#Li e Registrei# Círculo Negro, de Catherine Fisher

07 outubro 2011

   Oi pessoal, desculpem o sumiço do blog, mas  infelizmente eu tenho um azar nem sei de onde e tudo acaba acontecendo comigo... Estou passando dias de cão, mas Deus sabe o que é bom pra mim e vai me ajudar a superar. Enfim, acabei nem tendo cabeça para fazer os posts e mesmo a resenha que era pra ter saído na terça, acabou não saíndo.
   Então vamos finalmente ver como ela ficou? 

Título Original: Darkhenge
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978852861454-1
Ano: 2010 
Páginas: 350
Classificação:
Sinopse: Rob, um jovem artista de considerável talento, vê sua relação entre irmãos desfalecer após o acidente que deixou sua irmã mais nova em coma. Ao buscar uma saída para a situação de desespero, ele decide trabalhar com uma arqueóloga que está fazendo escavações perto de sua casa em Avebury, Inglaterra. Quando eles encontram um monumento circular de madeira misterioso, mal podem imaginar que suas histórias mudarão para sempre. Após passar grande parte da vida cercado pela mitologia de círculos de pedra, Rob começa a presenciar eventos bizarros ocorridos na área da escavação e ele tem certeza que estão relacionados, de alguma forma, à sua irmã. Contudo, quando um druida misterioso entra em sua vida, o desespero se transforma em esperança - o ser místico sabe como atravessar o Desmundo, onde alega que Chloe está aprisionada.

   Rob é um garoto talentoso e exibe seus dotes artísticos através da pintura, mas atualmente vive momentos difíceis, por causa de sua irmã mais nova Chloe. Ela sofreu um acidente que a deixou em coma e após 3 meses do ocorrido toda a família ainda vive dias intermináveis, repletos de expectativas e dúvidas. Os pais de Rob tentam não demonstrar fragilidade, mas no fundo estão moídos com a situação de Chloe e ele por sua vez,  também tenta ser forte para não preocupá-los, mas sente que sua vida nunca mais será a mesma se sua irmã não acordar.
  Tudo começa a mudar quando uma onda de estranhos acontecimentos atinge a vida de Rob, e ele passa a ter alucinações com a irmã, além de presenciar a chegada inusitada de um estranho homem que se diz ser um druída. O nome de Chloe é mensionado pelo homem e Rob começa a  pensar que tais ocorridos estão de alguma forma ligados à ela. 
  Completamente confuso e atormentado, Rob aceita um trabalho numa escavação arqueológica perto de sua casa, na tentativa de distrair sua mente, mas vai descobrir que a tal escavação só aumentará ainda mais as suas perturbações, pois o objeto escavado é um misterioso círculo de madeira que tem poderes sobrenaturais.
   Ao descobir que o artefato serve como passagem para o "desmundo" e que é neste tal desmundo que sua irmã está aparentemente "presa", Rob é tomado por uma vontade imensa de libertar Chloe, e fazê-la acordar do sono interminável que está consumindo não só ela, mas a todos que a cercam. Movido pela ansiedade e a esperança de fazer com que ela acorde, ele enfrenta o medo, cria coragem e atravessa barreiras inimagináveis para trazê-la de volta. Entretanto, mal pode imaginar que menina não quer de maneira nenhuma ser resgatada, principalmente por ele, deixando-o totalmente perdido.
   A história é uma mistura do mundo real com o mundo dos sonhos e nos revela fatos surpreendentes, pois o tempero principal deste enredo é composto pelo ciúme entre irmãos e a insegurança dos filhos mais novos frente a dificuldade de conquistar um espaço sólido na família. Afinal, "o que você seria capaz de fazer para não viver sob a sombra de seu irmão?"

   Bem, eu nem imaginava ler este livro, até me deparar com ele na estante da seção infanto-juvenil da biblioteca. Achei a capa dele muito bem feita, chamativa e interessante que no mesmo instante, tive vontade de pegar emprestado.  
  Demorei um pouco para terminar de ler, pois fiquei super atrasada com as leituras, mas eu definitivamente esperava mais dele. Mesmo tendo pouco tempo para me dedicar à leitura, esta não fluiu como eu havia imaginado. O enredo é bem bacana, a capa bela e a sinopse chama bastante a atenção, mas a forma como a autora conduziu tudo ficou um tanto confuso. 
   É notório o talento dela, pois a apesar de ser uma obra infanto-juvenil, a construção textual é realmente indiscutível, entretanto, a história é bem complexa e a forma como ela é contada, deixa inúmeras dúvidas no decorrer da leitura. Eu me sentia perdida em muitas páginas e por causa das frases meio obscuras acabava não entendendo um ou outro trecho do livro, tendo de voltar várias vezes. Não sei se foi devido aos meus dias meio turbulentos, pode até ser, porquê essa história de ter pouco tempo e muita coisa para fazer acaba nos deixando um tanto atrapalhados, mas acredito que não foi só isso que influenciou a minha opinião sobre o livro, mas sim o "impacto"  que eu esperava e que não ocorreu. 
   Enfim, o livro não foi um dos melhores que eu já li, mas vale a pena conferir, pois as opiniões sempre acabam divergido, portanto é ler para saber se vocês vão gostar ou não.
    Espero que tenham gostado, tentei deixar minha resenha o melhor possível, mas infelizmente falta-me ânimo para escrever. Espero que este mal estar passe logo e que o próximo livro seja melhor de acompanhar. Um grande beijo e até a próxima! =^_^=

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!