#Novidades# Parceria com a autora Josy Tortaro

11 setembro 2011


   Olá galera, esta semana foi só alegria! A cada dia e vocês me deixam mais feliz ao visitarem, seguirem o blog e comentarem os post's.
Agradeço a todos pelo incentivo e por partilhar deste cantinho feito com muito carinho. Estou feliz também pelas parcerias fechadas nesta semana. Uma delas foi com a autora Josy Tortaro, escritora da saga "Os Quatro Elementos", que terá seu primeiro volume, "Marcada a Fogo",  lançado em 15 de outubro pela editora Literata.
Além de tornar-se parceia do blog, a autora fez a gentileza de conceder uma entrevista exclusiva para os visitantes e seguidores do Ler e pensar, que vocês irão conferir no decorrer deste post.
Desejo que esta parceria possa nos proporcionar muitas coisas boas!


   Josy Tortaro nasceu na capital paulista, mas mudou-se para Sertãozinho, interior do estado, aos 7 anos. Desde cedo já arriscava na escrita, produzindo poemas e romances nunca publicados. Foi a sua paixão pelos livros, vinda desde os 15 anos que lhe rendeu a vontade de fazer o curso de comunicação. 
  Formou-se em 2005 em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Especializou-se em redação, conseguindo atuar como jornalista, assessora de imprensa, redatora publicitária, revisora, webwriter e roteirista. E mesmo tendo um currículo amplo e bem estruturado, só agora é que ela pôde concretizar seu antigo desejo: escrever e publicar um livro. 
   Acabou produzindo não apenas um, mas uma série composta por quatro volumes, fazendo jus ao título da série "Os Quatro Elementos", símbolos de sua trama.
   O primeiro volume, Marcada a Fogo, será lançado no dia 15 de outubro às 17 horas no Paraler Megastore, no Ribeirão Shopping. (Mais detalhes aqui)


Conheça os títulos que compõem a série "Os Quatro Elementos":

 
Marcada a Fogo (ver sinopse)
Editora: Literata
ISBN: 9788563586346
Ano: 2011
Páginas: 340
    


Editora: Ainda não publicado
ISBN:0
Ano: 2011
Páginas: 360
    



Editora: Ainda não publicado
ISBN:0
Ano: 2011
Páginas: 400







Editora: Ainda não publicado
ISBN:0
Ano: 2011
Páginas: 450








   
   Como mencionei no início do post, a autora teve a gentileza de nos conceder uma entrevista exclusiva, da qual gostaria de agradecer imensamente à ela, por ter respondido tão rápido as questões. Pois só assim pude escrever o post e publicá-lo hoje. Muitíssimo obrigada Josy!


Confira a entrevista com a autora:

LP: Quem é Josy Tortaro?
JT: Comunicadora nata que teve um encontro apaixonante com os livros no colegial e simplesmente foi amor à primeira vista. Devido a esse gosto pela literatura, escolhi a profissão de publicitária e me tornei redatora, revisora, assessora de imprensa, webwriter e roteirista.

 LP: Quais os gêneros literários que mais te atraem? Por quê?
JT: Romance, fantasia e policial. 


LP: Qual sua maior inspiração literária?
JT: Que obra mais me inspirou? Bem, é difícil porque tenho muitas preferências e acabo mesclando as inspirações durante a escrita. Na verdade, qualquer coisa me inspira. Uma manhã ensolarada, um dia nublado, uma imagem na rua, uma propaganda de televisão, uma conversa com amigos. Mas a obra que eu acho um clássico e um marco da literatura fantástica é Senhor dos Anéis. Tolkien era um gênio e eu me curvo para ele – quando eu crescer, quero ser como ele rsrs.

LP: Quando veio a vontade de ser escritora?
JT: Desde sempre eu escrevo, mas era mais como desabafo. Eu queria colocar meus sentimentos para fora, era tímida e calada, e o papel era meu melhor ouvinte, não me retrucava hahaha. Mas também não me dava conselhos, pois é. Aos quinze anos, minha melhor amiga Josi Picáccio colocou a ideia na minha cabeça pela primeira vez e escrevemos juntas dois romances-policiais juvenis. Desde então, não parei mais, me apaixonei novamente.

LP: Descreva sua visão de leitura e literatura.
JT: Muito pouco divulgada, seria a primeira constatação. A segunda é que nossa literatura foca demais a “desgraça”. Desculpa o termo, porém é a pura verdade. Nossas obras só falam de problemas sociais, crimes, favelas, corrupção. Foi o que mais me motivou a escrever. Precisamos evidenciar também o que o país tem de bom. E graças a Deus encontrei outras obras de autores nacionais que pensam como eu, porém não aparecem na mídia como deveriam. Onde estão nossas editoras? Só quem tem dinheiro nesse país tem alguma chance. Já ouvi essa frase e isso me faz o estômago embrulhar. Enfim, os blogs e os novos autores estão aí para provar que uma mudança é possível. Obrigada pelo apoio!

 LP: Como surgiu a inspiração para compor a “Saga Os Quatro Elementos”?
JT: Como eu disse acima, eu queria mudar a forma como o Brasil era visto. Minha primeira ideia tinha apenas cenários paradisíacos em comum com a ideia da série. Era um livro apenas e seu gênero era policial e aventura. Foi meu marido que me disse para escrever sobre fantasia. Aceitei o desafio e por três dias pensei até que a ideia do alinhamento planetário – o evento mais importante da saga – e os quatro elementos surgiram. Com o teor astrológico, a ideia de que não fosse apenas um livro, mas uma série foi uma consequência. Então, comecei a escrever Marcada a Fogo.

  LP: Como está sendo a perspectiva para o lançamento do primeiro volume da série?
JT: Quem conhece o livro, e gosta de fantasia, já está ansioso para o lançamento – eu então nem preciso falar, não é? Faltam pouco mais de trinta dias e muitos confirmaram presença no evento. Quem é de longe e não pode ir, o livro já está disponível para pré-venda em meu site. Alguns já reservaram. Então, estou muito animada. O lançamento é a concretização de um sonho.

 LP: O que os leitores podem esperar de “Marcada a Fogo”?
JT: Mistério, misticismo, astrologia, astronomia, amor e aventura, com uma pitada de magia. O comum será invertido pelo sobrenatural e Tamires do Valle terá que escolher entre um e outro. Permanecer em sua vida feliz e pacata ou se aventurar por um caminho obscuro e sem volta, onde o fim pode ser sua morte. As provações e os obstáculos que encontrará lhe farão marcas irreversíveis. A verdade queima.

 LP: O que você diria aos novos escritores?
JT: O mercado literário brasileiro está em expansão e nada melhor para ávidos leitores do que obras novas e bem escritas. Portanto, se tem talento e vontade de escrever um livro, não desista dessa empreitada repleta de dificuldades. Siga seu sonho, prepare-se e que venham novas ideias.

LP:   Deixe um recado para os visitantes e seguidores do "Ler e pensar é só começar".
JT: Oi, pessoal, estou feliz em poder dividir com vocês um pouco mais sobre mim e sobre minha série. Espero que gostem do que fiz com carinho para seu entretenimento. Beijos no coração.

Rapidinha Literária:

Esta questão funcionou assim: deixei 5 palavras e a autora respondeu com a primeira palavra que veio à mente ao ler cada uma delas.
ü         
      LP: Sonho?
 JT: Ser mãe.

ü        LP: Inspiração?
 JT: Vida.

ü         LP: Vida?
 JT: Amor.

ü         LP: Livro?
 JT: Viagem.

ü         LP: Literatura?
 JT: Conhecimento.

Onde encontrar a autora Josy Tortaro:



 Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado e curtido mais esta entrevista. É sempre bacana conhecermos um pouquinho mais dos autores, principalmente os brasileiros, tão pouco conhecidos e reconhecidos neste nosso país.
 Aguardo os coment's, um bom domingo para todos, beijins e até a próxima! =^_^=

3 comentários:

  1. Oi, Gil, obrigada pelo post! Ficou mara!!!!
    Espero que seus leitores gostem da saga.
    Sobre as capas dos volumes 2, 3 e 4 são meramente ilustrativas. Divulgarei uma por uma quando forem lançados.
    Sucesso!
    bjooos
    Josy Tortaro
    Autora da Saga Os Quatro Elementos

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Parabéns pela parceria :)

    Adorei a entrevista.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bah não conhecia a autora bem legal ela. Parabens pela parceria.

    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!