#Novidades# Parceria com a autora Gisele Carmona

18 janeiro 2012

Oi gelera! É com muita alegria que eu venho anunciar a mais nova parceria do blog, com a autora Gisele Carmona.
Fiquei muito contente de poder receber a Gisele no Ler e pensar e ampliar o nosso quadro de parceiros com mais esta super autora nacional!
Agora meus amigos, fiquem com o post que eu preparei para que vocês possam conhecer um tiquinho mais da nova autora parceira!

  Gisele Carmona, além de escritora é também jornalista. Moradora da cidade de São Paulo (SP), ama escrever, ler e os animais, tanto que possui alguns gatinhos e cachorrinhos... Apaixonada por literatura desde pequena, começou a se aventurar no mundo da escrita aos 15 anos, quando percebeu que sua mente estava repleta de ideias, mas foi apenas em 2008 que ela desenvolveu seu primeiro romance, Nas Trevas e na Luz. 
   A autora que tem o coração repleto de sentimentos poderosos e acredita que nasceu com a cabeça avoada, também possui alguns contos publicados pela Andross Editora, nas coletânias Moedas para o barqueiro com o conto "O Trem", Próxima Estação com o conto "Acredite" e Bola de Pelo com o conto "Um miado no escuro"

   Curtam abaixo as capas das obras da autora e se quiserem conhecer mais afundo cada uma delas é só clicar na imagem:
 
Título: Nas trevas e na luz
Editora: Biblioteca 24 Horas
ISBN: 9788578939885
Ano: 2011
Páginas: 232
 
Título: Nas trevas e na luz - Vol. II
Editora: Biblioteca 24 Horas
ISBN: 9788578939908
Ano: 2011
Páginas: 212

Título: Moedas para o Barqueiro
Editora: Andross
ISBN: 9788599267431
Ano: 2010
Páginas: 303
Título: Próxima Estação
Editora: Andross
ISBN: 9788599267530
Ano: 2011
Páginas: 144
 
Título: Bola de Pelo
Editora: Andross
ISBN: 9788599267592
Ano: 2011
Páginas: 200
 
Confira a entrevista com a autora: 
 
LP: Quem é Gisele Carmona?
GC: Gisele Carmona é uma mulher-menina com a cabeça no mundo da lua. Acredita sempre em um mundo melhor, ama os animais, assim como ler e escrever.

LP: De onde surgiu a vontade de ser escritora?
GC: Começou quando eu era criança. As ideias brotavam na minha mente como se tivessem vida própria e eu não podia mais ignorá-las. Fui escrevendo, escrevendo, sonhando em poder publicá-los um dia. Só que o tempo foi passando e eu acabei deixando o sonho guardado na estante da minha memória. Recentemente, com o apoio do meu namorado (e futuro marido), esse sonho voltou com força total.

LP: Cite um livro e um autor que você considere imprescindível conhecer.
GC: Nossa, são vários! Eu poderia citar muitos nomes, mas vou sugerir um que, em minha opinião, tem que estar na estante de todos os amantes da leitura: José Saramago.

LP: Quando veio a vontade de escrever Nas Trevas e na Luz?
GC: Foi depois de um sonho que eu tive. Minha mãe costuma dizer que eu escrevo até mesmo dormindo, e é verdade. Muitos dos meus sonhos são base para os meus textos.

LP: O que os leitores podem esperar deste trabalho?
GC: Uma ficção sobre o fim do mundo como o conhecemos. Mas, também uma história sobre valores humanos, sobre a necessidade de cuidar daquilo que temos, sobre a necessidade de proteger o nosso planeta, que sempre nos ofereceu o seu melhor.

LP: O livro já possui um segundo volume, por que você optou por manter o mesmo designer da capa? Tem algum motivo especial ou você não sentiu necessidade de modificá-la?
GC: Na verdade, eu tive que dividir o livro em dois volumes em uma data já muito próxima ao lançamento e a capa acabou ficando igual por esse motivo. No entanto, recentemente a nova capa foi aprovada e já está disponível.

LP: Sendo uma história seriada, quantos volumes irão compor a série e se já há uma previsão para o lançamento dos próximos livros?
GC: O livro só tem dois volumes mesmo.

LP: Você já tem planos para novos trabalhos?
GC: Sim, tenho dois planos em andamento. Um deles eu pretendo lançar no primeiro semestre desse ano e o outro no segundo semestre, mais próximo ao final do ano.

LP: Qual a dica que você deixa para os aspirantes a escritores?
GC: É difícil, mas com persistência tudo é possível. Não desista! Acredite em sua capacidade e continue em frente!

LP: Você gostaria de deixar algum recado para seus leitores?
GC: Eu adoro ouvir a opinião das pessoas! Portanto, se você leu o meu livro, pode dizer o que achou! É importante essa troca. Quero estar perto dos meus leitores para saber se estou agradando, o que preciso melhorar, o que está faltando, enfim, tudo o que vocês acharem importante me contar. Sou extremamente tagarela, por isso não se acanhem (hahaha).


 Rapidinha Literária:

Esta questão funcionou assim: deixei 5 palavras e a autora respondeu com a primeira palavra que veio à mente ao ler cada uma delas.
 
LP: Ficção? 
GC: Criatividade
 
LP: Escritor? 
GC: Artista
 
LP: História? 
GC: Viagem
 
LP: Página?
GC: Escrita
 
LP: Leitor? 
GC: Amigo
 
Onde encontrar Gisele Carmona:
Contato: gizacarmona@gmail.com

   Aproveito para agradecer toda a atenção da Gisele comigo e com o blog, muito obrigada querida e seja bem vinda ao Ler e pensar! Espero que você se sinta muito a vontade neste espaço e ressalto que ele estará sempre aberto pra você!
   E aí pessoal o que vocês acharam dessa novidade? Espero que tenham curtido a nossa nova parceira.
   Um super beijo pra Gi e pra todos vocês queridos leitores deste blog. Até a próxima galera! =^_^=

10 comentários:

  1. Que feliz Gil!!!

    Amei*
    A Gi também é parceira do blog! E é um amor!
    Um Beijão!!!
    Sucesso!!!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha que bacana, parabéns pela parceria flor!!!
    \o
    Já ouvi falar de "Moedas para o barqueiro" mas não li ainda...
    Legal você estar apoiando e divulgando a literatura nacional!
    Sucesso para a Gisele!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria!!
    O livro Nas trevas e na luz parece se rmuito bom.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, a Gisele é um amor, com essa parceria tenho certeza que seu blog e seus seguidores só tem a ganhar.

    Beijinhos

    xoxo

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/nova-parceria-o.html

    ResponderExcluir
  5. Ui, a capa do segundo livro é meio assustadora. haha'

    Parabéns Gilci. Ah, eu recebi a sua cartinha LINDA com os marcadores, realmente ficaram demais!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, te mandei um selo de qualidade. Olha lá no meu blog: http://contandolivros.blogspot.com/2012/01/selo-da-qualidade.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Gil!
    Estou muito feliz com a nossa parceria! :)
    Beijos
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gil fico feliz com mais essa parceria que vc fez =)
    Sucesso viu!!!

    p.s.1 MUiiiiiito obrigada pela participação na minha promoção, desejo sucesso e boa sorte viu!!!

    p.s.2 Recebi os marcadores do seu blog, amei, ficaram lindos, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela super parceria, Gil!
    A Gisele é uma escritora e tanto, acho que você vai se surpreender quando ler os livros dela, são ótimos! (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!! Parabéns pela parceria!!! Seu blog é muito fofo e merece muito sucesso!!!!

    Faz poucos dias que inauguramos nosso blog literário e gostaríamos muito de sua visita em nosso cantinho. Te esperamos lá ok???


    Beijosssss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!