o amor em nós, se não for a nossa vontade. E é esta visão de particularidade, de algo extremamente pessoal, que a Lycia tenta expor através de seus personagens. Por que apesar da Ana também amar o Rico, ter dado força para que ele adquirisse mais segurança e fortalecesse ainda mais a sua fé, no final, quem teve que tomar suas próprias decisões e acreditar que era possível, foi ele.

    O livro é explêndido, nos traz uma lição de vida, amor e fé. Algo que toca profundamente o nosso coração e mexe com o interior de quem o lê. Não foi fácil digerir o segredo de Ana e confesso que fechei o livro na hora que ela o revelou. Fiquei com um frio na barriga e com um certo medo do que o Rico pudesse fazer.
   Também não consegui administrar tamanha emoção com o desfecho dessa história, pois foi mesmo uma batalha terrível entre a mente e o coração, mas que no fim me deixou completamente extasiada com o resultado. 
   Terminei a leitura com uma sensação inexplicável, eu não sabia o que pensar, nem o que dizer, não esperava ficar tão tocada com a história, mas foi inevitável, mediante o ótimo trabalho da autora e como ela conduziu os acontecimentos.
       Devo ressaltar que leitura fluiu rapidamente, pois a escrita da Lycia é bem leve e gostosa de acompanhar. E apesar de ter começado a ler logo quando recebi o livro, só fui pegar firme nos dois últimos dias e acabei devorando-o.
       Não tenho nem palavras pela tamanha satisfação que senti ao lê-lo e como essa história modificou a minha maneira de ver as coisas, plantando uma sementinha boa no meu coração.
     Recomendo muito a leitura, pois além de ser uma ótima história, deixa uma bela mensagem que precisa muito ser semeada entre nós!

         
     Entre a mente e o coração é o segundo volume da Coleção Despertares, escrita pela autora Lycia Barros, mas o diferencial dessa coleção é que os livros podem ser lidos aleatóriamente, ou seja, são livros únicos, mas que tratam de um tema em comum.
     Só tenho que agradecer à Tathy por ter me selecionado para este Blog Tour e me dado a oportunidade de conhecer uma história tão maravilhosa. Valeu mesmo!
       Espero que vocês tenham curtido. Um super beijo pessoal e até a próxima. =^_^=    

7 comentários:

  1. Poxa que bacana. A resenha está ótima e o livro parece ser um ótimo livro para refletir nos nossos atos. Parabéns beijinhos
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a sua resenha, me fez ficar com vontade de ler o livro, e estou curiosa para saber o segredo de Ana. Não li nenhum livro da autora, mas vejo ela sempre no twitter e parece ser bem legal.
    Vou por esse livro na minha listinha

    ResponderExcluir
  3. *-*

    Ainda não li o primeiro mas ganhei numa promoção no twitter da editora, hihih! Todo mundo adorou o livro A bandeja e eu quero muito ler, preciso me organizar (já disse isso mil vezes)!
    A Lycia está propagando a palavra verdadeira de Deus de uma forma muito boa, estou adorando o trabalho dela!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha MAIS linda, Gil! <3

    Ler livros no escuro e terminar gostando deles é sempre uma delícia né? Foi assim comigo também, como o "Uma Herança de Amor" também da Lycia (que vai ser lançado esse ano) e acredite: eu Amo A Bandeja e amo Entre a Mente e o Coração, mas Uma Herança de Amor superou tudo <3

    ResponderExcluir
  5. O que acho maravilhoso nessa coleção da Lycia é o fato de você poder começar por qualquer um dos livros sem ficar perdido. Confesso que acho mais atraente do que série por esse motivo.
    Fico feliz que mesmo sem ter lido 'A bandeja' que eu particularmente amei, você tenha gostado de 'Entre a mente e o coração' que eu estou louca para ler.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante. Amei a resenha e gosto muito da escrita da Lycia. Estou lendo Uma Herança de amor - Armadilhas do destino.
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boom eu sempre dico que quero ler todos os livros da lycia Barros,gostei de que posso ler aleatório ..


    bjs!

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!