#Novidades# Parceria com a autora Luciane Rangel + Mini Sorteio

25 janeiro 2012

Oi pessoal, hoje estou aqui para divulgar mais uma parceria do blog e dessa vez é com a autora Luciane Rangel.
Estou super contente de poder ter a Luciane no Ler e pensar , abrilhantando ainda mais o nosso quadro de parceiros. Afinal, é sempre bom entrar em contato com novos autores, especialmente os brasileiros, que sempre são tão receptivos conosco.
Agora vamos conhecer um pouco mais da nova parceira?

   A autora Luciane Rangel tem 28 anos, mora no Rio de Janeiro, fez Magistério no Ensino Médio, formou-sem em Direito e atualmente é professora.  Amante da cultura japonesa, aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
  A partir desse sucesso nasceu a parceria com a desenhista Ana Claudia Coelho, que aos 23 anos já ilustrou cinco livros infantis e atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo. O gosto pela cultura oriental foi o que uniu ainda mais a escritora e a desenhista no intuito de dar vida a série Guardians. Enquanto uma era responsável pela escrita, a outra dava vida aos guardiões através de desenhos criativos, detalhados e originais. 
   O projeto deu tão certo que o sucesso da série só aumenta a cada dia, arrastando uma legião de fãns dos guardiões, além dos inúmeros admiradores do trabalho da Luciane e dos desenhos maravilhosos da Ana. 
   A série é composta por três volumes, foi lançada pela Editora Lexia e pode ser adquirida na loja virtual da própria editora (aqui), na loja virtual da Selo Brasileiro (aqui) ou com a própria autora (aqui).

Curtam abaixo as capas das obras da autora e se quiserem conhecer mais afundo cada uma delas é só clicar na imagem:

Título: Guardians - Vol. 1
Editora: Lexia
ISBN: 9788563557247
Ano: 2010
Páginas: 359

Título: Guardians - Vol. 2
Editora: Lexia
ISBN: 9788563557360 
Ano: 2011
Páginas: 392

 
Título: Guardians - Vol. 3
Editora: Lexia
ISBN: 9788563557353
Ano: 2011
Páginas: 222

Confira a entrevista com a autora: 
  
LP: Defina Luciane Rangel.  
LR: Bem, moro no Rio de Janeiro, tenho 28 anos, trabalho como professora e estou cursando Letras - Português/Japonês na UERJ. Sou formada em Direito, mas não exerço, já que minhas paixões são os livros e o magistério. Amo animais, atuo como protetora, e tenho dois virinhas lindos: o Guga, de 13 anos, e a Sussu, de 1 ano e meio, que pensa que é pitbull.

LP: Quando surgiu a ideia de criar Guardians?
LR: Em 2007. Já escrevia desde 2003, mas até então nunca tinha tido coragem de publicar algo na internet. Veio a vontade de escrever algo para trabalhar em parceria com minha amiga e desenhista Ana Claudia, e quando ela aceitou a proposta, começaram a vir as ideias e fui escrevendo. Começou assim: apenas um hobby, uma história para ser postada em sites de fanfics, nada mais. O sucesso foi inesperado e, com isso, surgiu a oportunidade de transformar Guardians em livros (e teve que ser 3, pois no total a história tinha mais de 1000 páginas, não caberia em um livro só rs)

LP: Qual foi a sua principal fonte de inspiração para desenvolver este projeto?

LR: Inegavelmente o estilo japonês de criar histórias, retratado em animes, mangás, doramas e filmes.

LP: Já que você trabalha com heróis, quando criança, você teve algum super herói favorito? Qual foi?
LR: Nossa, muitos! Meus preferidos eram os heróis japoneses: Jaspion, changeman, flashman, cybercops... (ok, estou entregando a minha idade! rs)

LP: Sabemos que o sucesso de Guardians está crescendo a cada dia, com base nisso, você pretende dar continuidade a saga dos guerreiros?
LR: Até o momento não tenho planos pra isso. Mas quem sabe um dia? rs

LP: Quando conheci Guardians, logo me lembrei dos incríveis Cavaleiros do Zodíaco. Já fizeram essa comparação entre os heróis de Guardians e os Cavaleiros? E eles possuem mais alguma coisa em comum, além da associação com os elementos do zodíaco?
LR: Na verdade, não tem nada de CDZ rs. Confesso que foi até uma surpresa quando a primeira pessoa fez essa comparação, que depois passou a ser comum. Guardians tem uma influência muito forte no estilo de animes e mangás, mas nem poderia ter inspiração em CDZ porque eu nunca fui uma grande fã dessa série. Cheguei a assistir nos anos 90, quando foi transmitida pela extinta TV-manchete e curtia, mas não virei nenhuma grande fã, tanto que nem assisti as continuações. O pessoal faz essa equivalência por conta do zodíaco e dos desenhos no mesmo estilo (mangá).

LP: Acredito que o público alvo que você pretendia cativar com a história de Guardians, inicialmente era o infantil e/ou infanto-juvenil, mas a saga está tomando outras proporções e encantando também o público adulto, como você se sente em relação a isso?
LR: Na verdade, Guardians nunca foi feito para o público infantil, nem mesmo para adolescentes. É um equívoco comum, devido a capa ser desenhada em estilo mangá, que muitas pessoas ainda julgam ser algo para criança. Guardians tem uma censura de 16 anos, pois aborda temas adultos. O estilo certo seria o jovem-adulto mesmo.

LP: Estamos em uma época em que os heróis infantis e até mesmo os infanto-juvenis estão cada vez mais escassos ou não passam mensagens realmente importantes para as crianças e jovens. Sabendo disso, qual a mensagem que você considera mais importante passar aos leitores através da saga dos Guardiões?
LR: Acho que o mais forte em Guardians é a questão da tolerância e respeito pelas diferenças. O núcleo da história é um grupo de 12 guardiões, de nacionalidades, personalidade, culturas e crenças diferentes, que tem como principal dificuldade a convivência. Acho que é a mensagem mais forte do livro.

LP: Sobre as ilustrações, você trabalhou em parceria com Ana Claudia Coelho para criar os desenhos dos Guardiões, conte-nos um pouco sobre esse processo de criação.
LR: A Ana e eu somos amigas desde 2006, e sempre tivemos essa vontade de trabalhar juntas em algum projeto legal. Na verdade, nosso sonho inicial era montarmos um grupo para um mangá, mas não conseguimos mais desenhistas (e os que fecharam com a gente faziam corpo mole pro trabalho rs). Então, no início de 2007, foi que perguntei se ela toparia ilustrar uma história minha e ela aceitou. Assim, comecei a escrever Guardians, postando mensalmente os capítulos na internet. Nos reunimos inicialmente para a criação dos personagens, eu passava as características e ela desenhando. Depois, ia enviando os capítulos para ela, conforme iam ficando prontos, e ela escolhia as cenas que queria desenhar.

LP: Todos que entram em contato com Guardians logo se apaixonam, a que você atribui todo esse sucesso?
LR: Talvez porque Guardians tenha sido algo muito espontâneo. Não foi criado para ser comercial (nem era pra ser um livro, aliás!). Eu também sempre tenho a preocupação de criar personagens o mais humanos possível, ou seja: cada um deles é carregado de defeitos e qualidades, e acho que isso faz com que cada leitor sinta-se familiarizado com algum deles, ou por se identificar, ou por ver ali algum amigo ou conhecido.

LP: Você gostaria de deixar algum recado para quem ainda não conhece a saga dos Guardiões?
LR: Ah, deem uma chance ao meu livro! Rs Muita gente acaba achando que é algo infantil, ou limitado a quem curte  mangá, quando não é! Não julguem um livro pela capa, deem uma chance a ele =) rs

Rapidinha Literária:

Esta questão funcionou assim: deixei 5 palavras e a autora respondeu com a primeira palavra que veio à mente ao ler cada uma delas.

LP: Herói?
LR: Deus.

LP: Acreditar?

LR: Perseguir.

LP: Encantar?
LR: Ler.

LP: Livro?
LR: Viagem.

LP: Desejo?
LR: Paz.

Onde encontrar Luciane Rangel:
Twitter da Série

♥Mini Sorteio♥: Para comemorar a parceria a Luciane enviou um kit de macadores da série Guardians para sorteio. O kit é composto por cinco marcadores lindos que eu vou sortear entre os comentaristas deste post. Então galera, se vocês ficaram com vontade de participar do sorteio e concorrer ao kit é só deixar um comentário bem bacana com um meio de contato (e-mail ou twitter) que na próxima quarta-feira (01/02) eu faço o sorteio e posto o resultado.
Mas lembrem-se de deixarem um  meio de contato, pois só assim vocês poderão concorrer ao kit. =)


 Kit de Marcadores da série Guardians

    E aí pessoal, gostaram da nova autora parceira do Ler e pensar? Espero que vocês tenham curtido tanto, quanto eu curti! 
   Gostaria de aproveitar o espaço e agradecer à Luciane por ter acolhido o blog e ser tão gentil firmando a parceria, cedendo a entrevista e enviando os marcadores para sortear entre os leitores. Obrigada Lu, e saiba que as portas do Ler e pensar estarão sempre abertas pra você!
     Um super beijo pra Luciane e pra vocês meus queridos! Até a próxima galera! =^_^=


13 comentários:

  1. Que querida essa autora, adorei, super fofa. Estou curiosa com os livros dela agora (:
    Parabéns pela parceria!!

    Luana - Lendo ao Luar
    @luoona

    ResponderExcluir
  2. Po, que bacana. Queria o botão curtir :D
    Curti muito a iniciativa, e principalmente o trabalho por parte da ilustração e da escritora.
    Vontade ímpar de conhecer estes personagens de perto.
    Grande beijo, e meus parabéns pela nova parceria, Gilci.

    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz quando venho comentar sobre parcerias com autores nacionais, pq eles merecem ser resenhados, respeitados e divulgados. O mundo literário é complicado, para nós que somos blogueiros é uma luta constante, imagine para escritores? Parabéns pela sua parceria Gil, e pela entrevista tão esclarecedora sobre a autora, os livros são lindos, e a história me parece ser muito interessante, eu quero ler sim, e vou procurar para comprar.E tb quero esses marcadores muitoooooooo...rsrsrs

    Beijinhos, para vc e para a autora Luciane Rangel *.*
    Viviane

    vivi_blood@hotmail.com

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gil. Parabéns pela parceria. Eu conhecia os livros, vi há algum tempo atrás, mas tinha esquecido de procurar novamente, tinha lido a sinopse e me encantado as capas também são bem legais.
    Beijo
    @quelmira

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a entrevista com a nova autora parceira do blog, já tinha ouvido falar dessa série mas nunca tinha procurado saber mais sobre ela, foi muito bom conhecer me interessei bastante.
    Fiquei babando pelos marcadores rsrs...
    Parabéns pela parceria!

    Bjo!

    Paty_bis11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ehhhhhhh parabéns pela parceria \o/
    Tenho muita vontade de ler essa serie, e só ouço elogios para ela.
    Que legal ela segui o que realmente gosta... Sou louca de vontade aprender Japonês. É a influencia dos animes XD
    Tbm amo animais, muito lindo o trabalho de protetora.
    Uau, quantas paginas... Realmente, com esse numero era bom separa em 3 livros mesmo XD
    Amo as capas dessa serie, amo desenhos japoneses, possuem uma expressividade incrível e bela.
    Esperando resenhas :D
    E esses marcadores são um encanto, com certeza gostaria de participar do sorteio \o/
    Bj Gil, e mais uma vez, parabéns!

    pablinecx@hotmail.com
    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido muito falar nela e na série Guardians, mas ainda não conheci nenhum livro, apenas o que falam por aí. Eu acho interessante, apesar de já ter me afastado do interesse por cultura japonesa há muito tempo, que algo assim faça tanto sucesso fora daquele meio fechado dos/as amantes de cultura japonesa e alcance outros tipos de leitores e leitoras. E parabéns pela parceria ;)

    Um abraço!

    http://ninanoespelho.blogspot.com
    http://twitter.com/ninanoespelho
    fakedanina@gmail.com

    (quero participar do sorteio de marcadores, hauehaue)

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim aqui te visitar...
    Meu numero é o 908. Seu blog está muito lindoo!!
    Já estou te seguindo...
    Espero sua visitinha no meu blog! Ficarei muito feliz em te receber lá!

    Passa lá e segue tb??
    http://lucasartedigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista, parabéns.

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela parceria!!
    A capa do livro é linda, lembra muito mangá realmente.
    Gostei da entrevista, relembrei da minha infância assistindo Jaspion, changeman, flashman kkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    Jack do @Mybooklit
    www.mybooklit.blogspot.com
    jakinhaandrade@oi.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gil!
    Parabéns pela super parceria! *-*
    To doida pra ler a série, parece ser maravilhosa.
    E parabéns pela entrevista também, ótima!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi Gil, parabens pela nova parceia. Fiquei encantada com as capas do livros da autora, os desenhos são bem legais e originais mesmo.

    Vou procurar saber mais sobre os livros!

    Ps. Amiga os marcadores novos do blog ainda não chegaram, não esqueci do seu marcador de julieta imortal não tá! ;]

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Aaai que linda!! Parabéns pela parceria Gil!! Tive o imenso prazer em conhecer a Lu na Bienal ano passado! Um amor de mulher, super simpática, inteligente... encantadora mesmo!!

    Sucesso!!!

    =*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!