Especial// Meus Sentimentos Cory Monteith (#RIPCory)

14 julho 2013


   Olá pessoal, sei que hoje deveria trazer um post bem bacana, mas há uns minutos atrás me deparei com uma notícia que até o momento não consegui digerir direito.
   Ontem só acessei a net pela manhã e só agora consegui um tempinho na frente do pc. Vim toda contente fazer o post pra vocês, mas acabei dando uma checada no meu face antes e vi a seguinte notícia:

"Sentimos muito pela morte do Cory Monteith, de "Glee". Que sua alma esteja em paz e alegrando outros corações lá no céu." (Depois dos Quinze)


   Nossa, como assim? Foi automático, abri uma nova aba para procurar mais detalhes e levei um tremendo choque ao constatar o que já estava constatado, Cory Monteith, de apenas 31 anos, partiu! Meu coração está tão esquisito, fiquei com um sentimento que até agora não consigo descrever, algo realmente frustrante, dilacerante, extremo!
  Conheci Cory Monteith na famosa série Glee. Amo essa série por muitos motivos e acho desnecessário citar todos eles aqui. Sei que alguns podem não curtir, mas eu aprendi muito com o Glee e acredito que muitos também tenham aprendido. Afinal, essa série não tinha apenas um roteiro clichê, mas trazia diversos aprendizados embutidos em seus episódios. Ao mesmo tempo em que nos divertia e nos ensinava o valor da amizade, também semeava a aceitação plena, provando que o ser diferente não é e nem nunca vai ser ruim, mas sim algo normal.
    Cory, que interpretava o personagem Finn Hudson, era um dos meus preferidos na série, não por ser o mocinho principal ou por ser bonito, mas pela simplicidade que ele passava com seu personagem. Além disso, a voz maravilhosa que ele tinha não dava pra passar despercebida, não é mesmo?
    Segundo a reportagem que li no site EGO, o ator foi encontrado morto num quarto de hotel no Canadá, na noite de sábado (13). Com a possibilidade de assassinato afastada pela polícia local, o que nos resta é outra triste possibilidade, já que em abril deste ano, o ator passou por um tratamento em uma clínica de reabilitação. 
    A notícia de sua morte caiu como uma bomba para os familiares, amigos e também para todos que o amavam e curtiam seu trabalho. Várias mensagens de pesar estão circulando nas redes sociais desde que a trágica notícia veio à tona. A perda, com toda certeza é imensa. O sentimento de impotência é evidente, pois perder alguém assim é inacreditável... inaceitável... E agora paira a pergunta: "Por que cada vez mais perdemos nossos entes queridos para as drogas?"
      Muito triste e inconformada, logo pensei no cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que também foi nocauteado pelas drogas e nos deixou órfãos de seu talento indiscutível e insubstituível, tão precocemente. Então, pensando nisso, vamos refletir, tomar de exemplo essas tragédias para que elas não possam mais se repetir. Não podemos continuar deixando as drogas sugarem o que de maravilhoso nós temos, muito menos levar embora pessoas do bem, que só contribuíram com o mundo, dando aquilo que de melhor elas tinham.

Cory como Finn Hudson, na série Glee

 Em Glee ele fazia par romântico com Rachel Barry, interpretada pela atriz Lea Michele

O casal assumiu o romance fora das telas no primeiro semestre de 2012

Cory vai deixar saudades eternas... 

      Desculpem o post totalmente melancólico e triste, mas eu tinha que desabafar de alguma maneira e nada melhor que falar com os amigos. Estou em choque e sem forças para pensar em mais nada hoje pessoal, no entanto, amanhã volto com a programação normal do blog.
      Deixo meu total pesar e meus inteiros sentimentos à família do Cory e à Lea, mesmo que eles não saibam; pois não importa o quanto o tempo passe, sempre vou lembrar dele por ter feito parte de algo que, de alguma forma, modificou minha maneira de pensar sobre muitas coisas.
      Um super beijo pra vocês e até a próxima!

11 comentários:

  1. Nossa Gil, seu post me definiu. Minha mãe me acordou com essa péssima notícia, e esse domingo foi totalmente cruel. A ficha ainda não caiu, não consigo aceitar que um dos mais simpáticos, divertidos e iluminados se foi. Mas sempre que eu parar pra lembrar vou lembrar daquele sorriso lindo que com certeza fez a alegria de muitos. Que Deus esteja com a família e com a Lea. O Finn não era um dos meus preferidos, mas o Cory me conquistou com aquele jeitinho bobo dele. Vai fazer muita falta, agora cada vez que eu assistir Glee vou sentir um aperto no coração. Estou totalmente devastada, como se tivesse perdido alguém da família.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu colocar em palavras o que estou sentindo. Meu coração está partido e mal posso acreditar que isto aconteceu de fato. Quando vi a notícia achei que fosse mais uma brincadeira de péssimo gosto, mas não.
    Ele foi um cara especial, talentosíssimo. E o Finn era o meu personagem favorito, pelos seus dilemas e pela amizade e simplicidade (como você bem disse). Não sei o que será de Glee sem ele.
    Sinto muito por tudo e espero que a família, amigos e a Lea sejam confortados de alguma maneira.
    Triste.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu chorei com seu post. De verdade, eu estava com um sentimento, uma sensação presa na garganta desde que fui acordada com essa noticia. Nem posso acreditar que perdemos mais um talento, logo que soube do Cory automaticamente me lembrei do Chorão também, pela semelhança dos casos :/ quantos talentos ainda vamos perder para as drogas?

    O Glee fez parte de um momento da minha vida que eu jamais esquecerei, sinto orgulho disso, e como você disse, a série é muito mais do que um musical. E mesmo que não gostasse de Glee hoje choraria a morte de Cory, um cantor, um ator, um ser humano.
    Apesar do Finn não ser meu personagem favorito, era o melhor amigo dele <3 Adorava o Puck, mas confesso que Glee jamais seria Glee sem o Cory.

    Agora devemos apenas lembrar dos bons momentos.

    Que Deus possa dar muita força para a família dele, e que possa acalentar o coração da Lea :/

    Beijos :/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gil muito novo, e vemos um caso que se repete. Até quando?
    Eu vi umas imagens dele rolando ontem no face, mas nem fui ver o que era já que eu não assistia a série só vi algumas vezes. Mas é muito triste ver uma jovem morrer tão cedo para um inimigo que já conhecemos e que já sabemos de suas armas.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil.
    Eu não acompanhava o seriado, assisti alguns episódios apenas, mas uma morte assim tão precoce e inesperada é chocante. Fiquei triste também.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Ouvi a noticia ontem no rádio quando voltava de uma viagem e fiquei sem acreditar no que ouvia. Eu gostava bastante de Glee no começo, mas parei de assistir há pelo menos 2 anos, mas sempre achei o Cory super talentoso. Ele e a Leah eram um dos meus casais de Hollywood favoritos.
    Uma grande perda :(

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  7. Amava ele vei, quando eu soube disso ontem, eu nem acreditei ! Pena que ele se foi /: xoxo
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Como eu comentei no post dos topo comentaristas, eu não sabia que você era tão...tão fan. Então...meus sentimentos Gil.
    Uma perda triste, um moço tão jovem. Que a família se sinta confortada pelos fans.

    Beijinhos querida.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  9. Mesmo eu não sendo fã da série e nem do autor, essa foi uma noticia muito triste. Será uma perda muito enorme.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  10. Gil querida que post bonito, parabéns apela iniciativa. Confesso que nao conhecia esse ator pq nunca parei para ver a serie, mas fiquei sabendo do ocorrido. Lendo seu texto lembrei logo do chorão que eu adorava e fiquei mal com sua morte por causa das drogas e por isso imagino que vc sentiu. Quantas pessoas precisam morrer para que alguma atitude seja tomada em relação as drogas????
    Triste realidade =\

    ResponderExcluir
  11. Puxa, me emocionei com o seu post.
    Essa foi uma grande e prematura perda.

    bj
    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!