#Refletindo# O Riso

15 março 2011

    Há certos momentos em que o riso é o melhor remédio. Confortador das tristezas, anestésico imbatível para o mal humor ou até mesmo dosador de ânimos.
    Efetivamente, quando estamos meio baixo astral, o riso serve para acender aquela luzinha do bem estar que as circunstâncias diárias insistem em apagar.
    Muitas vezes, quando estamos tristes e alguém exibe seu riso para nós, este, acaba por nos contagiar e, esse "mal" que só nos faz bem, interage com nosso eu interior, combatendo a fossa e trazendo-nos uma sensação boa.
    No entanto, existem outras ocasiões em que o riso, pode ser usado de modo sarcástico, deboxado e até mesmo irônico. Vai me dizer que você nunca tirou sarro ou foi alvo de um, em algum momento da sua vida? Se sua resposta for não, seria uma proeza inacreditável, pelo simples fato de que todo mundo em algum momento da vida, tirou sarro ou foi alvo de alguém que tirava. O fato é que o riso pode causar diferentes efeitos e um deles está associado à  ipocrisia.
   Algumas pessoas, que por necessitarem de uma atenção maior que a normal, utilizam o riso como uma forma de atingir emocionalmente outras pessoas. Isso geralmente acontece quando a insegurança bate à porta, deixando vestígios de infantilidade.
  Quem nunca foi alvo ou até mesmo compactuou com os conhecidos risinhos maldosos, que atire a primeira pedra!
  Pra ser sincera, existe coisa mais desconfortável que ouvir risinhos não direcionados ou disfarçados, mas que você tem certeza de que são pra você? Pois é, saber reconhecer esses risinhos todos nós sabemos o difícil é engolir o tom de ironía e sarcásmo que eles transmitem com precisão.
  O riso pode realmente servir para aliviar as tristezas de uns, mas também pode causar o mesmo efeito em outros, isso vai depender apenas da dosagem, das misturas adicionadas e consequentemente da utilização, assim como tudo na vida tem um lado bom e ruim, o riso também tem as suas duas metades da laranja.
  No meu ver, o riso deveria vir com uma advertência, assim como nos rótulos dos produtos químicos: "Utilize com cuidado, pois o mal uso pode causar problemas graves", no caso do riso até mesmo irreversíveis.
  Contudo, não há como negar, que rir é mesmo o melhor remédio para todos os males, basta sabermos utilizá-lo do modo correto! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!