#Li e Registrei# A distância entre nós, de Thrity Umrigar

05 julho 2011

    Oi pessoinhas...depois de uma semana inteira sem postar, finalmente resolvi vencer o tempo e escrever um pouco.
   Escolhi postar uma nova resenha, mas nem sei se ficou tão boa, porque estava correndo contra o tempo para conseguir escrevê-la, afinal o meu pc ainda está ruim e eu tô apelando para a lan!
    Bem, espero que vocês gostem e prometo tentar postar com mais frequência. Agora vamos lá para o livro de hoje.

Editora: Nova Fronteira
 ISBN: 978852091953-8 
Ano: 2006 
Páginas: 331 
Classificação: 
Sinopse: BOMBAIM, ÍNDIA. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres. A Distância Entre Nós é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última pagina. Acredite.


   Este romance gira em torno das histórias de vida da patroa Sera e da empregada Bhima. Duas mulheres fortes, separadas pela classe social a qual pertencem, mas unidas pela dor, sofrimento, sonhos destruídos e pela busca incansável da felicidade de suas famílias.
   Uma história comovente passada em Bombaim, na Índia, que nos permite conhecer um mundo totalmente diferente do nosso, através da exposição dos constumes, estilos de vida, crenças e valores deste povo. É possível também, tomar conhecimento das importantes lições de vida passadas por meio desta bela história, além de comprovar o que estas duas mulheres são capazes de fazer para manter a harmonia e a felicidade de suas famílias, num lugar onde as desigualdades são mais fortes que o sentimento de humanidade.

   Bhima é uma empregada doméstica pobre, que vê sua vida desmoronar aos poucos e sua felicidade escapar a cada novo dia. Com o abandono de seu marido e filho e a morte de sua filha, passa a depositar todas as suas esperanças de uma vida melhor em sua única neta, Maya, por quem é responsável.
   Cansada de uma vida difícil  e cheia de sofrimentos, acaba atribuindo aos estudos da neta, a passagem para uma vida melhor. Mas ao descobrir que sua linda Maya espera um filho bastardo, assiste seus sonnhos desmoronarem como os castelos feitos com a areia da praia.
   Sera, ao contrário de Bhima, sempre possuiu tudo o que desejou. Vinda de uma família de posses, tornou-se uma mulher bonita, formada, e com status. Entretanto, ao casar-se com Feroz, um marido frio, violento e extremamente ciumento, acaba dando adeus a felicidade, passando a viver uma vida completamente diferente daquela que ela havia sonhado. Mesmo tendo tudo aquilo que Bhima não teve e sonha em ter, assemelha-se à ela na comum tristeza que cerca suas vidas, nos revelando que não importa classe, raça, crença e poder, todos nós temos fraquezas e podemos sentir igualmente o gosto amargo das decepções que a vida pode nos proporcionar.  Mundos tão distantes, mas ao mesmo tempo tão unidos.
    Ao iniciar a leitura achei que seria uma história sobree a Índia e seus costumes, mas com o avançar das páginas, percebi que o lugar (Índia) e a rotina que a cerca, não passavam de meros figurantes para propiciar a perfeita constituição do enredo.
   As lições  de vida que são reveladas no decorrer da história, supera qualquer expectativa. E se o que você busca é impacto emocional, a leitura deste magnífico romance é a indicação perfeita.
   Sensível, forte, tocante e extremamente emocionante, esta história faz valer cada página lida!!!
    
Espero que tenham gostado, comentem bastante e até o próximo post!!!



Um comentário:

  1. Ah, sem problemas Gilci, agente entende porque você está postando pouco. Aliás, é muuito ruim quando o pc ñ presta né? rsrs

    Adorei a resenha, pela capa eu não compraria mais sua resenha foi bem positiva.

    Obs: Confere a nova caixa de correio do blog ta? Ficou bem legal! haha'

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!