#Refletindo# Stress

02 abril 2011

    Altos graus de stress podem nos levar a situações realmente desagradáveis . Por exemplo, muitas vezes nós não nos damos conta de que ficamos stressados com alguma coisa, mas que acabamos despejando tudo em algo ou alguém que não tem nada a ver com aquilo que nos chateou anteriormente. Se isso já aconteceu com você uma ou muitas vezes, então bem vindo ao clube dos stressados. Onde tudo é motivo e qualquer motivo é demais para que nossos nervos estourem sem ao menos apertarmos a tecla start!
    É a famosa era moderna da qual todos nós estamos cansados de ouvir falar. É trabalho, escola, marido, namorado, filhos, amigos, vizinhos, parentes, futebol, política, salário, contas e como se não bastasse tudo isso, em muitos momentos, o stress acontece por causa de pessoas que nem ao menos conhecemos. Um exemplo claro é quando estamos andando na rua e de repente alguém esbarra em nós e além de esbarrar ainda nos fala um palavrão como se  tivéssemos a culpa do cidadão ter entrado em nosso caminho e dado de cara conosco... Isso é de deixar qualquer um louco da vida, principalmente se não temos a oportunidade de revidar o 'elogio'. Como se fosse pouco a má educação do outro ser e a nossa falta de oportunidade em dar o troco,  ainda temos que passar o resto do dia com aquela imagem grotesca na memória,  falando coisas horríveis das quais serão lembradas a todo momento.
    É nessa hora que entra o famoso stress, pois os nervos estão a flor da pele, lembrando-nos a todo minuto de que fomos injustiçados e que nem tivemos a chance de nos defender. Claro que poderíamos passar gloriosamente por esta provação, mas o nosso ego não permite tal feito, levando em consideração quem somos e que não poderemos em hipótese alguma deixar que as coisas passem, só por que  o destino nos obrigou a deixar de lado. Consequentemente nos achamos no direito de  fazer justiça com algo ou alguém, para simplemente aliviar nossa tensão e nos sentirmos, de certa forma, vingados.
    O problema é que geralmente essa dita pessoa que nos lavará a alma, não tem nada a ver com  aquele cidadão que nos afrontou, portanto, também será injustiçada com o despejo espontâneo do nosso stress fervilhando, assim como nós também fomos.
     Lendo estas linhas, até dá pra lembrar de alguma situação em que alguém despejou algo em nós do qual  efetivamente  não tínhamos culpa, mas que fomos os sorteados para aturá-las. Pois é, esse é o famoso caso do stress entrando em erupção quando já não há espaço para novas borbulhadas e que infelizmente nós fomos os escolhidos para saborear essa tal 'quintura'!!! 
     Sinceramente falando, acho que o Brasil deve começar imediatamente a fabricar mais remédios para os nervos, por que se esse tal stress continuar, muita gente vai ter de entrar na tarja preta bem antes do que imaginava. E se você faz parte deste célebre grupo dos stressados, desculpe-me por ter de informá-lo, mas não vai demorar muito pra que você fique dependente das pílulas pretas!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!