#Novidades# Site TPM, de Edson Rossatto

31 agosto 2011


Bem galera, hoje eu vim aqui pra falar de algo que já deveria ter comentado há tempos atrás, mas como sou mais enrolada do que linha de pipa no carretel, só agora pude elaborar o post.
É que na verdade, eu tive que pensar em como abordaria o assunto TPM aqui no blog, então, depois de muito queimar os miolinhos, acabou saído desse jeito, espero que gostem.

   Só de ouvir falar as siglas TPM, imaginamos um alto grau de stress, brigas, irritação, infindáveis dores de cabeça, falta de ânimo e um mau humor horrível. Pois todas estas características pertencem a tal TPM feminina, aquela que as mulheres sentem por decorrência do ciclo menstrual e que os homens infelizmente (ou felizmente), são obrigados a aturarem de suas parceiras.
   Tenho a plena convicção de que todos vocês já devem ter presenciado uma mulher de TMP ou pelo menos ouvido falar de como essas pequenas siglas fazem grandes estragos no humor feminino, que por sinal já é extremamente frágil. No entanto, não é sobre esse tipo de TPM que irei abordar, mas sim do site intitulado TPM, ou melhor, dizendo: Toques Para Mulheres”, do escritor Edson Rossatto.

   Quando fui convidada à conhecer o site TPM, achei super bacana à proposta do Edson, assim como os temas abordados nas crônicas que ele escreve e como o próprio Edson comentou, talvez possam virar um livro futuramente. O que em minha opinião seria uma excelente ideia. Fiquei feliz de ter conhecido o site e constatar que muitas das coisas que eu pensava, aparecem nos textos dele, e que só fortifica a maioria das minhas ideias chamadas de “antiquadas” pelas minhas amigas. Por isso fiz questão de apresentá-lo a elas e agora estou apresentando à vocês, visitantes e seguidores do Ler e Pensar é só começar.
   Para quem não conhece Edson Rossatto, ele nasceu em São Paulo, capital. Formado em Letras, é escritor, roteirista de HQ, editor de livros e faz parte da equipe da Editora Andross. Só com este pequeno currículo deu para notar o calíbre do moço né?
   Sobre o site, inicio dizendo que é super bacana, pois aborda vários assuntos que dizem respeito a ala feminina. Nele são expostas as crônicas bem humoradas do Edson com as preciosas dicas ao famoso “sexo frágil”. Os assuntos discutidos pelo autor são extremamente importantes, visto que temos a oportunidade de enxergar o mundo feminino pelos olhos de um ser masculino, o que é um fato extremamente relevante, já que muitos dos homens adoram falar mal do comportamento e algumas atitudes das mulheres, mas não têm coragem de mencionar sua opinião na presença delas.
   No TPM, as opiniões são escancaradas, divididas, apontadas, enfim,  nos dão a oportunidade de saber que certas atitudes e comportamentos não só trazem a má visão masculina como causam o afastamento dos ditos. Pois é, meninas é bom todas nós ficarmos atentas aos eventuais “micos” e "deslizadas" se não quisermos que nossas unhas roídas, o aplique de cabelo mal colocado ou aquela passada de batom no ônibus sejam alvo do senso extremamente crítico e bem humorado do Edson.
   Piadas à parte, confesso que os textos são bem elaborados e muitas vezes trazem revelações bombásticas, e sendo assim, causam desconforto “naquelas” que se encaixam perfeitamente na crítica exposta, afinal, a verdade sempre dói, não é mesmo? Mas como nunca é tarde para mudar e antes tarde do que nunca, não custa nadinha dar um pulinho lá no TPM, conferir as crônicas fenomenais do Edson e tentar aprender um pouco com elas, pois como eu já disse aqui no blog:  

“Não vale apenas ler, temos de ler e refletir sobre aquilo que estamos lendo, por que este é o intuito da leitura: ler para edificar-se.”

   Então meus queridos, agora que vocês já estão por dentro do site TPM, vale à pena verificar estes toques e, claro, dar umas boas risadas com os textos. Aproveitei a deixa para separar alguns títulos que eu li e gostei muito, a fim de aguçar o instinto leitor de vocês. Para lê-los, basta clicar em cima do título ou se preferirem explorar mais a fundo o conteúdo do site, cliquem no banner que encontra-se no início deste post.

   Espero que tenham gostado da dica, um beijão e até o próximo post! =^_^=

2 comentários:

  1. Adorei a dica.
    Vi os textos e são muto bons, vou procurar visitar o site mais vezes.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Post mara!!Já conheço o Cem Toques Cravados que a Cachola Literária já prestigia.Tudo que se relaciona ao Edson Rossatto é bom demais.
    Vale muito a pena conferir!
    Bjcas!!!

    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!