#Virou Filme - 9# Eu Sou O Número Quatro, de Pittacus Lore

08 outubro 2011

Bem pessoal, semana passada eu assiti a um filme super bacana que mal podia esperar para escrever o post do Virou Filme desta semana, pois queria muito dividir minha euforia com vocês. 
O filme em questão saiu recentemente e tenho certeza que muitos já devem ter visto, mas não custa nada fazer mais um cartaz pro dito e deixar a sugestão para os atrazildos (eu sou uma) que ainda não viram.
 
Título Original: I Am Number Four
País: Estados Unidos 
Ano: 2011
Duração: 109 min. 
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Alex Pettyfer; Timothy Olyphant; Teresa Palmer; Dianna Agron; Callan McAuliffe; Kevin Durand. 
Gênero: Ação/Aventura/Ficção científica
Idioma: Inglês
Sinopse: John Smith (Alex Pettyfer) é um adolescente extraordinário que esconde a sua real identidade a fim de despistar um inimigo mortal enviado para destruí-lo. Morando com seu guardião (Timothy Olyphant) em uma pequena cidade, John vive imprevisíveis eventos que mudam a sua vida - seu primeiro amor (Dianna Agron), novas e poderosas habilidades e uma conexão secreta com outros que possuem o mesmo destino que o seu.
 
  
   Eu tenho que confessar que este filme me surpreendeu bastante, pois eu não imaginava que iria gostar tanto assim. Comprei o DVD na semana retrasada, mas só no domingo passado é que fui assirtir ao filme. Fiquei enrolando por dois motivos: primeiro, eu estava um pouco receosa, pois queria ler o livro antes de ver o filme e segundo, não sei exatamente o motivo, mas imaginei que não iria gostar tanto do filme, entretanto o danado me deixou de boca aberta e eu acabei me culpando por ter adiado tanto.
   A história é super fantasiosa, mas como eu gosto de fantasia acabei amando, no entanto, os efeitos especiais foram o que mais me chamaram a atenção, minha nossa, que efeitos eram aqueles? Muito show, sem contar que o ator escolhido para intrepretar o John foi perfeito.
   Infelizmente não vou poder comentar os aspectos existentes entre o filme e o livro, porquê estou fazendo o caminho inverso (o.O), mas prometo que assim que eu tiver a oportunidade de ler e resenhá-lo no blog, eu comento estes fatores.
    Fiquei um tanto surpresa quando descobri que o filme tem uma continuação, o que só me deixou numa ansiedade tremenda pra saber o que vêm no próximo ou nos próximos filmes. Seja o que for, tenho certeza que vou gostar, pois estou morrendo de curiosidade pra saber que fim terá o casal John e Sarah.
    Eu gosto de fazer as edições do Virou Filme com adaptações que eu tenha lido a obra, mas este filme é tão bacana que não podia deixar de compartilhar, apesar de não poder fazer o meu contraponto (adaptação x publicação),  queria sugerir para vocês a super dica de filme para o fim de semana. Se caso gostarem de ação, aventura e uma bela pitada de ficção científica, esse filme é a pedida perfeita! Vale super a pena dar uma conferida.
   
 (O Livro)
Título: Eu sou o número quatro
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 9788580570137
Editora: Intríseca
Ano: 2011
Páginas: 352
 
(Assita ao trailer do filme)
 
   Bem pessoas, espero que tenham gostado e invistam em mais esta bela adaptação. Um grande beijo e até a próxima! =^_^=

4 comentários:

  1. eu prefiro o filme com a mesma capa que o livro. Eu gostei bastante e também me supreendeu, pelos mesmos motivos que você. Não li o livro, não tenho tanto interesse mais quando der eu leio. Eu não sabia que vai ter continuação, e eu achei o casal John e Sarah bem clichê, eles não dão muito certo.

    Gilci, o resultado da promo de 600 seg, já saiu, mais foi colocado no mesmo post, eu coloquei o link no seu comentário lá. E você comenta bastante no blog, se você copiar o link de cada post que comentou e colocar nas promoções, vão ser muitas chances de ganhar, tenho certeza. ok? Nas próximas você faz isso.

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu não sabia que o filme teria continuação!
    Ainda não assisti nem li, mas quero fazer os dois!
    Todos dizem que é ótimo mesmo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não vi o filme, li o primeiro capítulo do livro... em breve lerei e assistirei o filme *_*
    beijos
    bom domingo florrrrrr

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse filme!!! Pena que depois que eu vejo o filme não consigo me interessar pelo livro. O que é uma pena porque os livros na maioria das vezes são bem melhores que os filmes né?!

    BJão GI adorei o post!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!