#Li e Registrei# Amor Além da Vida, de Richard Matheson

27 julho 2012

   Olá queridos leitores, como está a sexta de vocês? Já estão no pique para o findi? Espero que sim heim!
   Bem pessoal, hoje vou postar a primeira resenha da nossa colaboradora, a Edileusa. Espero que vocês curtam e pretigiem.
  

Editora: Butterfly
ISBN: 8588477734
Ano: 2008
Páginas: 288
Classificação:
Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.  (Fonte: Skoob)

   
    Amor além da vida traz uma história profunda para todos que acreditam em vida após a morte, que o amor consegue ultrapassar os limites da terra e continuar vivo em outras dimensões. 
 
    Christopher e Ann, um casal totalmente apaixonado, são bruscamente separados quando Chris perde a vida em um grave acidente de carro. Ao desencarnar, ele vai para um domínio espiritual e fica aos cuidados de Albert, seu mentor, mas tem uma grande dificuldade em suportar a saudade de sua mulher.


   “Ann, eu a amo. – Sempre amarei você, Ann”. [p.43]

    Ann entra numa profunda depressão com a ausência do marido e comete um suicídio. Seu espírito é levado para um domínio inferior, um estado tenebroso, por ela ter interrompido sua própria vida e de certa forma,  mudado o curso das coisas. 
    Por ser um casal cuja ligação é extremamente grande, Chris sente a morte de Ann e decide salvar o espírito de sua amada, que se encontra perdido na “terra do inferno”, na esperança de que um dia eles possam ter o oportunidade de ficarem juntos. Mas, ele logo vai perceber que esta não será uma tarefa fácil.

    O tema central do livro é a espiritualidade. Para os adeptos da doutrina espiritista, fica claro as muitas lições sobre a vida após a morte. Lições que de certo modo, acabam nos conscientizando das consequências dos nossos atos ainda em vida. 
    E para os desacreditados, o livro pode ser visto como um romance esplêndido, que sinaliza que o verdadeiro amor é atemporal e pode ultrapassar qualquer limite existente, sobrevivendo além da vida, seja ela terrena ou imaterial.
   Além da história emocionante, o livro também traz muitas descrições e esclarecimentos detalhados sobre a morte, nascimento, reencarnação, vida após a morte, lei do carma e sobre as consequências dos nossos atos, segundo a cultura espírita. Todas estas explicações acabam tornando a leitura mais rica e mesmo aqueles que não acreditarm nesta cultura, com certeza o livro os fará pensar bastante a respeito.  
    Um fator que contribui muito com as lições passadas no decorrer da história é a escrita bem desenvolvida e de fácil entrosamento. Ela ajuda a instigar o leitor, fazendo-o rever sua conduta durante o percurso terreno e deixando-o mais sensibilizado com os acontecimentos alheios.
    Apesar do ótimo enredo e do tema abordado nos deixar curiosos, no decorrer do romance, pude observar que as personagens não evoluíram muito, ficaram a maior parte da história girando em torno do mesmo foco, dando a impressão de que a trama não progredia, gerando assim uma sensação de ansiedade e deixando esta parte do romance um pouco maçante. Mas fora este detalhe, a leitura é tranquila e vale a pena, pois o enredo é carregado de exemplos de amor, paciência e reflexões.


“Todos nós precisamos examinar nossa vida. Com muita atenção”. [p. 16]

  Recomendo o livro para aqueles que gostam de misturar sensações e diversificarem seu gosto literário, experimentando o prazer de ler enredos intrigantes que nos tiram da zona de conforto.






Bem pessoal, espero que tenham curtido a primeira resenha da Edileusa e proveitem para deixarem suas impressões.
 Não esqueçam que neste domingão tem edição nova do Correio, não percam, pois tenho muita coisa acumulada pra mostrar pra vocês.
 Um beijo grande e até a próxima!
                        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!