#Li e Registrei# Confissões de um turista profissional, de Kiko Nogueira

24 janeiro 2012


   Haloo galerinha, como a minha ressaca literária ainda não passou, resolvi vir aqui escrever o post de hoje. Mas antes da resenha, quero avisar que a Promoção da Andross Editora só vai até amanhã (25/01), então galera, se vocês querem participar do sorteio de um kit com 10 livros belos, acessem o post da promo aqui, sigam as regrinhas e boa sorte!

Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788563219435
Ano: 2011
Páginas: 94
Classificação:
Sinopse: Quem gosta de viajar, sente vontade de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como - vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda - por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é esse chato e fala sobre essas coisas na obra.

   
   Quem nunca se gabou de uma viagem dizendo que ela foi maravilhosa, quando no fundo foi péssima? Quem nunca viu um turista tirando fotos adoidado sem se preocupar se estava incomodando quem estava na frente, do lado ou atrás da sua lente? Quem nunca pagou yper caro num artesanato local, só pra levar aquela suposta lembrancinha para casa como troféu de uma viagem bacana?
    Bem, se você já passou por uma dessas situações e gostaria de relembrá-las ou se você nunca passou mais quer saber mais a respeito dando boas risadas, não pode deixar de ler Confissões de um turista profissional.

    O livro traz as crônicas bem humoradas de Kiko Nogueira, que utiliza o pseudônimo Jota Pinto Fernandes e o bom manejo com as palavras para contar as experiências vividas ao longo de suas inúmeras viagens. Imagine o lado negro dessas viagens e que geralmente não são relatados pelos viajantes, sendo expostos da forma mais nua e crua possível. Agora adicione um pouco de humor e uma pitada de sarcásmo que você terá uma ideia perfeita do conteúdo desse livro.
    O Kiko tem um jeito só dele de escrever e que nos deixa muito a vontade com o texto. A maneira como ela aborda o tema deixa explícito que nem toda situação cabe o humor, algumas merecem ser relembradas de maneira sarcástica, por isso o autor não perdoa e ironiza o tempo todo, nos fazendo refletir sobre determinadas atitutes, situações e ações dos turistas de plantão. Devo admitir que esta forma de abordagem foi que manteve firme o meu interesse em ler um livro de crônicas do começo ao fim, que aliás foi o primeiro desse gênero que li.
  O livro é curtinho e bem leve, que em apenas duas horinhas dá para concluir a leitura, mas o que me surpreendeu nele foi a tamanha facilidade com que as crônicas me envolveram, além disso, o conteúdo não deixou a desejar em nenhum momento. Valeu mesmo a pena ler o livro e dar altas risadas com os textos do Kiko.
   Então, quem adora viajar ou quem apenas quer se divertir com uma leitura cheia de humor, Confissões de um turista profissional é perfeito. Ótimo para aquela tarde em que não temos nadinha pra fazer e só queremos nos distrair com uma leitura leve, engraçada e descomprometida.
     Espero que tenham curtido e confiram o livro. Um super beijo e até a próxima! =^_^=
               

11 comentários:

  1. Oi,Gil!
    Já li esse livro e me diverti muito! resenha ficou bem legal!Adorei a maneira como o autor conduziu as crônicas.Esse vale muito a pena!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um pouco de problemas, com as opiniões do autor. Mas, o livro é realmente muito divertido e rápido!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gilciany! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. No geral eu não gostei do livro, mas acho que vale a pena ler para tirar a prova já que é uma leitura rápida.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  5. Li várias resenhas a respeito desse livro e todas elas muito legais e animadinhas, assim como a sua, que sempre me deixa morrendo de vontade de correr e comprar todos os livros que indica aqui *.*
    Adoro viajar, e sou aquela turista típica, então acho que devo ler esse livro \o

    Beijos Gil.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-os-sete.html

    ResponderExcluir
  6. sou louca para ler este livro,adoro leituras rápidas para passar o tempo.
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  7. Eu não viajo tanto assim mas gosto de ler sobre viagens. Este livro é tao curtinho que deve ser bom mesmo pras tardes de tédio.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey Gil!

    Histórias de viagens são sempre interessantes né? O livro tem cara daquela leitura para relaxar numa tardinha preguiçosa!

    Tem selinho pra você lá no blog, baby!
    http://www.bookpetit.com/2012/01/selinho.html

    Beijitos

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu gosto bastante de crônicas. Acho que iria gostar do livro, amei a resenha. Beijinhos
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  10. Huhuhuh eu estou lendo este livro e estou adorando flor!!! O Kiko tem uma ironia muito inteligente na narrativa, estou gostando mesmo! Ainda mais eu que sou formada na área de turismo, pensa?? Hehehehe!

    Parabéns pela resenha! ;*

    ResponderExcluir
  11. Tinha certeza que já tinha comentado nessa resenha :X

    O livro é bem bacana né? Confesso que tive certo preconceito e pensei que não iria gostar, mas ao ler tive a certeza de que existem livros feito para "calar a boca" de quem os critica apenas pelo gênero rsrs
    Realmente vale a pena.

    Parabéns Gilcia :D

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!