Parcerias, Poemas & Memes #7

15 janeiro 2012

Oi galerinha, hoje é dia de mais um PP&M e confesso que pensei em adiar, mas venci a preguiça e cá estou com ela prontinha pra vocês!
A edição de hoje está bem light, mas cheia de coisas legais. Então meus lindos, bora aproveitar que o post tá curtinho e conferir?


Parcerias:

O blog Sobre livros e mais um pouco é comandado pela querida Aline Crismel uma estudante de Letras, viciada em leiturta (pra variar). Virginiana "arretada", mas completamente desorganizada, que adora escrever, assitir filmes e ouvir música. Para ela, os livros são os grandes responsáveis por lhe proporcionarem um descanso dos dias enfadonhos. 
E como a Aline está inteiramente intencionada em unir mentes com foco na leitura, resolveu criar o blog para compartilhar com todas elas o que há de melhor neste mundo literário. Aproveitem para dar uma olhadinha no cantinho dela e compartilharem muitos gostos em comum. =)


A Lehh Molon, gaúcha do interior, formada em Disign de Produto, amante de livros, filmes, seriados e moda é quem faz o blog literário Animus Book.  O blog reflete toda a sua paixão por livros e principalmente por sagas com personagens sobrenaturais, criaturas mágicas, dragões e bruxos. A Lehh gosta tanto desse universo fantástico que o nome do blog tem a ver com o feitiço Animus Corpus da sua saga preferida, Harry Potter. Então meus queridos, visitem o blog da Lehh e curtam tudo que ela está compartilhando. Tenho certeza que vocês vão gostar muito! =) 


O Maravilhoso Mundo de Tinta é o blog literário das queridas Carolina e Clara, ambas cearences e amantes do mundo literário. Leitoras assíduas, resolveram criar um blog para dividir com as pessoas tudo o que diz respeito à leitura.  No blog delas vocês poderão encontrar resenhas, novidades, lançamentos, vídeos, entrevistas, além de um lugar super descontraído para explorar. Aproveitem que vocês já estão no pique e dêem uma passadinha para conhecer este mundo todo de tinta, feito com muito carinho!=)


Poema Escolhido: Fazia um tempinho que eu queria postar algo deste poeta que se tornou um ícone pra mim, Pablo Nerunda. Conheci seus inscritos através da minha amada professora de literatura brasileira, Cris Torres e nunca mais pude esquecer seus versos lindos... Sempre que possível, pesquiso mais sobre este poeta que me encantou desde a primeira vez. Escolhi um poema maravilhoso, mas muito significativo pra mim e eu espero que ele possa tocar vocês tanto, quanto me tocou!
 
"Dois...
Apenas dois.
Dois seres...
Dois objetos patéticos.
Cursos paralelos
Frente a frente...
...Sempre...
...A se olharem...
Pensar talvez:
“Paralelos que se encontram no infinito...”
No entanto sós por enquanto.
Eternamente dois apenas."
(Pablo Nerunda)


Meme Literário: Recebi este selo/meme de dois amigos e também parceiros do blog, o Ricardo do blog Over Shock e a Raiza do Nas próximas páginas. Obrigada mesmo queridos por terem indicado o blog para receber o selo. Foi muito bom ser indicada por vocês dois, pois só mostra o quanto o Ler e pensar é prestigiado! =)

 
Qual o seu maior sonho e o que você faz para conquistá-lo? 

   Essa pergunta é bem difícil de ser respondida, ainda mais por mim, que mudo de sonhos a cada novo dia que recomeça. (kkk)
   Bem, na verdade é um exagero dizer que a cada dia tenho um sonho diferente, mas posso afirmar que meus sonhos vão mudando a medida que minhas prioridades também mudam. Já sonhei em ser artista, dançarina, escritora, atriz, até já sonhei em conhecer o Leonardo Di Caprio (kkk). Mas claro que estes sonhos estavam bem distantes e eu nunca nem me movi para que um deles fosse concretizado.
   Quando fui ficando mais velha percebi que existe uma grande diferença entre sonhar e desejar e acabei deixando os sonhos de lado, para dar espaço aos desejos. 
   Sonhar é preciso, mas desejar é muito mais realizável,  já que o desejar é querer algo mais palpável, do qual podemos lutar para realmente conseguir, como um livro, fazer faculdade, trabalhar naquilo que realmente gostamos, ter um carro, uma casa, enfim, coisas difícieis, mas não impossíveis de se ter. Coisas que podemos alcançar com nosso próprio esforço, sem ficar a mercê das ilusões. 
   O sonho é algo mais irreal, perfeito, distante, impossível. Aquela válvula de escape que nos proporciona prazer muitas vezes em apenas idealizá-lo. É por meio dos sonhos que nós, seres humanos, vivemos, sempre em busca de algo que nos completa, mas que jamais encontraremos.
    E é por essas e outras, que hoje eu desejo mais e sonho menos. Entretanto, não deixo de sonhar, pois é o sonho que nos fortalece e alimenta nosso ego, nos permitindo carregar melhor os fardos que a vida nos impõe. Como diz o verso: "Sonhar é necessário!" e eu busco nos sonhos, a minha válvula de escape, mesmo que sejam demasiadamente inalcansáveis.
    Mas para não deixar a pergunta sem uma resposta realmente concreta, posso dizer que no momento desejo muito encontrar meu caminho, algo que eu goste de fazer realmente e me complete profissionalmente. Sei que já estou na direção certa, já que me formei em Letras, mas ainda falta muito para que eu me sinta totalmente realizada na minha área profissional. Faltam muitos anos de estudo, batalhas para conseguir um lugar ao sol, coragem, força de vontade e muita, mas muita determinação da minha parte, que posso afimar, não falta nunca. Afinal, é assim que alcançamos nossos objetivos, tendo força de vontade, coragem e sendo uma pessoa muito determinada.

Blogs indicados: Bem, desta vez farei diferente, deixo o meme para todos os blogs parceiros do Ler e pensar responderem (com exceção dos dois amigos que me indicaram), pois o selinho é perfeito para a todos eles! =D Ah! E não se esqueçam de me avisar quando responderem ao meme, para que eu possa conferir né!

   Espero que vocês tenham curtido do PP&M desta quinzena. Tenham uma ótima semana, um beijo grande e até a próxima! =^_^=

5 comentários:

  1. Oi flor!
    Quantas parcerias com blogs fofos, parabéns!
    Achei linda sua resposta!
    Eu concordo com você, nossos sonhos mudam conforme nós mudamos também. Nunca tinha parado pra pensar nessa questão sonho x desejo e gostei da sua resposta e ponto de vista.
    Acho que prefiro desejar também ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o poema, parabéns pelas parcerias e pelo meme. Beijinhos tenha uma ótima semana.
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resposta.
    Parabéns pelas novas parcerias ;D
    Grande beijo, Gilci.

    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa reunião de coisas em um post!
    O livro está pronto e esse semana já estará comigo, então enviarei essa semana mesmo. Os blogs participantes do book tour vão ser divulgados hoje.

    ResponderExcluir
  5. Novamente te parabenizo pelas parcerias com essas blogueiras maravilhosas, fico feliz em fazer parte esse círculo aqui no Ler & Pensar...
    Qt a poesia, poxa, amo Neruda, e sem mais, nem preciso comentar *.*

    Já recebi esse meme t, ele é adorável, e as perguntas, como sempre, fazem como que nos conheçamos melhor umas as outras.

    Beijão Gil.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!