Li e Registrei// Guardians - Vol 1, de Luciane Rangel

05 novembro 2012

   Oi pessoal, início da semana, segunda-feira complicada, por que já tive que enfrentar logo de cara a cadeira horripilante do dentista, mas nem isso conseguiu abater meu ânimo pra vir aqui postar uma resenha pra vocês. Afinal, semana passada tomei chá de sumiço por que não consegui largar de mão o lindo e sexy Christian Grey, mas não dá pra ficar o tempo inteiro lendo né? Temos que dar o ar da graça e dividir essas leituras com vocês, por isso, cá estou eu com mais uma resenha super.
    O livro em questão é o primeiro da série Guardians que eu tive a grande oportunidade de ler através do book tour que a própria autora, a Luciane Rangel, organizou.
     Desde já quero deixar registrado os meus agradecimentos à autora, por ter concedido a oportunidade de ler esta história tão rica. Obrigaduuu Lu! Eu simplesmente estou apaixonada pelos guardiões, especialmente o Mau e a Anne...
     Bem pessoal, deixando o papo de lado, vamos conferir as impressões que eu tive do primeiro volume da série?

 Editora: Lexia
ISBN:  9788563557247
Ano: 2010
Páginas: 359
Classificação:
SINOPSE:  O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...  (Fonte: Skoob)
    Logo que conheci a série Guardians através do facebook, arrumei um jeito de entrar em contato com a autora para saber mais informações sobre o livro e pedir parceria, coisa que ela gentilmente aceitou.
   Num primeiro momento, Guardians me fez lembrar a série japonesa Cavaleiros do Zodíaco e como eu sou super fã deles, a minha empolgação duplicou só de saber que Guardians também tinha 12 jovens representantes dos 12 signos do zodíaco. Se era mera coincidência a semelhança, isso eu só descobri bem depois, quando a própria autora, esclareceu estas dúvidas através de uma entrevista concedida ao LP <veja>
   Descartada a possibilidade, fiquei ainda mais curiosa e a minha vontade de conhecer a história da Luciane, cresceu espantosamente. Ainda mais vendo as ilustrações super fofas da Ana Claudia Coelho, que me faziam fantasiar as cenas de uma jeito inacreditável. 
    Eu simplesmente morria de vontade de ler Guardians, mas como não tinha grana para adquirir o livro, tive que aguentar firme até que a Lu acabou com a minha espera - pelo menos do primeiro volume - ela resolveu fazer um book tour do primeiro livro e não deu outra, embarquei nessa! Agora estou aqui, mais encantanda do que tudo por esta história e morrendo de vontade de ler o segundo e o terceiro volumes.
   
     Assim como os Cavaleiros, Guardians também me conquistou por conta de sua menção aos signos. Pode até parecer um pouco superticioso, mas infelizmente ou felizmente, tenho uma leve queda por elementos esotéricos. Nada que seja muito influente na minha vida, mas quem é que nunca deu uma olhadinha na previsão do seu signo pra saber o que diz? Acredito que muitos já tenham lido pelo menos uma vez na vida e apesar de muitas vezes estas previsões não dizerem nada de concreto para nós, eu sempre simpatizei com elas de certa forma, já que sou uma taurina nata.
    É nesta fonte que a autora Luciane Rangel foi buscar inspiração para criar seus personagens. Doze jovens diferentes: Hayato (sargitário), Maurício (touro), Micaela (gêmeos), Anne (câncer), Shermmie (leão), Meire (libra), Sniper (escorpião), Quiang Li (capricórnio), Hikari (áries), Ryan (virgem), Eric (peixes) e Live (aquário), cada um regido por seu signo e possuidores de poderes especiais. 
    O que para nós são apenas símbolos do zodíaco, na aventura de Luciane estes símbolos são muito mais. Eles representam as habilidades, as características, a força e o poder de cada guardião, uma herança hereditária e muito valiosa, não só para eles, mas para toda a humanidade. Afinal, o mundo encontra-se ameaçado, pois a barreira que une a Terra à uma dimensão desconhecida, está prestes a abrir-se novamente, liberando a passagem para que monstros terríveis - os chamados Youkais - invadam a Terra. 
   Diante da ameaça, os guardiões terão que se reunir para lacrarem a barreira e proteger-nos da catástrofe.  No entanto, eles precisam correr se quiserem ter êxito na missão, já que a cada dia a fenda da barreira aumenta, liberando aos poucos a passagem desses monstros. 
   O Japão é o cenário dessa aventura e é também o local onde está localizado a barreira. Lá, Sofie Gautier, a ex-guardiã de áries, vai reunir todos os atuais guardiões para orientá-los e garantir que a missão seja cumprida. Entretanto, ela terá um grande problema, pois além de três das guardiãs não terem despertado sua energia ainda, o grupo é muito desunido. 
    Sofie terá que fazer estes jovens se entenderem,  aprenderem a conviver uns com os outros e a criarem laços de amizade, pois só assim, eles conseguirão sincronizar seus poderes e obterem mais chances de vitória.
    Todos os guardiões sabem de suas responsabilidades, afinal, foram treinados para este momento desde que nasceram, mas Anne com seus 22 anos de idade, não tem ideia do que o pingente com o símbolo de câncer pendurado em seu pescoço, representava até Mau e Shermmie a encontrarem. Ela apenas sabia que o pingente pertencera a sua mãe que falecera quando ela ainda era pequena.
    Delicada, frágil e acostumada com uma vida de luxos, Anne se assusta ao saber que é uma das guardiãs e que tem como dever, ajudar aos demais na grande missão que salvará a humanidade. 
   Mas será mesmo que ela está preparada para enfrentar todos os perigos, lutar contra os monstros youkais e contribuir de maneira satisfatória nessa empreitada? É o que vamos descobrir ao adentrarmos nessa grande aventura!
"- O que é isso? - Indagou Anne, enquanto era puxada. Olhou para o local onde estava segundos antes e apavorou-se ao ver que os dedos da "mulher" haviam-se transformado em tentáculos.
 - Uma youkai. Respondeu Hikari, pondo-se à frente da brasileira e encarando o monstro.
 - Anne-chan, corre. [...]" (p. 138)
   Não é nada difícil se apaixonar por Guardians. A história nos cativa desde as primeiras páginas com seu enredo bem desenvolvido, os personagens carismáticos, as passagens engraçadas e principalmente as cenas de ação que prendem a atenção do leitor do início ao fim. 
   Foi difícil pra mim falar de um livro, que desde o princípio mexeu comigo. E apesar de a autora ter deixado bem claro que Guardians não tinha nada a ver com os Cavaleiros, eu não consegui fazer a desconexão ainda. Mas, acredito que isso foi bem positivo e contribuiu para que a minha empolgação aumentasse.
   Eu sempre gostei dos desenhos japoneses desde criança, sou fã incondicional de Sailor Moon, Shurato e claro, dos Cavaleiros do Zodíaco. Estes desenhos me faziam vibrar e deixaram a minha infância muito mais feliz. Ler Guardians, trouxe de volta toda a emoção que estes desenhos me proporcionavam de um jeito muito especial. Só por isso, a leitura já valeria a pena, entretano, não foi apenas as lembranças que me deixaram apaixonada pelos guardiões, mas sim, todo um conjunto.
    A maneira como a a autora construiu a história, as características de cada personagem, as cenas de ação, os desentendimentos, os momentos cômicos, o mistério, o cenário japonês e principalmente as ilustrações no decorrer do livro - que a todo momento me davam uma dimensão mais detalhada de como tudo estava acontecendo - contribuíram para que a história ficasse perfeita.
    Além disso, os guardiões também dão um show à parte. Cada um me encantou de alguma maneira e me fez torcer incondicionalmente. É fato que no início fiquei um pouco perdida com tantos nomes e informações, mas logo me situei e a história fluiu perfeitamente. Fiquei deslumbrada e não conseguia parar de ler.
    Devo tirar o chapéu pra Luciane, que manteve o jogo de cintura ao diferenciar bem as características de seus personagens,  que na minha opinião é bem difícil. Criar dois ou três personagens principais e manter a história em torno deles é uma coisa, mas administrar doze personagens principais, sem deixar que um roube o brilho do outro é outra totalmente diferente e foi isso que mais me chamou a atenção na obra.
    Antes de ler  livro, já simpatizava com o Maurício (Mau), mas após lê-lo, vi que ele é incrivelmente fofo. De todos os guardiões, acho que não tenho dúvida de quem é o meu queridinho, pois o Mau, além de ser o guardião do meu signo, é muito parecido comigo. Ele é amável, fácil de se apaixonar, protetor, companheio e responsável. Tem como não gamar? 
   Já as garotas, creio que gosto de todas, mas a Anne, realmente se tornou uma querida pra mim. Fiquei com pena de como a Sofie a trata e sinceramente, estou morrendo de raiva dessa mulher. Tenho minhas sérias dúvidas sobre ela, e se minhas suspeitas estiverem certas, ela não é nada daquilo que todos pensam que ela é, principalmente o Hayato que morre de amores por ela e não é correspondido à altura. Enfim, o que me resta é esperar os próximos volumes pra ter a certeza dos meus sórditos palpites.
    Nem é preciso dizer o quanto eu me envolvi com esta história, pois tenho a plena certeza que vocês já perceberam. Não dá pra ficar aqui contando tudo o que senti ao lê-la, por que foi muita coisa, mas posso dizer apenas uma: Guardians é um livro imperdível, então mergulhem nessa história e deixem-se encantar por ela assim como eu!

ATENÇÃO: Sortearei 2 marcadores + 2 adesivos do livro para um dos comentaristas deste post. Quem quiser concorrer, basta deixar um comentário bacana sobre a resenha com um meio de contato (e-mail ou twitter). O sorteio será feito pelo Random.org no dia 12/11/12 e divulgado no mesmo dia.





Conheça todos os livros da série Guardians aqui.
Adicione o livro no Skoob aqui.

       Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa parabéns pela divulgação de autores nacionais, Luciane Rangel é uma fofa,o livro está incrível,aguardando o lançamento dos outros livros da série Guardians.
    Também sempre gostei de desenhos japoneses,sou fã de Sailor Moon,Sakura,Shurato, dos Cavaleiros do Zodíaco.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é um combo de coisas que eu gosto: livro + esoterismo + super heróis!
    Não conhecia e agora não vejo a hora de devorar essa leitura!! Demais!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!