Li e Registrei// Beijada por um Anjo, de Elizabeth Chandler

17 julho 2013

Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? (Fonte: Skoob)

Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788563219145  | Ano: 2010  | Páginas: 247 | Classificação:
 
 
   Olá pessoal, quarta-feira legal por aí? Espero que sim! 
   Depois de ter ficado cansada com a faxina que fiz no meu quarto ontem, não tive ânimo nenhum para postar. Fiquei só de bobeira na net o resto da noite, mas hoje acordei disposta e aproveitei a tarde gostosa para escrever mais uma resenha pra vocês.
    Este ano estou super devagar com minhas leituras, devagar quase parando para ser mais exata. Sem ânimo e concentração suficientes para ler, entretanto, em meio a tantos livros começados (tenho 3 inacabados), resolvi jogar tudo pro alto e partir para a leitura de uma série que iniciei no ano passado e que pretendo terminar o quanto antes. Quero tentar finalizar pelo menos esta e quem sabe assim, adquirir um pouco mais de ânimo para deslanchar nas leituras neste segundo semestre.
    A série em questão, como vocês já perceberam é Beijada por um Anjo, da autora Elizabeth Chandler, publicada no Brasil pela editora Novo Conceito. Li no ano passado os dois primeiros livros, cedidos pela editora, e só agora - com o lançamento do sexto e último volume da série - é que resolvi abandonar todas as leituras inacabadas e adentrar de vez na história de Ivy e Tristan. Saber como essa trama finalmente termina, pois lembro que quando finalizei o segundo livro, fiquei muito empolgada para continuar; portanto, me desejem sorte e vamos que vamos iniciar a saga dos anjos no LP.   
   
    Beijada por um Anjo é um romance sobrenatural extremamente leve que conta a história de Ivy, uma garota tímida e inocente que acredita em anjos desde criança. A cresça surgiu através de um trauma que ela sofreu na infância e que hoje a faz nutrir um medo incondicional de água. 
     Muito diferente dela é Tristan, um garoto alto astral, engraçado e que ama água. Ele faz parte da equipe de natação da escola e se destaca como um atleta excelente, o que justifica a sua popularidade e o desejo de todas as garotas em namorá-lo. Entretanto, a única garota que ele realmente está interessado é Ivy e ela, ao que parece, não demonstra nenhum interesse por ele.
 
"Por que Tristan Carruthers, um cara cujo o rosto estava pendurado nos armários de centenas de garotas [...] precisava impressioná-la? Uma garota que não tinha interesse em ter a foto dele, nem a de mais ninguém, colada em seu armário [...]" pág.31 
 
     Em meio a várias tentativas de Tristan em chamar a atenção de Ivy, ele descobre o pavor que ela tem da água e a partir daí os dois começam a se aproximar. Ele a ensina a nadar e a vencer seu medo e, com essa aproximação, finalmente Ivy entrega seu coração ao carismático rapaz. 
     O casal está completamente apaixonado, mas em paralelo à paixão estão as divergências. Tristan não crê em anjos como Ivy e este detalhe a deixa muito incomodada, porém ela ignora sua frustração em nome do romance que está vivendo e que a faz muito feliz. 
 
"Estava vivendo um momento incrível. Seu corpo sentia intensamente até mesmo o mais simples toque de Tristan. Cada vez que ele dizia o seu nome, tinha a sensação de que o interior de seu corpo queria responder a ele." pág 123
 
     A linda história de amor é bruscamente interrompida quando o casal sofre um grave acidente. A vida de Ivy muda da água para o vinho e tudo o que ela havia conquistado até ali é completamente destruído. Sua crença em anjos acaba, assim que ela se vê perdida e sem Tristan, ao passo em que ele, é obrigado a acreditar que os seres celestiais, realmente existem. 
     Nada será mais como antes, pois a fé de Ivy está abalada e por conta disso, Tristan terá um enorme obstáculo para se aproximar dela novamente. E o que acontecerá com o jovem casal após essa reviravolta? Só lendo para descobrir.
 
     Ao contrário de muitos leitores, eu gostei plenamente desde primeiro livro, que abre a série Beijada por um Anjo. Dentro do estilo a que ele se propõe, a autora não deixou nada a desejar. Temos um casal carismático e cativante, uma trama envolvente, elementos surpresa, acontecimentos bombásticos, fluidez e dinamismo, tudo junto e misturado fazendo com que o enredo prenda a atenção do leitor do inicio ao fim.
    Diferentemente de outros romances sobrenaturais que li, em que temos um desenrolar dos acontecimentos de uma maneira mais lenta, na trama de Elizabeth, tudo ocorre com uma rapidez incrível. Para uns, essa aceleração dos acontecimentos, pode ter sido vista de uma maneira negativa, mas para mim, que adoro ser pega de surpresa, foi muito bom. A cada página era um bum de emoções e meus nervos ficavam fervendo.
      Apesar do tema sobrenatural, a trama tem um estilo teen bem marcado e gira em torno do romance interrompido de Ivy e Tristan, somado ao mistério que envolve o acidente deles. Um fator positivo, pois quando você acredita que a história vai se tornar monótona, ela ganha outro rumo e mantém ativo, o interesse do leitor.
      Outra coisa bacana foi a boa construção dos personagens coadjuvantes, que deram um toque todo especial à história, a começar pelo irmão de Ivy, Philip. O garoto super esperto me ganhou logo de primeira, assim como as amigas Beth e Suzanne, que além de estarem sempre prontas para ajudar Ivy, cada uma tem um jeito ímpar. Também curti o ar sombrio que envolve o meio irmão dela, Gregory, pois não dá para saber qual é a dele e isso me deixou extremamente curiosa. Suspeito que o garoto todo sexy e misterioso ainda vai dar trabalho. 
      Claro que como toda obra seriada, temos sempre um ou outro ponto negativo, eu só não esperava encontrá-los logo no primeiro volume, mas infelizmente eles estão lá. O primeiro deles e o qual achei mais relevante, foi a forma como os diálogos foram organizados. Em alguns trechos eles ficaram um pouco confusos, o que me deixou perdida e me obrigou a voltar partes para conseguir entender. Além disso, também encontrei alguns erros no decorrer do livro, mas estes - graças a Deus - não interferiram muito na leitura. 
     Excluindo estes detalhes, gostei muito da história e acredito que a série tem tudo para dar certo, pois a forma inusitada como as coisas foram acontecendo me deixou bastante curiosa para saber o que vêm nos próximos volumes. 
    Recomendo a leitura, para aqueles que curtem romances teens sobrenaturais com uma leve pitada de mistério.
 
 
 
       E vocês, já leram Beijada por um Anjo? O que acharam ou esperam dele? Deixem suas opiniões oks! Um super beijo e até a próxima! 

12 comentários:

  1. Olá :D
    Gostei da sua resenha, e fiquei até curiosa pelo livro, este que nunca fiz muita questão de ler. Achei que era um enredo bobo, mas pelo que você escreveu é bem o contrário.
    Enfim, a única coisa que me inibi é o fato de ser uma série.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miga amei ver esse livro resenhado aqui. Sou suspeita pra falar pq gosto muito dessa serie e já li os três primeiros e gostei muito, agora em agosto pretendo ler os três últimos. Também me apaixonei pelo philip, menino mais fofo!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Olha um dos motivos que me desanimam a ler essa série é o tamanho dela o outro é a capa mais pelo jeito é até legalzinha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi Gil!
    Sua opinião foi totalmente diferente da maioria das que eu li em toda a blogosfera! :O Todo mundo diz que ele é bem lento e tudo mais.
    Que bom saber que você gostou! Até animei para ler a série também.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Tinha o maior repúdio em ler essa série. Lia resenhas que não me animava e que na maioria das vezes me passava outra teoria de estória.
    Sério, me dava a entender que a estória seguia outro rumo. Gostei bastante de sua resenha e fiquei interessado na série.


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa série...
    tenho muitas expectativas com relação a
    esse livro, tenho ele em pdf mas gostaria de ler o físico

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha,
    mas não me chama nenhuma atenção essa
    série de livros.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro a um tempo, antes de ele ser publicado li os três primeiros em PDF mesmo de tão curiosa que estava. Fiquei tão encantada com os personagens, com Philip, com Tristan que rapidamente virei fã. Assim como você me peguei numa ansiedade quando vi que o sexto seria lançado, eu ainda não li o cinco e estou com medo do que encontrar lá depois do quarto que não me agradou muito, mas estou feliz de saber que este já é o último livro e que finalmente Ivy terá um final feliz.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gil!!!
    Como é bom ter posts seus quase que diariamente!! Ainda de férias? Aproveite bastante viu!
    Nossa, lendo sua resenha eu confesso que não me lembro de praticamente nada do livro.. só o final mesmo, que tem o Erik (é assim?) na piscina e tal... Que por sinal, não fui com a cara dele e imagino que esteja por trás de todo o acidente (óia, tô me lembrando aos poucos da história, hahaha)!
    Eu preciso terminar muitas séries flor mas eu tô com pouco ânimo viu. Minha memória não me ajuda em nada, aff! Quem dera eu conseguisse guardar na caixola todas as histórias que li... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu curti esse primeiro, não achei tão ruim como tanta gente tachou e até recomendei que as pessoas lessem, mas no segundo eu fiquei extremamente irritada e com vontade de matar quem escreveu. Pretendo, assim como você, terminar essa série esse ano.
    Mesmo que eu tenha me irritado no segundo a narrativa é suave e acredito que dá pra terminar rápido.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca quis ler essa série? Inclusive tinha o 4 e o 5 aqui e dei :/ As vezes me arrependo, pois não dei a devida importância pra eles, algumas pessoas falam tão bem.
    Mas sei lá, quem sabe um dia eu não volte a dar chance? Adorei tua resenha, me deixou mais arrependida hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Esse estilo não me agrada e estou fugindo de séries também, rsrs.

    Bj!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!