#Li e Registrei# Sangue do meu sangue, de Jonathan Kellerman

03 agosto 2011

   Hallo amigos... estou de volta e espero que nada dê errado daqui pra frente, porque não aguento mais deixar meu bloguinho de lado. Mas o legal é que depois desse tempão sem postar devidamente, acabei escrevendo umas coisas bem bacanas e estou anciosa para mostrar tudo pra vocês.
   Uma delas é o "Li e Registrei" de hoje que esta sensacional! Mistério e suspense são os temperos que permeiam o enredo desta obra que vou apresentar para vocês...Então, vamos ao que interessa.  


Editora: Arx 
ISBN: 857581222-x 
Ano: 2005 
Páginas: 429 
Classificação: 
Sinopse:  Lauren Teague é uma adolescente bonita e rebelde, à beira da delinqüência, quando seus pais a levam ao consultório de Alex Delaware, o inteligente psicólogo-detetive. Porém, apesar da habilidade e do empenho dele, Lauren resiste ao tratamento, e a contragosto Alex a inclui no rol dos inevitáveis fracassos em sua carreira. No entanto, anos depois, quando Alex tem um encontro desconcertante com Lauren, ambos, terapeuta e paciente, sentem muita vergonha do passado. Um tempo depois, o cadáver brutalizado de Lauren é encontrado num beco. Sem dar importância aos conselhos de seu leal amigo Milo Sturgis, investigador da polícia de Los Angeles, Alex põe em risco seu relacionamento com a namorada Robin Castagna para perseguir o assassino de Lauren. Ao investigar o conturbado passado da jovem, ele penetra o mundo sombrio das experiências psicológicas marginais e se envolve com a indústria do sexo, arriscando perder a própria vida.
    

    Sempre fui apaixonada por histórias que envolviam mistérios, suapense e até mesmo assassinatos. Adorava sentir medo, acordar no meio da noite para ler e saborear a leitura acompanhada daquele friozinho na barriga, característica que só os típicos romances policiais conseguem proporcinar. Além da adrenalina provocada pela sensação de estar dentro da história, tinha a expectativa, a curiosidade alimentada constatntemente, sem contar com a vontade louca de chegar às ultimas páginas e enfim desvendar todos os mistérios. 
    Não era por acaso que eu era fissurada (e ainda sou), pelas obras da Ágatha Christie, mas confesso que deixei de lado o clássico para me aventurar nas produções mais contemporâneas que seguem esta mesma linha. E tenho que admitir: não deixam a desejar viu.
   Há umas semanas atrás, quando fiz uma visita à biblioteca constatei a existência de um leque de opções na seção dos romances policiais, autores conhecidos e desconhecidos (pelo menos pra mim) tem seu lugar garantido nas prateleiras. Obviamente que a indecisão pairou frente a tantas opções boas, mas como devemos começar pelo começo, optei por um romance bem convidativo de Jonathan Kellerman, entitulado: "Sangue do meu sangue".
    A sinopse na contra capa é bem chamativa, mas levando em cosideração a minha fissura por um assassinato misterioso, não é de se admirar que a escolha flui bem mais rápida quando há um crime a ser desevendado, entretanto, um bom enredo e as diversas teias a serem destecidas no decorrer da história é que fazem jus ao verdadeiro potencial do romance. Afinal, ele deve ser capaz não só de atrair o leitor, mas também de mantê-lo interessado do início ao fim. Creio eu, que "Sangue do meu sangue" reúne todos esses atributos e sendo assim, tevo indicar fervorosamente a sua leitura, afinal, sentir emoção ao ler, seja ela qual for faz toda a diferença. 


     Lauren Teague é uma garota bonita e rebelde. Filha única de Jane Abbot e Lyle Teague, começa a fazer terapia com o psicólogo particular, Alex Delaware, no entanto, interrompe o tratamento inexplicávelmente após duas sessões e seu prontuário é arquivado sem muitas informações.
    Anos depois, o psicólogo Alex recebe um telefonema de Jane Abbot, mãe de sua antiga paciente, pedindo-lhe ajuda para encontrar sua filha, Lauren, desaparecida há vários dias. Inicialmente, ele reluta em ajudar, pois julga que seu envolvimento com a garota fora muito superficial para que ele podesse ter qualquer tipo de preocupação com o desaparecimento dela, mas acaba cedendo e quando percebe, já está muito mais envolvido do que realmente gostaria. 
    Levado por seu instinto investigador, Alex pede a ajuda de Milo Sturgis, detetive responsável pelo Departamento de Homicídios da polícia de Los Angeles, com qual ele trabalha recentemente, tentando desvendar os mais diversos casos de homicído que aparecem. E sem muitas esperanças vindas da parte de Milo, resolve iniciar uma busca independente por Lauren, na tentativa de encontrá-la e saber o que houve com ela.
    Dias depois, a garota é encontrada morta, com dois tiros na nuca, dentro de uma caçamba de lixo num  beco em Los Angeles. Impressionado pela atrocidade que ela sofrera e intrigado com o crime, aparentemente sem vestígios, Alex continua sua investigação, agora, muito mais cheia de mistérios. 
    A cada nova pista ele enche-se de deduções e compõe uma vasta lista de supeitos, entre eles, o pai de Lauren, Lyle Teague, além de deparar-se com o passado negro e conturbado da jovem. Cada vez mais envolvido e ignorando os aletas de Milo sobre a profundidade de seu envolvimento no caso e os riscos que pode correr, ele mergulha numa busca minuciosa, obscura e muito perigosa, pondo em risco a sua  relação com a namorada Robin Castagna e até mesmo sua própria vida a fim de desvendar o  assassino de Lauren.
    Um suspense eletrizante, repleto de armadilhas que nos envolve e permite saborear cada página acompanhada de muita ansiedade. Impossível controlar a vontade de alcançar o fim do livro!  

Bem pessoas, espero que tenham gostado e animen-se pra ler este thriller fascinante. Não deixem de comentar, beijão e até a próxima.
   
    

Um comentário:

  1. Legal a resenha, mas cuidado com o português, afinal esse é um blog sobre livros. Você escreveu anciosa lá em cima, quando o certo é ansiosa, que vem de ansiedade. Aliás, essa palavra está escrita corretamente na última linha da sinopse.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!