#Novidades# Participe da nova coluna do blog, "Fazendo Cartaz"

16 janeiro 2012

Oi galera, resolvi aproveitar o início de mais uma semana cheia de coisas legais para apresentar pra vocês a nova coluna do blog, "Fazendo Cartaz".
Pois é pessoal, depois de muito pensar e amadurecer essa ideia, finalmente tomei coragem para dividí-la com vocês.
Então pessoas lindas, vamos conhecer mais detalhes do Fazendo Cartaz?

   A cada dia o Ler e pensar ganha mais amigos, mais leitores, pessoas bacanas que visitam, interagem, questionam, sugerem, elogiam e participam ativamente do blog. E foi pensando nestas pessoas e no quanto elas são importantes para este espaço, que eu resolvi criar uma coluna em que todos pudessem participar também. 
  Pensei muito se a minha ousadia não seria exagerada? Fiquei matutando se vocês achariam a ideia realmente interessante? Mas acabei deixando o medo e a insegurança de lado e resolvi arriscar. Afinal, vocês estão sempre aqui e nada mais justo que ceder um espaço maior aos colaboradores do blog como uma maneira de agradecer tudo o que vocês tem feito pelo Ler e pensar e por mim. 

   Qual é a finalidade da coluna?

   O intuito dessa coluna é divulgar (fazer o cartaz) de algo que você goste. Pode ser um livro, um filme, uma música, um cantor, um escritor, um lugar que você costume frequentar, um ponto turístico da sua cidade, enfim, aquilo que você queira dividir com os visitantes do blog  e que na sua opinião, valha a pena ser divulgado.
  
   Como eu posso participar do "Fazendo Cartaz"? 
  • Os interessados em participarem da coluna deverão preencher o formulário que encontra-se no final deste post;
  • Gravar um vídeo de no máximo 3 minutos fazendo a sua divulgação, ou seja, o seu "cartaz" daquilo que desejar;
  • Postar o vídeo no youtube;
  • Enviar o link do vídeo para o e-mail do blog: bloglerepensar@yahoo.com.br;
    Eu assistirei ao vídeo e se caso o mesmo for aprovado, entrarei em contato com o autor e este deverá enviar os dados solicitados (foto + descrição de seu perfil) num prazo máximo de dois (2) dias.
   Se o proprietário do vídeo não responder ao e-mail dentro deste prazo, eu contatarei o próximo participante. 
   Mas não se preocupem, pois o trabalho de vocês não será em vão. Caso o participante não consiga responder a tempo, sua participação apenas será adiada. Ele irá para o final da lista e participará em uma edição futura da coluna.

Importante: Ao preencher o formulário o participante tem até 7 dias para enviar seu vídeo ou o pedido será desconsiderado.

   Como eu posso fazer o meu vídeo?

   Vocês podem utilizar a criatividade para criarem o vídeo da forma que mais desejarem. Podem fazer uma gravação direta ou uma montagem com fotos, desde que vocês apareçam no vídeo, porquê se isso não ocorrer, não terá graça né? =)

   Mais detalhes sobre a coluna:
  • Qualquer um pode participar da coluna: leitor, blogueiro, autor, enfim, todos que queiram fazer o cartaz (divulgação) de algo bacana e desde que seja seguidor do Ler e pensar  pelo "Google Friend Connect";
  • Inicialmente a coluna será mensal, portanto, um vídeo para cada mês. Mas esse prazo poderá ser alterado para quinzenal, dependendo do número de vídeos que eu receber;
  • Os vídeos irão ao ar sempre  às quartas-feiras;
  • Os participantes da coluna que tiverem seus vídeos publicados receberão um kit com mimos, como forma de agradecimento pela colaboração.
Atenção: É importante ressaltar que os vídeos não podem ter conteúdo obsceno, preconceituoso, violento ou que atinjam de forma negativa a imagem de terceiros.


   Bem galera, gostaram da novidade? Espero que tenham curtido e façam seus vídeos divulgando algo que realmente queiram dividir com os demais leitores do blog. Estarei à espera dos vídeos de vocês e torcendo para que esta ideia realmente vingue.  
    Na próxima semana, eu vou estrear a coluna fazendo a primeira edição com meu próprio vídeo, então aguardem!
    Conto mais uma vez com a participação de vocês! Um beijo grande e até a próxima! =^_^=

10 comentários:

  1. Oi amiga adorei a ideia! Quanta criatividade ;]
    Eu vou pensar direitinho no que gravar no video!
    Bjão e boa sorte pra coluna nova, mas tenho certeza que será um sucesso.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    Raiza

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, tenho no meu blog uma coluna interativa assim co os seguidores e faz muito sucesso \o

    Já me inscrevi, conta comigo *.*

    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que idéia legal, acredito que vai ser super divertido e interessante. Só não participo porque vc sabe os meus problemas com vídeo ¬¬'
    BJ Gil!
    Sorte com a coluna XD

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Primeiro vou gravar meu vídeo e depois venho me inscrever tá, mas vou participar sim!!! Bjokitas

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a ideia, vou ver se gravo o meu logo logo; Mas é difícil saber sobre o que falar, tem tantas coisas que eu gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Miga desejo sucesso para vc nesse novo espaço mas não participarei =( ando muito corrida e não gosto de gravar videos, fica pra próxima e sucesso!!!
    saudades

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia Gil, pena que eu não tenho câmera para gravar :(
    Chegaram os marcadores do blog, eu amei viu, muito lindinhos!! Obrigada
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aaai que legal flor, adorei a ideia!! Mas fiquei na constipação mental aqui porque não tenho ideia de como fazer um vídeo criativo, ai Jesus!! Será que participo?? Huahauhauh, acho que vou esperar a primeira "cobaia" do mês pra ter uma ideia de como vai ser!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Só vale video? Nada de uma postagem por escrita? rs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!