#Refletindo# Capacidade

02 maio 2011

    Oi pessoas...descupem o tempo sem postar, mas precisava de um tempinho a mais para me dedicar à facu... estou meio enrolada e terei que deixar o blog um tantinho abandonado, mas prometo que assim que estiver uma pouco mais aliviada dos trabalhos, voltarei a postar assíduamente.

Bem, estive pensando em muitas coisas nesses dias todos que estive sem postar, e uma delas com certeza é a falta de humanidade das pessoas ao nosso redor. Incrível como tudo neste mundo está mudando e todo mundo já nem liga mais para nada. O amor com a vida, já não é tão importante e nem a vontade de ajudar ao próximo. Outras coisas também me chatearam muito, como por exemplo, subestimar a minha capacidade de pensar e efetuar algo.
Não dá pra sair por aí achando que só por que o mundo não é o mesmo, não vai existir pessoas tão capazes quanto outras. Todos somos seres humanos completos, perfeitos, pensantes e críticos. O que falta é o senso de direção pra alguns. Saber que podemos ser capazes, que se realmente quisermos algo, poderemos sim, conseguí-lo.
É tão desesperador, presenciar pessoas que se acham muito melhores que os outros, que sentem como se todo o conhecimento estivesse guardado dentro de suas pequenas cabecinhas e que ninguém mais pudesse partilhá-lo.O pior não é apenas ser diminuído e sim  rotulado. Quando não sabemos o que certas pessoas podem nos oferecer, devemos dar a oportunidade de que ela possa provar que é capaz e não simplesmente pré-avaliá-la pensando que ela não pode realizar nada muito bom, comparado ao que você pode realizar.
Ser avaliado com antecedência é uma das piores situações que podemos passar.
Todos somos capazes, independente de tudo e temos direito de sermos tratados com igualdade de capacidade. Subestimar alguém é subestimar à si próprio, pois quando subestimamos outra pessoa, estamos enaltecendo à nós mesmos, achando que somos perfeitos e inalcançáveis. o que não é verdade.
Somos apenas pessoas comuns, como todas as outras também o são. Lógico que irão existir pessoas com capacidades mais elevadas que outras, mas não significa que não possamos alcançar tal capacidade, pois afinal, o conhecimento é para todos, basta apenas querer fazer parte desse todo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!