#Refletindo# Esquecer e ser esquecido

27 abril 2011


Algum dia você já foi esquecido ou esqueceu-se de alguém e esta situação causou-lhe muitos desentendimentos ou quem sabe até muitas lágrimas e ressentimentos? Se sua resposta foi sim, você com certeza entenderá bem o que irei falar a partir de agora.
    Um dos clássicos do esquecimento são as datas que consideramos importantes, mas que esta rotina louca insiste em não nos deixar lembrar. Como conseqüência, alguém acaba ficando magoado por não ter sido lembrado, e será sorte se a pessoa magoada não formos nós mesmos, pois mesmo que nós sejamos aquele que esqueceu, um dia poderemos ser o esquecido. Além disso, deve-se ressaltar como é ruim a sensação de não ter sido lembrado, o vazio imenso que este sentimento causa no coração, dominando os pensamentos e nos fazendo imaginar mil bobagens. 
     Às vezes até tentamos nem levar em conta, mas há certas situações que a tristeza é inevitável. Saber que alguém que você considera importante, não lembra ou não se lembrou de você é com certeza uma das coisas mais dolorosas que pode acontecer a um ser humano. Nós somos feitos de sentimentos, e estes sentimentos precisam e devem ser alimentados, portanto, mesmo que uma data pareça ter menos importância para nós, lembrar dela poderá fazer outra pessoa sentir-se bem e estimada.
     Se o esquecimento parte de um amigo, pode até ser relevado dependendo do valor que esta amizade tem, mas quando este esquecimento vem de pessoas que você considera fundamentais em sua vida (pai, mãe, irmão, namorado (a), marido, esposa), fica muito mais difícil relevar a dor. Os pensamentos se desorientam, tentando descobrir se não somos mais significativos para esta pessoa e o porquê de não termos sido lembrados.
     É fato que as datas comemorativas (aniversário de casamento, namoro, anos, dia das mães, pais etc.) têm um significado diferente para cada pessoa, tanto que algumas não levam em consideração os esquecimentos que a vida proporciona, pois afinal, o mundo não deve parar apenas porque alguém não se lembrou de nós quando deveria ter lembrado. Mas existem muitas pessoas, que não conseguem administrar estas situações, acabam ferindo-se com facilidade e tudo é motivo para que a mágoa atormente partindo em pedaços seu frágil coração. Tenho certeza de que muitos hão de concordar que quem foi esquecido sofre um maior impacto do que aquele que esqueceu e só se lembrou depois do acontecido.
    Às vezes é inevitável esquecer-se de algo ou alguém, assim como é natural não se lembrar de muitas coisas, o difícil é saber conduzir as diversas situações que este evento proporciona, para que ele não interfira de modo negativo na nossa e principalmente na vida das pessoas de quem gostamos.


( É válido ler, só não vale ESQUECER de comentar!!!)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!