#Bora Ler - 8# O Hobbit, J. R. R. Tolkien

23 abril 2011

    J. R. R. Tolkien traz a magia das Terras Ermas nas páginas de “O Hobbit”,  narrando a história de Bilbo Bolseiro, um pequeno hobbit que deixa sua vidinha pacata na vila dos hobbits para se arriscar numa aventura cheia de perigos. Acompanhado por uma comitiva de anões e o mago Gandalf, saem em busca de um tesouro guardado pelo dragão Smaug, do qual pretendem roubá-lo.
    Inicialmente, Bilbo não quer envolver-se na tal aventura, mas acaba sendo convencido por Gandalf e em meio a muitas situações arriscadas vividas com o mago e a comitiva dos anões, descobre que o mundo pode ser muito mais perigoso do que sua imaginação poderia supor.
    Uma história repleta de magia, perigos, batalhas e personagens misteriosos em que hobbits, homens, elfos, anões, orcs, magos e dragões completam esta narrativa cheia de tensão e muitas surpresas! É em “O Hobbit” que descobrimos como o UM anel foi chegar às mãos de Bilbo e os motivos pelos quais ele ficou conhecido como um hobbit esquisito, em sua pequena vila.
    Sou suspeita a dar palpites, pois esta obra de Tolkien é realmente maravilhosa, assim como suas outras obras que formam uma das trilogias mais famosas do mundo, “O Senhor dos Anéis”, que dá continuidade a aventura do hobbit Bilbo. Para quem gosta de aventuras surreais, em que o pano de fundo seja a era medieval, não pode deixar de conhecer esta história magnífica! 
    Os fãs de O “Senhor dos Anéis”, com certeza não vão deixar de ler "O Hobbit". Quem não é, poderá conhecê-lo e também unir-se ao fã clube imendo desta e das outras obras de Tolkien, que seguem a mesma linha.

Título: O Hobbit
Original: The Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
ISBN: 9788578271121
Ano: 2009
Páginas: 296
Onde encontrar: Submarino   Livrariacultura   Livrariasaraiva

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!