#Refletindo# Adolescentes modernos

30 março 2011

    Algum dia de nossas vidas já nos comportamos como irresponsáveis, dissemos coisas das quais nos arrependemos, fomos rebeldes, barulhentos, teimosos e em muitos momentos insuportáveis.
    Era o tempo da adolescência!
    Ser adolescente, não é apenas ser uma criatura em crescimento e desenvolvimento físico e mental. É também estar em constante conflito consigo mesmo. No entanto, fazendo uma comparação entre o "nosso tempo"  com a dita  "era moderna" em que nos encontramos, podemos notar uma grande diferença de comportamentos, entre os adolescentes. É incrível, como a maioria deles sentem que o mundo gira em torno de seus umbigos.
    Claro que pensando desta forma, só podemos nos preparar para o tempo dos problemas, das escolhas erradas e principalmente das descobertas, sejam elas boas ou ruins.
     Contudo, ainda existem uma pequena porcentagem, que nos faz acreditar que o mundo não está totalmente virado. São as chamadas exceções, que tendem a não compactuarem com esta nova 'espécie' de adolescente.
      Nos tempos modernos em que estamos vivendo, ser um adolescente responsável, coerente em sua fala, obediente e até mesmo agradável é algo muito raro de encontrar. Chego até a dizer que é algo muito além de nossa realidade, onde os adolescentes de ontem foram extintos, dando lugar aos ABORRECENTES de hoje.
      O mundo está mesmo mudando e a cada dia vai ficando mais liberal, característica típica da tal modernidade. Não sou efetivamente contra as coisas e os comportamentos modernos, desde que sejam coerentes e não interfiram na vida de outras pessoas. O problema é que os adolescentes modernos
 não estão preparados e nem sabem lidar com esta liberdade que foram conquistando ao logo dos anos, seja ela de espaço ou expressão. Acabam atropelando tudo e todos na busca desesperada, por sanar suas próprias vontades. Infelizmente confundem liberdade com falta de educação, por não terem estrutura suficientes que lhes mostrem como administrar seu espaço e suas responsabilidades.
       Devemos antes de tudo, ficar atentos, pelo simples fato de que ser adolescente, não é passar por uma fase obscura e insuportável. É apenas atravessar uma etapa inevitável que nos levam as novas descobertas, mas que os jovens de hoje insistem em transformá-la num momento ruim e desagradável, não para eles, mas para os outros.
       E uma coisa é certa, os adolescentes de hoje serão os adultos de amanhã e se serão, então como é que ficará este mundo, se os comportamentos continuarem a descambar de modo desenfreado como vem acontecendo?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!