#Bora Ler - 20# Lançamentos: Landmark, Fundamento, Novo Conceito e Galera Rocord

26 outubro 2011

Oi pessoas, hoje eu estou aqui para trazer pra vocês, mais uma edição do Bora Ler, que após duas semanas sem dar o ar da graça no blog, resolveu aparecer com dicas super bacanas, então aproveitem para conferir e escolher as futuras leituras...

Título: Teatro Completo - Vol.2
Autor: Oscar Wilde
Editora: Landmark
ISBN: 9788580700077
Ano: 2011
Páginas: 352
Sinopse: Este volume traz, em edição bilíngue, cinco das nove peças escritas por Oscar Wilde - 'Salomé', 'Uma Mulher sem Importância', 'O Marido Ideal', 'Uma Tragédia Florentina' e 'A Santa Cortesã'. 'Salomé' é um drama poético, escrito em 1892 em francês e traduzido para o inglês em 1894. O drama conta a história de João Batista, um profeta popular encarcerado na masmorra do palácio de Herodes Antipas por denunciar a corrupção e a imoralidade na corte. 'Uma Mulher sem Importância' é a segunda comédia de sociedade que Oscar Wilde escreveu e conta a história de um jovem ambicioso, Gerard, filho ilegítimo, que se vê forçado a escolher entre o pai, um influente aristocrata, e sua mãe, uma mulher sem importância. 'Um Marido Ideal' é uma comédia escrita em 1895 que gira em torno de chantagem e corrupção política. Sir Robert é um homem bem sucedido em todos os aspectos, um político excepcional, tem amizade com pessoas influentes e um casamento perfeito com Gertrude. Quando está preste a ser nomeado para o gabinete, a sedutora Lady Laura surge com uma carta que esconde um segredo do seu passado e usa isso como chantagem. Sir Robert então pede ajuda a Arthur Goring, um solteiro namorador, para salvar seu casamento. 'Uma Tragédia Florentina' é um fragmento de uma tragédia que nunca foi concluída. A ambientação da peça acontece na Florença Renascentista e conta o caso de amor ilícito entre o príncipe Guido e a plebeia Bianca. 'A Santa Cortesã' é uma peça que Oscar Wilde escreveu em 1894. O projeto original foi deixado em um táxi pelo autor, e apenas um fragmento sobreviveu. Conta a história de uma prostituta de beleza inigualável que faz uma peregrinação ao deserto para procurar um belo e jovem eremita, um homem muito santo, que vive uma vida de oração.

Título: A Chave Para Rondo
Autor: Emily Rodda
Editora: Fundamento
ISBN: 9788576766445
Ano: 2011
Páginas: 304
Sinopse: Importante! Gire a chave apenas três vezes. Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando. Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando. Nunca feche a tampa antes de a música acabar. Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras. O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música! Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar... Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem?

Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Ano: 2011
Páginas: 349
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

 Título: Círculo Secreto: A Iniciação - Vol. I
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095596
Ano: 2011
Páginas: 256
Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

  Bem pessoal, hoje as editoras escolhidas foram: Landmark e Fundamento, parceiras do blog, mais duas editoras selecionadas, Novo Conceito e Galera Record para compor esta edição do Bora Ler
  Espero que tenham gostado das obras que escolhi para apresentar à vocês, agora é só optar por aquela(s) que mais gostaram e partirem pra leitura.
   Um grande beijo pessoal e até a próxima! =^_^=

6 comentários:

  1. Oi Gil!
    Adorei a capa de A Chave para Rondo!
    Quero muito ler o novo livro do Nicholas ˆˆ
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal =)
    Já tenho Círculo secreto =)
    Deve ser ótimo A Chave Para Rondo.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A obra que mai sme interessou foi o Teatro Completo. Deposis de ter lido o Retrato de Dorain Gray, e ele ter se tornado um dos meus livros preferidos, me interesso muito por outrs obras do autor.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já posso encomendar todos? Porque eu quero eles AGORA! Adorei os lançamentos.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Miga recebi sua cartinha ontem, simplesmente amei =) pretendo te responder amanhã e devo colocar nos correio na segunda =) Fiquei tão feliz que vc nem imagina =)
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Gil menina adorei sua visita, sabe flor, sinceramente eu não estou consuindo ler nem mesmo as sinopses dos livros e na faculdade os professores só querem saber de filme. E o pior é que filme eu só gosto em casa na minha cama, porque qd é chato eu durmo logo, kkkkk. Pois é, os chaveirinhos são caríssimos. Eu amei o bichinho achei tão fofo, mas não tive coragem de comprar por 25 reais não. Então fiz o seguinte, comprei o material, gastei 50 R$ fiz 4, fiquei com um e vou vender 3, kkkkk por 15 reais. É meio demoradinho porque eu sou inexperiente, mas é uma delícia fazer. Mostre pra sua mãe e se ela fizer posta ai pra gente ver. Bjokitas *Ü*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!