#Bora Ler -15# Lançamentos e Destaques

12 setembro 2011

   Hallo pessoal, inicio mais uma edição do Bora Ler super feliz, pois aumentamos o nosso leque de editoras parceiras, portanto tem mais novidades pra vocês. Estive pensando como faria esta coluna, já que as parcerias estão aumentanto e acabei chegando a seguinte conclusão: esta semana farei o post com todas as editoras parceiras, mas a partir da próxima semana, elas aparecerão alternadamente, pois assim sobra espaço para conhecermos as outras e seus lançamentos. Farei isso, porquê acredito que fica cansativo ler tantas sinopses de uma só vez, então, pretendo manter somente quatro por semana, para não ficar tão carregado. Bem, são apenas ideias, mas caso vocês tenham outra solução, por favor, iluminem minha mente, deixem os coment's com as possíveis "saídas" que eu agradecerei imensamente.
Mas agora pessoas, chega de trelelê e vamos ao que interessa, bora conhecer os lançamentos desta semana?

Título: Cobiça
Autor:  Tara Moss
Editora: Fundamento
ISBN: 9788576769958
Ano: 2011
Páginas: 344
 
Sinopse: Ela é linda, modelo internacional, estudante de Psicologia Forense. E tem um passado que prefere deixar para trás.
Um ano e meio se passou desde que Makedde Vanderwall foi a única entre nove mulheres a escapar de um serial killer na Austrália. Mas, ainda que a jovem queira esquecer o que houve, as recordações continuam a assombrá-la. Principalmente quando ela retorna àquele país para testemunhar no julgamento do "Assassino do Salto Alto".
Após o veredito, Mak acredita que a justiça foi feita e que a história terminou para sempre. No entanto, algo impensável acontece: com a ajuda de um cúmplice de quem ninguém poderia suspeitar, o maníaco está de volta às ruas, disposto a tudo para não deixar que a bela modelo lhe escape mais uma vez.
Aterrorizada, Makedde ignora o conselho de seu ex-namorado, o detetive Andy Flynn, e deixa a Austrália. Ela só não conta com o assédio da mídia, que compromete a segurança dela e acaba revelando seu paradeiro ao criminoso.
Onde se esconder? Em quem confiar? Será esse o momento para o ajuste de contas entre Makedde e o homem que transformou a vida dela em um pesadelo cruel? Ou finalmente o assassino vai fazer sua décima - e mais desejada - vítima?
Descubra Cobiça, uma trama surpreendente, sexy e cheia de ação, que vai tirar o seu fôlego.
 Comentário: Adoroo suspense, essa coisa de ficar com o coração batendo forte imaginando o que vai acontecer com a personagem, me deixa vidrada! E parece que "Cobiça" traz estes ingredientes que elevam a vontade de ler... =)



Título: O Retrato de Dorian Gray
Autor:  Oscar Wilde
Editora: Landmark
ISBN: 978858878142-9
Ano: 2011
Páginas: 240
 
Sinopse: Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward numa pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração à Basil em diversas outras obras, cuja paixão pelo rapaz é velada no texto. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cuja chave está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY.

Comentário: Eu já expus aqui a enorme necessidade de conhecer os cânones, mesmo sendo obras clássicas, não quer dizer que a leitura e o enredo sejam chatos ou carregados, as vezes podemos ter grandes surpresas ao ler um clássico e parece que "O Retrato de Dorian Gray" compõe um enredo muito instigante e bom de acompanhar...vale a pena conferir. =)

Título: Exodus
Autor: Julie Bertagna
Editora: DCL
ISBN: 978856252552-0
Ano: 2011
Páginas: 344
 
Sinopse: É 2100 e o mundo como conhecemos não existe mais. As cidades estão debaixo d’água e a civilização foi revertida a um estado  primitivo.
Em uma ilha isolada do norte, Mara, de apenas quinze anos, tem vontade de liderar seu povo em busca de um recomeço
Esta história comovente e poderosa leva à reflexão sobre a crise climática que enfrentamos hoje e as relações humanas levadas ao extremo.

Comentário: Já viu aquela velha expressão "julgar pelo rótulo"? Pois é, em questão de livro, ela vale bastante pra mim, pois me apaixonei perdidamente pela capa deste livro (muito linda), a sinopse é bem bacana, mas confesso que pra mim, a capa já vale a leitura! =)

Título:  O Dia da Caça
Titulo Original: Cross Country
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410198
Ano: 2011
Páginas: 224
 
Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele.
O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
 
Comentário: Ai gente, sou tão suspeita pra falar de romances policiais, eu simplesmente amoo!!! E "O Dia da Caça" é bem no estilo que eu gosto, criminoso cruel, assassinatos sem pistas, uma investigação implacável...só de pensar já dá uma vontade enorme de ler, e vocês, gostam? Pra quem gosta não pode deixar de conferir. =)

  E aí pessoal, gostaram dos lançamentos desta semana? Os lançamentos escolhidos foram das editoras parceiras do blog e para completar essa edição do Bora Ler, trouxe pra vocês um lançamento da Editora Arqueiro. Agora é só escolher aquele que vocês mais se identificaram e mergulhar na leitura!
  Aguardo as opiniões, um grande beijo e até a próxima! =^.^=

2 comentários:

  1. de todos eu só conheço Exodus, que tenho interesse em ler.

    Gilci, eu acrescentei o formulário na promo lá, desculpa ta. Pode preencher agora e obrigada por avisar.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler algum livro da Tara Moss, se eu não me engano o primeiro dessa série é Fetiche, né? Depois Obsessão, e depois Cobiça! Tenho muita vontade de ler todos eles, parecem ser excelentes, adoro suspense com mistério, uma dose de investigação, com um romance, se for tudo que eu tô pensando acho mesmo que vou amar!

    Também tenho curiosidade em ler algum do James Patterson que está sendo muito falado ultimamente!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!