#Bora Ler - 7# O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder

21 abril 2011

 
    O autor Jostein Gaarder conta a história da filosofia, de um jeito bem inusitado, através de cartas anônimas endereçadas à Sofia Amudsen, que se vê instigada a desvendar os grandes mistérios que envolvem estas cartas. Usando a criatividade para contar os pensamentos filosóficos levantados por Sócrates e Aristóteles, além de muitas outras figuras que fizeram parte da história da filosofia, o autor aborda as mais importantes questões existenciais das quais foram levantadas e estudadas por eles e que ainda intrigam a humanidade. Mistério, aventura e grandes revelações filosóficas completam o enredo desse magnífico romance.
    Para que não gosta ou nunca simpatizou com a filosofia, assim como eu, tenho certeza que gostará da leitura, pois a maneira como a história é contada nos faz querer ler mais e descobrir assim como Sofia, as respostas de todas as questões levantadas pelas cartas anônimas que ela recebe. Quem sempre quis saber sobre filosofia, mas achava muito chato estudá-la, fica aqui a dica excelente dessa leitura leve, encantadora e cheia de descobertas.

    Título: O Mundo de Sofia
    Autor: Jostein Gaarder
    ISBN:  8571644756
    Editora: Companhia das Letras
    Ano: 1995
    Páginas: 560

Onde encontrar: Livrariacultura    Submarino     Livrariatravessa
  

2 comentários:

  1. Mãe me dá esse livro p ler?bj

    ResponderExcluir
  2. Filho esse livro é muito difícil p vc ainda, mas quando vc crescer mais um tiquinho eu compro um pra vc tmbm! Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!