#Refletindo# Etapas e Momentos

29 março 2011

    Há momentos na vida que passam despercebidos, e acabam não deixando nenhum indício ou lembrança... No entanto, existem outros que por seu grau elevado de importância, passam deixando marcas que duram a vida toda. Sejam elas boas ou ruins, instalam-se em nossa memória de maneira tão concreta, que fica quase impossível controlar os flashes que muitas vezes visualizamos em nossos pensamentos.
     Se a vida é um conjunto de etapas e momentos, podemos lembrar das etapas que ultrapassamos, o quanto sofremos pra atravessá-las, o quanto fomos felizes em determinados dias, o quanto a dificuldade nos cercou em muitos deles, afim de valorizar tudo aquilo que conquistamos. Conseguir alcançar o objetivo é algo extremamente indescritível, não há como descrever a sensação de poder ter concretizado algo, do qual se esperou ou desejou muito.
     Atravessar etapas e viver momentos, podem ser considerados como pequenos sonhos que se realizam ao longo de nossa jornada. Se foram sonhos ou pesadelos, não importa, tudo isso faz parte de um longo caminho que deve ser percorrido sem a possibilidade de desvio.
     É verdade que as vezes, as etapas são duras e difíceis, mas não deixam de ser importantes na construção de nosso eu, pois é através de cada obstáculo ultrapassado que temos a garantia de que tudo que foi vivido  é real e legítimo.
     Sonhar faz parte e viver é quase uma realidade, se não fosse a imaginação tomando conta de nosso pensamento, querendo a todo minuto, confundir  aquilo que consideramos real com a ilusão criada por nossos sonhos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!