Li e Registrei// Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks

13 julho 2013

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. (Fonte: Skoob)
 

Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788681630045  | Ano: 2012  | Páginas: 414 | Classificação:


   
   Olá queridos, desculpem não ter aparecido por dois dias seguidos, mas resolvi dar uma atenção à minha casa e fazer aquela faxina... E como hoje vou sair, vim aqui bem rapidinho postar uma resenha especial pra vocês.
    Desta vez, o livro em questão não foi resenhado por mim, mas sim por meu amigo Wagner, pois não sei se vocês sabem, eu tenho um pouco de receio quanto às obras do Nicholas por questões um pouco pessoais, então pedi a este amigo que fizesse a gentileza de dar suas impressões sobre o livro, para que vocês possam ter uma opinião sobre.
     Agradeço desde já a disponibilidade do meu amigo, em me ajudar com essa leitura e espero imensamente que vocês curtam a escrita dele, que apesar de sucinta consegue despertar a curiosidade para ler mais essa obra do Sparks.


   A ficção Um Porto Seguro (Safe Haven) do autor autor norte americano Nicholas Sparks, dá início com a chegada da misteriosa Katie à cidade de Southport, visto que ela esconde um passado o qual só será revelado no momento em que se apaixona por Alex. Um viúvo dono de uma loja de conveniência na cidade e pai das encantadoras crianças Josh e Kristen, as quais Kate passa a sentir um grande carinho e amor.
   Ao chegar nessa cidade tranquila onde todos se conhecem e uns sabem da vida dos outros. Kate se estabelece numa casa humilde localizada numa rua de cascalho, que fica um pouco afastada da região central. E passa a trabalhar num dos restaurantes mais movimentado da cidade, o Ivan's. Neste emprego novo ela aceita trabalhar em vários turnos, afim de juntar uma boa quantia em dinheiro, para ter uma vida mais estabilizada.

 “O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.” pág.18.

   Sempre muito reservada, Katie conhece sua vizinha Jo. Uma pessoa simpática e verdadeira, a qual passa a ter uma grande amizade. Nesse meio tempo a nova amiga a incentiva a se relacionar com Alex, pois todas as vezes em que vai à loja de conveniência, são inevitáveis as trocas de olhares entre os dois, o que demonstra algum interesse por parte dele, ao ser muito prestativo com sua cliente.
    Nesta história o autor consegue prender a atenção do leitor com temas que estão presentes no cotidiano como a agressão a mulher, o alcoolismo a o amor doentio. Além disso, leves pinceladas de suspense são inseridas na trama, mostrando o quanto o autor consegue fazer uma história de amor ficar plenamente emocionante. Portanto, com essa fórmula de sucesso, cujo os ingredientes nos deixam preenchidos e satisfeitos do início ao fim, Nicholas Sparks conseguiu tecer mais uma grande história de amor e que muitos, na primeira oportunidade, deveriam ler.

     Espero que tenham curtido a resenha do meu amigo e deixem suas opiniões. Um super beijo e até a próxima!

11 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa de todos os livros do Nicholas o que mais tenho vontade de ler é esse parece que ele me chama e me fala que eu vou gostar dele querendo ou não hahahaha, mas lógico que quero né, amei a resenha beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosíssima para ler este livro. Adoro o estilo do Nicholas, mas confesso que estava (estou) sedenta por alguma novidade nas suas narrativas, e este toque de mistério e suspense parece agregar bastante. Além disto, a história aborda estes outros temas mais polêmicos, o que a torna ainda mais interessante. Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muita curiosidade de ler esse livro do Nicholas, tenho mais curiosidade de ver o filme. A história em si não me chama tanta atenção, mas como gosto de romances acho que filme iria me encantar. Assim que abri a resenha já vi que estava menor, sempre achei que você gostasse do Sparks Gil. Eu não morro de amores pelo autor, mas ele já me surpreendeu com os livros que li.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito dos livros do Nicholas (apesar de não ter lido nenhum), porque não fazem o meu estilo de leitura. Raramente algo chama minha atenção. E também não sou muito fã de romances, aí é que piora tudo. A resenha do seu amigo ficou ótima!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro que li do Nicolas.
    Gostei da trama, só a parte sobrenatural do final que achei desnecessária...

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro em casa só que ainda não o li, não sei porque mais não sou muito fã dos livros do Nicholas.

    Beijos, Rayra Mirelem

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito bom, como qualquer outro no Nicholas né? hahaha
    Eu só li Querido John e A Ultima Música do Nicholas e confesso que tenho vontade de ler todos do autor... só falta o dinheiro pra poder comprar kkkk adorei!

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho aversão a Nicholas Sparks! Não sinto nenhuma vontade de ler esses últimos que saíram dele! Rs.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Como você eu também sou meio arredia quanto aos livros do Nicholas Gil. Mas esse me particular eu amei demais. Um livro muito lindo, com uma premissa muito...muito intensa e triste, que é a violência doméstica.
    Adorei o livro, essa semana por coincidência, ou não...rsrs eu assisti ao filme baseado do livro.
    Perfeito,você precisa assistir se ainda não o fez.
    A resenha ficou boa, não tem seu estilo que eu tanto amo, mas o Wagner mandou muito bem.
    Parabéns aos dois, você e o Wagner.
    Beijos grandes.
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  10. Gil vc sempre inovando, achei o máximo a participação do seu amigo aqui, parabéns!!! A resenha ficou ótima, adoro pessoas objetivas!!!
    Esse livro ainda nao tenho na estante, mas decidir só comprar mais livros do Sparks quando terminasse de ler os que já tenho aqui. Mas pode deixar que vou ler esse assim que possível.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, confesso que não sou a MAIOR fã do Sparks, li alguns livros dele que me decepcionaram bastante, algumas mortes que eu julgava desnecessárias. Pra mim ele foca mais no drama do que no romance propriamente dito, mas enfim... É inegável, ele escreve muito bem e os livros dele acabam nos envolvendo bastante. Eu sou louca para ler "Um porto Seguro".

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!