Li e Registrei// Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

15 setembro 2011

    Oi gente, como vão vocês? Espero que bem. Quero me desculpar pelos dias de sumiço, hoje já é quinta e novamente não vai ter o Virou Filme, por conta dos post's atrasados. Na verdade, eu fiquei super enrolada, pois esta semana aconteceu uma coisa super bacana comigo que me deixou totalmente desnorteada: finalmente arrumei emprego e iniciei esta quarta. Por conta deste evento, fiquei super enrolada com a documentação e os trâmites para ingressar no trabalho, que acabou nem dando pra postar nada. Precisei  planejar uma aula inicial para começar a trabalhar e isto demanda um certo tempo para ser concluído, enfim, foi um atraso terrível que vou tentar reparar aos poucos.
   Mas não adianta nada ficar chorando o leite derramado, o jeito é correr atrás do prejú né? Então, bora ver como ficou a resenha de Cidade dos Ossos?

Editora: Galera Record
ISBN: 978850108714-0
Ano: 2010
Páginas: 459
Classificação: 
Sinopse: Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão no mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
  
   Clary vai se divertir em uma boate com seu amigo Simom e acaba presenciando um assassinato, cometido por um grupo de adolescentes estranhamente tatuados e com armas que ela nunca vira antes. Apavorada, tenta buscar ajuda, mas como ela fará isso se os outros, se quer podem ver  os culpados, o sangue preto esparramado pelo chão ou mesmo o corpo do garoto assassinado?

[...] Jace ainda com a camisa ensanguentada e a faca nas mãos. Ele sorriu para ela e deu de ombros meio desculpando-se, meio zombando dela. Ele claramente não estava surpreso por não ser enxergado nem por Simom nem pelo segurança. [...](Cidade dos Ossos, p.26)
    Em meio a uma situação totalmente fora do normal, ela busca entender o que esta acontecendo, então descobre que a turma de adolescentes são Caçadores de Sombras, um grupo detinado a defender o mundo dos mais terríveis demônios e outros seres malíguinos. 
    Clary nem imagina que após este episódio se verá envolvida numa história completamente absurda, mas real. Sua mãe desaparece, ela é atacada por um demônio e acaba recebendo ajuda de quem menos espera: Jace, o Caçador de Sombras, matador de demônios.
   Na medida em que o tempo vai passando, tudo fica mais perigoso. Vendo sua vida virar do avesso, o que resta à Clary é buscar respostas para esta teia de enigmas que se formou ao seu redor e, que precisa ser desvendada, pois só assim, ela poderá descobrir sua verdadeira origem e o real motivo pelo qual consegue enxergar o mundo dos Caçadores de Sombras, totalmente vetado aos mundanos comuns.

     O que dizer de Cidade dos Ossos? Felizmente, tenho muito a dizer, mas em primeiro lugar gostaria de ressaltar que minhas previsões sobre o livro foram corretíssimas. Eu simplesmente amei, desde a primeira vez que li a sinopse (no lançamento em 2010) até a última página.
    Um livro perfeito, o primeiro da série "Os Instrumentos Mortais", da autora Cassandra Clare, veio na medida certa: cheio de mistérios, suspense, perigos, grandes revelações e uma pitada, indispensável de romace. Além dos dois personagens super cativantes, Clary e Jace, também deve-se destacar o enredo impecável da autora, que conseguiu prender minha atenção do início ao fim e permitindo um completo envolvimento com a história durante toda a leitura.
     Ler Cidade dos Ossos foi uma delícia, a boa diagramação, a linguagem bem trabalhada, mas de fácil entendimento, fizeram as mais de 400 páginas virarem 200, pois a leitura fluiu de uma maneira tão natural, que até espantei-me com a velocidade com que eu lia, além disso nem preciso dizer que a capa do livro é um show à parte. Muito bela mesmo! Uma pena que o exemplar não seja meu, mas em breve terei um, se Deus permitir! =)
    Devo também dividir com vocês a minha enorme devoção ao casal, Clary e Jace, lindos, perfeitos, instigantes, misteriosos, impossível não se apaixonar e torcer por eles. Minha única preocupação foi com Simom, pois felizmente ou infelizmente sempre encontramos um terceiro ou uma terceira na história, servindo de gancho para apimentar mais a ideia de triângulo amoroso, mas em geral são pessoas bacanas dispostas a tudo pela amada (o), e que no fim acabam ficando de lado. 
    Entretanto, senti que em Cidade dos Ossos, a trama terá outro nível e resta saber se estas minhas ideias que estão matutando aqui, vão se concretizar nos próximos volumes da série... Estou torcendo para que realmente se concretizem, pelo menos uma parte delas, afinal, as expectativas são muitas e só me resta aguardar um pouquinho para conferir se meus palpites são mesmo viáveis.
     Fiquei deliciada com este primeiro livro e já estou contando as horas, minutos e segundos para ler os próximos.  O ponto negativo de ler séries é exatamente este, ficamos com o coração aos pulos para saber o restante da história e infelizmente somos obrigados a dar uma pausa, coisa que me deixa muito chateada. O bom é que desta forma, a história também demora um pouco mais para acabar e quando finalmente acaba, ficamos com aquela sensação de incredulidade, será que realmente acabou ou terá um próximo livro? E mesmo que não tenha, ficamos na ilusão de que terá, só para não ter de dar um ponto final a algo que gostamos muito. Acredito que será assim com Cidade dos Ossos, pois tudo indica que esta série deixará muitas saudades quando chegar ao fim.
     A história é tão bacana que vai virar filme, isso mesmo, Cidade dos Ossos vai pras telonas do cinema em breve (detalhes aqui) e eu nem vou comentar como estou anciosa, pois vocês já devem imaginar. Até já escolheram a atriz que irá interpretar Clary (veja aqui), que cá pra nós é muito linda e perfeita para o papel. Achei super parecida com a descrição da personagem feita pela autora no livro. Os fãs da série estão empolvorosos com o lançamento e tenho certeza que o filme vai bombar!!!
     Bem, o que fica agora é a contagem regressiva para o livro ganhar vida nas telonas do cinema e claro a leitura dos próximos volumes da série, sendo que o segundo volume, Cidade das Cinzas e o terceiro, Cidade de Vidro lançado neste mês de setembro na Bienal do Rio pela Galera Record, já estão disponíveis nas livrarias. 
      Curtam abaixo as sinopses dos volumes 2 e 3 e o booktrailer da série.
     
(Segundo Volume da Série "Os Instrumentos Mortais")
Editora: Galera Record
ISBN: 978850108715-7
Ano: 2011
Páginas: 406
Sinopse: Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.

(Terceiro volume da série "Os Instrumentos Mortais")
Editora: Galera Record
ISBN: 978850108716-4
Ano: 2011
Páginas: 476
Sinopse: Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver. 

(Assista ao Booktrailer da série)
Espero que tenham gostado, aguardo os coment's, um grande beijo e até a próxima! =^_^=

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gilciany! Muito em breve pretendo ler a série Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler essa série *-*
    ateh hj nunca ouvi ninguem falar que não gostou, mto pelo contrário, soh leio coisas super positivas!

    Adorei sua resenha!

    lereseaventurar.blogspot.com
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei sua resenha, super bem estruturada, parabéns e sucesso no new job!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Eu estou louca, verdadeiramente pirando de vontade de ler esse livro, e agora sabendo que vai virar filme, uau, acho que vou ter que tomar calmante rsrsrs!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha e post, Gilciany ^^
    Tenho um desejo enorme de ler esta série.
    Aliás... Cidade dos Ossos, The Vampire Diaries, Jogos Vorazes ♥

    O teu blog é muito lindo *.*
    Certamente estou seguindo, com muito carinho!!

    Beijo, flor, e boa sorte!

    This Gomez
    Steampink- Estronho
    Canto e Conto

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!