#Refletindo# Filas

16 março 2011

    Você já deve ter perdido a paciência por causa das filas que enfrentamos não é?
     Realmente, as filas são de enlouquecer...Pega-se fila pra tudo neste país.
     Se você vai ao banco, se vai à escola do seu filho, ao médico, ao supermercado, ao caixa eletrônico, para pegar o ônibus, nem se fala, é uma fila quilométrica. Mas, mesmo sendo um horror ter que enfrentar as inúmeras filas no dia a dia, o pior mesmo é a falta de educação no decorrer das mesmas.
     Tenho certeza que numa dessas filas que você já enfrentou, já existiu também aquele engraçadinho(a),  que chega tarde e quer inventar uma dessas desculpas esfarrapadas só para conseguir cortar a tal fila. Com certeza você há de concordar comigo, que essa atitude é mais que uma falta de educação é definitivamente o fim do respeito ao próximo.
Convenhamos que todos nós temos direitos e deveres iguais, mas que os cidadãos deste país insistem em não seguir. Bem, na verdade, quando se trata de DIREITOS, pelo menos um pouco, todo mundo conhece e tentar fazer valer, mas quando o assunto é DEVERES, todos fingem que não sabem só pra se safarem da bronca! Mais uma vez o tal "jeitinho brasileiro" entra em ação para beneficiar, como sempre, apenas uma minoria, enquanto a "massa", fica a ver navios nas filas da vida.
     Sinceramente falando, como é que podemos falar de crescimento e evolução se os cidadãos regridem cada vez mais? Esse é o Brasil de todos nós minha gente, mas dá pra pensar que mesmo com toda essa falta de noção, temos o privilégio de não ter terremostos ou tsunamis por aqui. Na real, os terremotos são especificamente outros, "felizmente", todos ligados à ética e a moral e não à natureza.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!