#Novidades# Parceria com a autora Mallerey Cálgara

02 novembro 2011

Oi gente, como eu disse a vocês, estou tentando colocar as coisas nos eixos por aqui, então hoje eu venho divulgar a mais nova parceria do blog, com a autora  Mallerey Cálgara.
Estou muito contente, por ter a Malle entre os parceiros do Ler e pensar e gostaria de aproveitar para agradecer a super atenção que ela teve, não apenas com meu blog, mas com a minha pessoa também. Valeu Malle!!! Então pessoinhas lindas vamos conhecer um tiquinho mais da nova parceira do blog?

   Antes de tudo eu gostaria de dizer que a Mallerey nos concedeu uma entrevista super bacana, da qual eu irei compartilhar com vocês no decorrer deste post, mas antes disso, vamos conhecer algumas coisas sobre o perfil dela?
   Nascida no interior de Minas Gerais, na cidade de Carmo do Cajuru, mas atualmente reside em Belo Horizonte. Leitora voraz desde os cinco anos, quando aprendeu a ler com uma de suas irmãs. Apaixonou-se aos nove pela obra lindíssima de Antoine Saint-Exupéry, O pequeno Príncipe, e desde então a considera um marco em sua vida. Cursou psicologia o que lhe possibilitou contato com alguns ícones como: Dante, Sartre e Freud. Foi comissária de bordo e participa ativamente de projetos ligados a proteção de animais, além de manter em sua residência um abrigo para cães e gatos.
   Através do apoio da família foi que ela resolveu colocar para fora a sua grande imaginação, daí não deu outra. Os livros começaram a brotar naturalmente e nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro (mais informações aqui), sendo este último sua primeira publicação.

Curtam a capa da primeira obra publicada da autora lançada em outubro deste ano:


Título: Anjo Negro
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795308
Ano: 2011
Páginas: 207
Confira a entrevista com a autora:

LP: Quem é Mallerey Cálgara? 
MC: Uma pessoa emotiva, que chora fácil, que ri fácil, que ama e protege os animais. Sou na maior parte do tempo, alegre, brincalhona, adoro fazer trocadilhos. Gosto de ver filmes, seriados e principalmente anime. Minha filha diz que aqui em casa os papeis estão trocados, ela é a mãe e eu sou a criançona (kkk).

LP: Cite 3 livros que marcaram sua vida. 
MC: O Pequeno Príncipe, O Cheiro de Deus, As Brumas de Avalon

LP: Como e quando surgiu a vontade de escrever um livro e conseqüentemente publicá-lo? 
MC: A idéia de escrever um livro veio amadurecendo com os anos. Sempre gostei de contar histórias e minha família vivia me dizendo que eu deveria escrevê-las, mas como não dispunha de muito tempo, não levava a sério estes comentários. Quando tive que me afastar do emprego e consequentemente tinha tempo sobrando, comecei a rascunhar umas idéias que as pessoas gostaram e um desses rascunhos terminou virando um livro.

LP: Conte-nos um pouco sobre “Anjo Negro” e o que os leitores podem esperar desta leitura. 
MC: Eu tenho lido muitos comentários sobre o Anjo Negro e confesso que alguns chegaram a me surpreender. A aceitação está sendo ótima, graças a Deus. Quando se escreve algo e diversas pessoas vão ler, é difícil saber a reação que irão ter. Algumas dão para imaginar, outras como disse, me deixaram surpresa. O livro é sobre batalhas entre um anjo e um demônio, mas não uma batalha externa, ela está dentro do personagem. O leitor irá encontrar uma linguagem simples, com alguns erros como fiquei sabendo, e espero que sejam corrigidos na próxima edição (kkk). Irá encontrar também muita emoção, então preparem-se para rir, chorar, amar, odiar e revoltar, principalmente ficar revoltado comigo, como já recebi vários emails (kkk).

LP: Quando um autor aventura-se a lançar uma obra, deve ter a consciência de que ela poderá levantar críticas positivas e/ou negativas por parte dos leitores. Como você lida ou lidaria com esta questão? 
MC: Lido da maneira mais natural possível. Toda crítica baseada em fatos concretos é sempre bem vinda. É sempre bom ter críticas, porque elas ajudam a melhorar a obra, corrigindo uma coisinha aqui, outra ali, e no final todos saem ganhando.

LP: Levando em consideração o tempo que você levou para escrever e publicar seu livro, sabemos que foi um processo longo, existiu algum momento que você tenha pensado em desistir? Se sim, em qual momento foi e por quê? 
MC: Eu comecei a escrever no ano passado, em 2011 e neste ano tive uma de minhas obras publicadas. Tive momentos que quis deletar tudo e pensar em procurar outra coisa para fazer. O momento de maior desespero, pelo menos para mim, foi quando as opções de editoras para mandar os meus exemplares estavam acabando. As que eu havia enviado, muitas não respondiam e as outras são aceitavam. Foi muito desesperador, agora eu posso rir do meu desespero. (kkk)

LP: O que mais te encanta na carreira de escritora? 
MC: Além de você poder ser tudo que você já sonhou em ser, visitar os lugares nunca antes visitados ou existentes, o conhecimento é muito grande. Cada livro que eu escrevo, eu me aventuro em diversas pesquisas e fico sabendo de coisas que eu jamais podia se quer imaginar que existiam. Em outras palavras, é muito enriquecedor.

LP: Você já tem planos para novos lançamentos? 
MC: Tenho mais dois livros prontos, que inclusive já os cadastrei no skoob, para quem quiser ler as sinopses e ajudar a divulgá-los. São eles: Beco da Ilusão (veja aqui) e O Segredo da Caveira de Cristal (veja aqui). Estou fazendo algumas mudanças, em ambos, e assim que estiverem concluídas, estarei enviando para as editoras. Além deles, comecei a escrever outro, mas não vou dizer nada por enquanto sobre ele (kkk).

LP: Deseja deixar algum recado para seus leitores? 
MC: Agradeço a todos imensamente o carinho e apoio que estão me dando neste meu primeiro lançamento, isso só faz aumentar mais a vontade de escrever. Leiam, leiam muito mesmo e comentem, é muito importante para nós escritores. Agradeço de coração Gilciany pelo espaço concedido em seu blog, Ler e Pensar é Só começar, para divulgação dos meus trabalhos. Fiquem com Deus e bjusssss

Rapidinha Literária:

Esta questão funcionou assim: deixei 5 palavras e a autora respondeu com a primeira palavra que veio à mente ao ler cada uma delas.
·       
           LP: Escrever?
MC: É tudo de bom

·         LP: Livro?
MC: O Pequeno Príncipe

·         LP: Literatura?
MC: Fantástica

·         LP: Escritor?
MC: Roberto Drumonnd

·         LP: Sonho?
MC: Ter todos os meus livros publicados e fazendo sucesso, claro.

 Onde encontrar Mallerey Cálgara:
   Bem pessoal, espero que vocês tenham curtido conhecer um pouco mais da nossa mais nova parceira. 
   Estou super feliz de ter firmado mais esta parceria, principalmente pela autora, que foi super gentil comigo. Então gostaria de dizer à ela: "Seja muito bem vinda ao Ler e pensar Malle!!!"
    Um grande beijo para todos e até a próxima. =^_^=

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria e pela entrevista Gilciany! Estou ansiosa para ler o livro da Mallerey Cálgara, Anjo Negro. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!! Amei a entrevista, muito simpática a Mallerey! Li a sinopse do livro dela e gostei bastante ^^
    É a primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:) Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Mallerey é super fofa ne? Eu adoro ela que é super atenciosa.

    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!