#Li e Registrei# Como (quase) namorei Robert Pattinson, da Carol Sabar

05 maio 2012


   Olá pessoal, vim aqui neste dia incomum para postar mais uma edição do Li e Registrei. É que acabei de terminar de ler "Como (quase) namorei Robert Pattinson" e como o livro me causou uma euforia fora do comum, tive que vir aqui fazer esta resenha pra vocês e dividir todas as impressões que esta maravilhosa leitura me proporcionou!
   Então pessoas belas, estão prontos para conferirem mais uma resenha bacana?

Editora: Jangada
ISBN: 9788564850019
Ano: 2011
Páginas: 464
Classificação: 
Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

    Até agora eu não acreditava que ler um chick-lit poderia me trazer tantas emoções diferentes, mas o fato é que de vez em quando, se aventurar no gênero para sair da rotina ou simplesmente se divertir, pode se transformar na melhor coisa do mundo. Foi o que ocorreu nestes 16 dias em que me dediquei à leitura da obra de Carol Sabar, Como (quase) namorei Robert Pattison.
    Lembro nitidamente de quando vi este livro pela primeira vez, no encontro do clube do livro e praticamente foi amor à primeira vista. Amei a capa e todos os detalhes que o editor da Jangada falou sobre a história. E dentre todos os livros que foram sorteados no dia do evento, o meu coraçãozinho pulava feito carneiro novo na perspectiva de levar aquele livrão (sim, por que o dito é bem grossinho) com a capa mais lindinha que eu já tinha visto para casa.
   Tá certo que eu não tive sorte (nunca tenho) e que meus olhos brilharam de tristeza, quando a real ganhadora colocou às mãos no exemplar sorteado, mas depois disso foi uma questão de tempo até eu conseguir o meu próprio e ter o prazer de degustar todas às suas 400 e algumas páginas.
    Essa proeza foi possível, por que no início deste ano eu consegui firmar parceria com o Grupo Editorial Pensamento, o que acabou resultando na imensurável possibilidade de finalmente ter em mãos um exemplar maravilhoso do tão desejado livro, já que eu me encontrava totalmente falida e impossibilitada de adiquirí-lo.
    Para a minha felicidade (e bota felicidade nisso), o pessoal do Grupo Pensamento me enviou no finzinho de março, um exemplar super fofo do livro e eu logo embarquei na tão aguardada leitura. 

   Duda é uma menina de 19 anos que simplesmente é fissurada pela Saga Crupúsculo e especialmente obcecada por Edward Cullen, ou melhor dizendo, Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro vegetariano mais famoso dos últimos anos. Ela é a famosa "Crepuscólica" das redes sociais, que divide com outras viciadas na saga, suas insatisfações por não conseguir encontrar um garoto tão perfeito quanto Edward Cullen (Robert Pattinson), nesse mundão de Deus.
    Como toda garota que mergulha em uma paixão platônica, Duda tem suas idealizações e surrealidades, que qualquer um com sanidade suficiente pode dizer que ela está à beira da loucura, mas só quem é fã de verdade e viciada como ela, pode entender o quanto é difícil viver à vida sem ter um Edward Cullen à tira colo.
    Mas como a vida pode nos reservar grandes surpresas, com Eduarda Maria Carraro (ou Duda), a estudante de jornalismo da PUC, não foi diferente. Ela vai descobrir como a sorte pode bater à nossa porta  nas horas mais inusitadas durante uma viagem à Nova York.
   Ela, a irmã, a prima e a amiga partem para o estrangeiro para dedicarem seis meses de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma. E claro que é em NY, na cidade que nunca dorme, que a maior aventura de sua vida acontece.
   Duda conhece Miguel Defillipo, um sósia (quase) indêntico e maravilhosamente lindo de Robert Pattison que a deixa completamente sem fôlego e enlouquecida. Para uma sedenta pela figura verdadeira do ator hollywoodiano, deparar-se com alguém fisicamente parecido com ele e não se derreter toda pela sua cópia linda e sexy é praticamente impossível, então, vocês já devem imaginar o que estar por vir depois desse encontro que só o destino pôde proporcionar.

"Finalmente encaro o vizinho e a cena congela de vez.
Estou perplexa, chocada, desorientada, abalada, perturbada e todos os outros sinônimos que o Aurélio é capaz de encontrar.
Loucura...
A terceira miragem...
Só que de repente não tenho tempo para nada. Não consigo sequer duvidar quando tudo que sinto é meu corpo amolecendo para frente. Em meio à alucinação (a mais linda de toda a minha vida), um último fio de consciência: estou desmaiando em cima de Robert Pattinson. [...]" (pág. 98)
 
    A história é divertidíssima e garante muitas risadas, graças às passagens perfeitamente imaginadas e escritas pela autora que fez deste livro um dos melhores do gênero que já li.
    É engraçado isso, mas sempre que me apaixono de cara por um livro dificilmente me engano, mas ficar eufórica e me envolver da maneira que me envolvi com essa história foi uma experiência nova para mim. Até confesso que no início eu achei o livro muito longo e que a autora dava muitos detalhes antes que os fatos realmente acontecessem, mas no fim percebi que foram estes ditos detalhes que fizeram a história ser tão engraçada e divertida.
     É obvil que fiquei imaginando mil finais e que eu torci demasiadamente pela felicidade da Duda, mas jamais cheguei a se quer cogitar o fim que a autora escolheu. Fato que me deixou até agora de boca aberta, pois afinal, o desfecho escolhido pela Carol fez a história tornar-se incrivelmente perfeita até na última página.
    Terminei a leitura meio que extasiada! Com as últimas cenas bailando na minha cabeça repetidamente. E de tanto ouvir a Duda falar dos ditos livros da Saga Crepúsculo no decorrer da história, devo admitir que fiquei com uma curiosidade que não é minha para lê-los. Agora estou assim: embebida com a trama da Carol e completamente apaixonada por Robert Pattison. Dá pra acreditar numa coisa dessas?
     Pois é gente, com tantos sentimentos arrebatadores proporcionados por essa leitura, nem preciso dizer que Como (quase) namorei Robert Pattinson entrou facinho, facinho para minha seleta lista de favoritos, com direito a um lugar mais que previlegiado na estante.
      Gostaria de terminar, parabenizando a autora, pela ótima sacada ao criar essa história tão perfeitamente envolvente e agradecer ao pessoal do Grupo Editorial Pensamento que me proporcionou a oportunidade de lê-la e matar toda a curiosidade que me atormentava desde o dia em que vi o livro pela primeira vez. Valeu mesmo!!! =D
       Bem pessoal, espero que vocês tenham curtido e não deixem de conferir esta divertida história. Um super beijo e até a próxima! =^_^=
    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!