#Bora Ler-18# Especial Dia das Crianças com a L&PM

06 outubro 2011

Oi genteeee!!! Eu sei que tudo tá meio bagunçado e yper, mega atrasado aqui no blog, mas não tem jeito, eu vou levar algum tempo para me reorganizar, pois minha vida está passando por grandes turbulências, das quais eu não estou conseguindo desviar, mas enfim, tentarei colocar tudo em dia na semana que vêm, eu prometo!
Pra não ficar tão em dívida com vocês, adianto que a encomenda eu estava esperando finalmente chegou esta semana, então aguardem novidades no blog em breve, só estou me organizando e logo, logo estarei trazendo uma surpresa muito boa pra vocês que curtem o Ler e pensar. Fiquem de olho!!!
Após tantas enrolações, vamos para a 18ª edição do Bora Ler
   
   Esta semana, eu tinha optado por não postar o Bora Ler, mas como não consegui escrever o Li e Registrei e nem o Virou Filme, tive de pensar num post que fosse rápido de elaborar, já que o blog tá meio abandonado... Como recebi um mail super bacana da L&PM agorinha, resolvi aproveitar pra dividir as novis com vocês também!  
   Trago os lançamentos infantis da editora para o dia das crianças, vejam só quantos títulos legais para os pimpolhos...

 
Título: A Bela Adormecida e Outras Histórias 
(Vol. 1)
Autor:  Irmãos Grimm
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852541158-7  
Ano: 2002 (1ª edição)
Páginas: 192
   
Sinopse: Os verdadeiros contos de fadas: Sabe aquele personagem malvado que aparece no filme Shrek Para Sempre, o Rumpelstiltskin? Pois a história dele é um dos Contos de Grimm que está neste livro da Coleção L&PM Pocket. O volume 1,  A bela adormecida e outras histórias, traz 32 contos, todos originais (isso quer dizer que eles não têm a mão da Disney para atrapalhar). Um ótimo presente para crianças curiosas que já dormem de luz apagada à noite.
 


Título: Peter Pan - Peter e Wendy Seguido de Peter Pan em Kensington Gardens
Autor:  J. M. Barrie
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852542076-3  
Ano: 2011 (1ª edição)
Páginas: 256

Sinopse: Quem não conhece o menino que não queria crescer? Peter Pan, Sininho, Wendy, o Capitão Gancho: todos eles estão gravados desde sempre em nosso imaginário. Mas qual é a origem desses personagens? O escocês J. M. Barrie (1860-1937) teve a ideia de criar a Terra do Nunca quando conheceu, em Londres, os irmãos Llewelyn Davies, que logo perderiam pai e mãe. Peter Pan também é, em certa medida, um dos irmãos de Barrie, David, que morreu aos treze anos e passou a ser, assim, o menino que nunca cresceria.



Título: SNOOPY 1 - E Sua Turma
Autor: Charles M. Schulz
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852541600-1
Ano: 2007 (1ª edição)
Páginas: 176
 
Sinopse: Que puxa, que ideia legal! Impossível encontrar uma criança no mundo que não se identifique com algum personagem da Turma do Charlie Brown. Neste primeiro volume de Snoopy e sua turma, Marcie e Patty Pimentinha enfrentam as dificuldades do colégio, Spike, um dos irmãos de Snoopy, tenta fazer amigos em pleno deserto, Charlie Brown, entre um jogo e outro de beisebol, permanece à espera de um cartão de Dia dos Namorados, e, claro, Snoopy, exercita seu talento de escritor e se diverte com Woodstock.

 
 Título: Os SMURFS - O Bebê Smurf
Autor: Peyo
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852542392-4
Ano: 2011 (1ª edição)
Páginas: 96
  Sinopse: Smurflês é a língua oficial dos Smurfs, pequenos e simpáticos seres azuis que habitam uma aldeia repleta de casas em forma de cogumelo. É lá que vivem Papai Smurf, Smurfette, Bebê Smurf, Smurf Chef, Repórter, Preguiça, entre tantos outros, sempre tentando se proteger das maldades do feiticeiro Gargamel e de Cruel, seu gato. Os Smurfs fizeram sua estreia em 23 de outubro de 1958 na tira Johan & Peewit, que o belga Pierre Culliford - mais conhecido como Peyo - publicava noLe Journal de Sirou. Em 1981, se tornaram um fenômeno mundial.
 


Título: Caixa Especial - Turma da Mônica
Autor: Maurício de Sousa
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852542079-4
Ano: 2010 (1ª edição)
Páginas: 640
 
 
Sinopse: Cinco títulos da Série Turma da Mônica - Coleção L&PM POCKET agora juntos em uma mesma caixa. A novidade reúne Mônica tem uma novidade, Cebolinha em apuros, Mônica está em férias, De quem é este coelho? e Bidu arrasando. São muitas tirinhas da baixinha mais invocada (e famosa) dos quadrinhos brasileiros, acompanhada de seus amigos. Cenas da vida que encantam e divertem não apenas crianças como adultos.
 
 
 
 
Título: Contos Sobrenaturais Chineses
Autor: Márcia Schmaltz e Sérgio Capparell (Tradução e Organização)
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852542056-5
Ano: 2010 (1ª edição)
Páginas: 127
 
Sinopse: Dos vários gêneros e subgêneros da milenar tradição literária chinesa, as histórias maravilhosas, ou sobrenaturais, sobre acontecimentos fantasiosos, estão entre aqueles que mais leitores conquistaram ao longo dos tempos. Dadas as circunstâncias políticas nas quais muitas vezes era desaconselhável falar abertamente, os escritores e também o público chinês habituaram-se a narrativas que, cheias de simbologia e abundantes em analogias, lançam mão do irreal e do fantástico para mais seguramente falar da realidade. Os 25 textos aqui reunidos cobrem várias épocas da cultura chinesa: do período dos Reinos Combatentes (475-221 a.C) ao auge da dinastia Qing, em finais do século XVIII. E abrangem narrativas de autoria anônima bem como textos de autores conhecidos. Nos dois casos, tratam-se de histórias de cunho popular, de enredos vastamente difundidos na China. Algumas delas, criadas em épocas de conhecimento científico ainda incipiente, têm também um forte conteúdo mitológico, que buscava explicar aspectos do mundo que eram, então, inexplicáveis. 
 
 
 
Título: 111 Poemas Para Crianças
Autor: Sérgio Capparelli
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852541289-8
Ano: 2003 (1ª edição)
Páginas: 136
 

Sinopse:  Os mais diversos assuntos do mundo infantil são abordados no livro. Do mesmo modo, a seleção de poesias permite às crianças a compreensão de como é vasto do domínio da arte poética, que pode cativar tanto pela emoção, quanto pela esperteza de jogos de palavras e de sons, como por sublinhar fenômenos especiais ou mostrar acontecimentos diários e cotidianos da nossa vida. Com projeto gráfico da designer Ana Cláudia Gruszynski, 111 poemas para crianças é inteiramente ilustrado.
 
 
 
 
Título: As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro
Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978852542087-9
Ano: 2011 (1ª edição)
Páginas: 200
 
Sinopse: O folclore brasileiro é conhecido por sua riqueza e diversidade. Bebendo em fontes indígenas, africanas e europeias, reúne histórias transmitidas oralmente por séculos a fio, recontadas à sua maneira por cada por cada narrador. A.S.Franchini conta sua versão de algumas das mais emocionantes histórias do folclore nativo, nas quais o fantástico e o popular se unem para recriar antigos relatos sobre a formação dos povos e do território brasileiro. Algumas das mais famosas lendas indígenas, além de pitorescos contos populares e também monstruosas criaturas que povoam nosso imaginário dão vida às 100 melhores lendas do folclore brasileiro. Nas duas primeiras partes, há relatos de tempos imemoriais, como "O surgimento da noite" e "O batismo das estrelas", sobre a criação do mundo; há também contos bastante conhecidos, como a fábula do coelho e da tartaruga e "O negrinho do pastoreio".

   Eu sou super suspeita para falar da L&PM, pois adoro os títulos lançados pela editora, além da excelente qualidade das traduções, o preço super acessível é um diferencial importantissimo, já que mesmo tendo toda esta campanha em prol da leitura a realidade ainda não reflete os reais desejos, ou seja, muitos livros continuam "inacessíveis" à alguns leitores por conta do alto preço. 
   Ainda temos muito que evoluir quanto a esta questão, mas foi pensando nesse pequeno problema que a L&PM continua ampliando sua coleção e possibilitando o acesso à leitura de obras de qualidade por um precinho ótimo. 
   Vale muito a pena conferir os títulos e tenho certeza que vocês irão encontrar muitas obras legais!
   Espero que tenham gostado das sugestões e mesmo que vocês forem presentear os pequenos com brinquedos ou outras coisas, nunca deixem de acoplar um livro ao respectivo presente, assim acabamos satisfazendo a vontade das crianças e incentivando um dos maiores bens que podemos deixar para elas: o gosto pela leitura.
     Um grande beijo pessoal e até a próxima! =^_^=

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!