#Refletindo# Segunda-feira

04 abril 2011

    Segunda-feira...o dia oficial da preguiça! Também é o dia oficialíssimo do início. O início de mais uma semana de trabalho, de escola, de acordar cedo, de fazer aquela dieta que estamos planejando há tempo, de chegar atrasado no trabalhoo e colocar a culpa no trânsito, enfim, de se revoltar por ainda faltar quatro longos dias para o fim de semana chegar novamente.
    É na segunda que tudo de mais 'chato' acontece, como por exemplo, aquela reunião inoportuna no trabalho, onde o chefe rever todas as metas não alcansadas na semana anterior, aproveita para dar aquela bronca que até parece ensaiada e que você tem consciência de que não vai valer de nada, pois na próxima semana acontecerá tudo outra vez. Na escola, a segunda-feira tem um efeito um pouco diferente, pois é taxada como o dia da preguiça. Os alunos chegam com aquele sono, os olhos quase fechando, como se ainda estivessem na cama dormindo. Nem têm ânimo para atrapalhar a aula, pois sabem que ainda existe o resto da semana em que podem tornar a vida dos professores num verdadeiro martírio. 
    Segunda-feira é o dia de todo mundo pegar no tranco e adquirir energia para suportar os atritos que aparecem ao longo da semana.  Ir ao banco, levar os filhos à escola, fazer o dever de casa, pensar com que roupa iremos ao trabalho durante cinco dias seguidos sem poder repetí-las, são coisas que logo na segunda já causam dor de cabeça.
    Também é o dia do início, início daquela dieta que queremos fazer, mas que sempre acabamos adiando para à próxima segunda. Dia de iniciar a leitura de um livro bacana que compramos, mas que consequentemente o filme da 'Tela Quente' por ser mais interessante, acabará atrapalhando. De andar por aí com a pasta cheia de currículos procurando uma vaga de emprego. Fazer hora no trabalho pra matar o tempo que demora a passar, por que infelizmente ainda é o começo da semana.
    Tantas coisas se iniciam na segunda-feira ou deveriam iniciar, tantas retomadas, num círculo sem fim que nos martiriza semanalmente. Coisas que já tornaram-se tão rotineiras que deveríamos encarar de um modo normal, mas que insistimos em reclamar a cada nova segunda só para não perder o costume.
   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!