#Li e Registrei# Diários do Vampiro: O Despertar, de L. J. Smith

01 novembro 2011

   Oi genteee, finalmente o Li e Registrei no seu dia correto né (abafa isso gente), mas pretendo colocar tudo em ordem daqui pra frente, porquê fiz o favor de acumular um montão de coisas, agora é correr pra arrumar tudo outra vez.
   Antes de írmos para a resenha só vou avisá-los que tem mini sorteio rolando no blog, quem quiser participar é só confeir as regrinhas aqui.
   Agora vamos deixar de mais enrolas e partir para o que interessa!

Título Original: The Vampire Diaries: The Awakening
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086150
Ano: 2009
Páginas: 240
Classificação: 
Sinopse: Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária - são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. Em Fell's Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
   
   Eu relutei em ler esta série por dois motivos: primeiro, eu não queria ler uma série vampiresca, por conta dos inúmeros livros sobre vampiros, que ultimamente vêm saturado cada vez mais esta temática; e segundo, terminar de ler um livro seriado e não ter como continuar a ler os demais por falta de recursos, realmente me deixa frustrada. Entretanto, ao me deparar com a série completinha na estante da biblioteca me deixou de boca aberta e consequentemente num beco sem saída. Sim, porquê, a curiosidade bateu à minha porta e tendo a possibilidade de ler a série completa sem embolsar nadinha foi extremamente tentador. Concluindo, não resisti e comecei a ler! 
  Agora cá eu estou, com os três primeiros livros da série e super empolgada, pois acabei de ler o primeiro e sinceramente falando, eu gostei muito da proposta da história.
   Confesso que ao ler o título, imaginei que o livro fosse como um diário mesmo, mas no decorrer da leitura percebi que não é desta forma, mas sim um romance normal, apenas com alguns inscritos de diário no meio dele, o que aumentou meu interesse em continuar lendo. Não que as confissões via diário não me instigassem, mas prefiro uma história escrita de modo convencional, narrador, personagens, etc e tal, acho que assim o enredo flui melhor.
   A história é bem interessante e diferente das histórias de vampiro que normalmente conhecemos, então, neste ponto o livro realmente surpreende e ultrapassa qualquer expectativa.
  
   Elena é o tipo de garota super perfeita, cabelos loiros, corpo lindo, aparência de artista, daquelas garotas desejadas por toda a ala masculina e invejada pela feminina. Super popular na escola e sempre bajulada pelo grupo de amigas que a cerca, acabou lhe rendendo um sentimento de soberania, do tipo: "todos devem dançar conforme a música que ela tocar". Contudo, é contrariada quando Stefan Salvatore chega ao colégio e nem se quer dar atenção às investidas dela.
   Stefan é um garoto bonito e super misterioso, chega à cidade na intenção de deixar para trás o seu passado trágico. Tenta ao máximo não chamar atenção e ficar o mais distante possível de todos, mas ao conhecer Elena, vai perceber que esconder-se de seu passado será uma tarefa muito mais difícil do que ele julgara. Isso, porquê a garota lembra muito alguém que fez parte da sua vida e que foi muito importante para ele.
    Mesmo sendo o centro das atenções e invejada por muitos, Elena sente-se sozinha, ela busca algo do qual não tem certeza do que seja, alguém que possa lhe proporcionar um sentimento diferente de tudo aquilo que ela já sentiu. Ao conhecer Stefan, ela percebe que ele não é como os outros garotos e essa diferença só a instiga, fazendo com que ela crie diversas situações para aproximar-se dele. E quando finalmente conseque atingir seu propósito, descobre que Stefan é muito mais que um rapaz bonito, misterioso e diferente, ela sente que ele simplesmente é sua alga gêmea.
"Elena sentiu os lábios de Stefan encontrando os dela. E... Foi tudo muito simples. Todas as perguntas respondidas, todos os medos postos de lado, todas as dúvidas eliminadas. O que ela sentiu não era paixão, mas uma ternura opressiva e um amor tão forte que a fez tremer por dentro. Teria sido apavorante por sua intensidade, só que enquanto estava com ele, ela não podia ter medo de nada. [...]" (Diários do Vampiro: O Despertar, p. 117)
"Depois que ela viu a fina tira de seda, dobrada repetidas vezes num canto. Ela a pegou e passou entre os dedos. Era a fita cor de damasco que ela perdera no segundo dia de aula. Ah, Stefan. As lágrimas arderam em seus olhos, e no peito o amor brotou desamparadamente, transbordando. Tanto tempo assim? Você gosta de mim há tanto tempo assim? Ah, Stefan, eu te amo... [...]" (Diários do Vampiro: O Despertar, p. 139)
   Elena está segura quanto ao seu amor por Stefan e adora passar horas ao lado dele, mas sente que há algo errado entre eles que ela ainda não sabe o que é. Em meio à essa dúvida e aos inúmesros acontecimentos estranhos que estão ocorrendo na cidade, surge Damon, um rapaz atraente e muito mais misterioso que desperta nela um sentimento tão intenso quanto aquele que ela sente por Stefan e isso a deixa muito confusa.
   Elena nem desconfia que Damon é o irmão mais velho de Stefan e veio em busca de vingança, além disso, ele não medirá esforços para conseguir o que deseja e ela com certeza será a peça chave que possibilitará o triunfo do vingativo irmão de seu amado. 
    Um triângulo amoroso cheio de perigos e grandes revelações, faz desta série a escolha certa. Então, se vocês gostam de grandes histórias de amor com uma pitada de vingança, além de dramas familiares, Diários do Vampiro compõe a trama perfeita.           
   A história possui uma linguagem clara e objetiva, nos possibilitando uma leitura leve e rápida. Os personagens são bem constituídos tanto na personalidade quanto na descrição de cada um deles, acredito que este foi um dos pontos que mais chamou minha atenção, pois eu conseguia visualizar perfeitamente  Elena, Stefan e Damon.
  Sem contar que os mistérios que regem a história nos instigam a curiosidade até o término da leitura. E embora o livro não tenha entrado pra minha lista de favoritos, é super recomendado, pois tenho certeza que quem gosta de um bom suspense, principalmente envolvendo vampiros, vai adorar a série. 
   Bem, pessoal, espero que vocês tenham gostado, um grande beijo e até a próxima! =^_^=

3 comentários:

  1. Oi Gil!

    Realmente, o tema vampiresco já ta saturado. Não aguento mais histórias assim! Só vou começar a ler a Irmandade da Adaga Negra porque me disseram que é muito bom, já vi boas resenhas e já estou com 4 primeiros livros aqui. Então... não custa nada ler!
    Espero que você goste de Diários do Vampiro tanto quanto eu gostei, abordou uma temática diferente, esse livro é mais sexy, sabe? AUSHAHSUAS
    Apesar da série de TV ser totalmente diferente, eu também gosto muito. :)

    Corre lá e veja a novidade!


    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!
    Como você, sempre fico com um pé atrás com séries de vampiros por já estar meio saturada do assunto, além de que séries = mais livros = mais dinheiro = mais falência.
    Eu li os dois primeiros de Diários do Vampiro, mas não gostei muito. A história não me prendeu, não sei. Sei que pra mim não funcionou, apesar da proposta ser boa, como você disse!
    A linguagem é mesmo rápida, acho que li o livro em 2 horas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. A série de tv "The Vampire Diaries" inspirada nos livros,é minha série de tv preferida.Não existe série mais perfeita,eu sempre choro assistindo,cada episódio parece um filme de tanta coisa que acontece,e cada vez fica melhor.
    Espero que essa seja uma daquelas séries que durem 10 anos sabe? KKK

    Enquanto aos livros,acho as capas feias,a estória é diferente da série,e de tantas resenhas que leio,nunca tive vontade de ler os livros.
    Na verdade vampiro pra mim só em séries e filmes.Não consigo gostar nem de ler a saga crepúsculo,é.
    É sempre muito igual sabe? Em fim.

    Abraço :3

    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!