#Virou Filme - 3# Coração de Tinta, de Cornelia Funke

18 julho 2011

    Oi genteee!!! bem, estou aqui para escrever mais um post. Como acabei de ler o segundo livro da série "Mundo de Tinta" de Cornelia Funke, achei bacana postar o filme do primeiro livro: "Coração de Tinta".
   Confesso que não li o livro antes de ver o filme, mas adorei os dois. Fico encantada com os personagens de histórias fantásticas e em Coração de Tinta não foi diferente! 

       Esta obra incrível faz parte da trilogia "Mundo de Tinta", escrita pela autora Cornelia Funke que decreve em três volumes (Coração de Tinta-vol. I, Sangue de Tinta-Vol. II e Morte de Tinta-vol. III) a história deste mundo fantástico, composto por muitas aventuras, pensonagens mágicos e envolto de uma literatura inacreditável.
    E assim como, outros mundos mágicos vindos da literatura ganharam vida através das telonas do cinema, "Coração de Tinda" não seria diferente, portanto, já podemos conferir nas telonas (disponível em DVD), o primeiro volume desta trilogia magnífica e eu, como boa amante dos livros e dos filmes, desejo imensamente que a continuação de "Coração de Tinta" saia logo, mas enquanto não sai, busquei os outros livros para saber antecipadamente como esta história segue. Após ler, fico no aguardo para ver mais uma vez os personagens fantásticos de "Coração de Tinta" no cinema.
   Então, chega de conversa e vamos ao filme...

    Coração de Tinta é um filme de ação e aventura que conta a história de Mortimer "Mo" Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Hope Bennett), de 12 anos de idade apaixonados pelo mundo literário. Mo trabalha encadernando livros velhos e tem um poder incrível, pois ao ler em voz alta, consegue dar vida aos personagens, trazendo-os para o nosso mundo. No entanto, ao evocar estes personagens acaba aprisionando sua esposa no mundo de tinta, ou seja, dentro do livro entitulado "Coração de Tinta". Atordoado, Mo não sabe onde sua esposa foi parar e com medo promete  a si próprio nunca mais ler em voz alta, mas sua vida e sua promessa está prestes a mudar, pois personagens do mal acabam vindo para o nosso mundo e pondo em prática um plano malíguino e com medo de ter de voltar para dentro do livro, procuram todos os exemplares deste e mandam queimar. 
   Após anos sem entender o que houve com sua esposa, Mo finalmente compreende e vai a procura do livro para tentar salvá-la, mas descobre que só conseguirá depois de eliminar a turma do mal saída das páginas do livro, o que não será nada fácil. 
    O filme é repleto de magia, perigos e emoção e tenho certeza que vocês vão adorar assistir e conhecer o mundo encantado de "Coração de Tinta"!!!


País: Estados Unidos
Ano: 2009
Duração: 106 min
Direção: Iain Softley
Roteiro: David Lindsay - Abaire
Elenco: Brendan Fraser; Sienna Guillory; Eliza Bennett; Paul Bettany; Helen Mirren; Andy Serkis e Jim Broadbent 
Gênero: Aventura; ação
Idioma: Inglês


Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8535907726
Páginas: 456
Ano: 2006
Edição: 01


Assista ao trailer do filme (dublado)
 

Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post galera!!! Ah! Não esqueçam de comentar ok.Beijinhos 

2 comentários:

  1. Oi flor!!!

    Nossa, eu fui saber que Coração de Tinta era baseado em um livro acho que semestre passado! o.O
    Mas confesso que não achei aquelas coisas não! Alguns leitores disseram que o livro é bem melhor mas mesmo assim fico com o pé atrás!!

    E a capa poderia ser mais chamativa, pelo menos pra me dar um up e ler! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. @Jessicaasato
    Concordo com vc sobre a capa, no entanto o conteúdo é bom.
    Confesso que depois de ler o livro achei o filme meio apagadinho, dentre tantas coisa belíssimas pra retratar,mas como cada diretor visualiza aquilo que acha que será melhor no filme, só resta esperar que o segundo seja mais rico.^_^
    Valeu Jeh por sempre estar presente aqui no blog! Um beijão pra você.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!