Correio da Gil #40 (Voltei!!!)

30 setembro 2013

  
      Voltei galerinha!!! Tudo bem com vocês???
     Depois de tempos sem dar as caras, finalmente retornei. Quase não consigo voltar, por conta de vários problemas pessoais que me impossibilitaram de estar por aqui. Até cogitei em deletar o blog, mas repensei e decidi tentar mais uma vez. Sei que ando em falta com vocês, e que venho fazendo tantas promessas sem conseguir cumprir nenhuma, mas o problema é que fico querendo conciliar várias coisas e não obtenho sucesso.
     Tenho que parar de achar que sou uma super mulher, me contentar em ser apenas eu, com apenas 24 horas no dia e que em 8, dessas 24, precisarei estar dormindo. Levando em consideração essa análise óbvia, talvez eu consiga colocar as coisas nos eixos, desejando ao máximo que minha cabeça consiga administrar isso como deve ser. Estou parecendo garçonete, tentando equilibrar uma bandeja com mais copos do que ela realmente tem espaço para suportar. Deu pra entender, o meu dilema? 
     O fato é que especificar o meu problema seria totalmente inviável aqui, mas vou fazer uma nova tentativa de tocar o blog. Por mim, que amo demais este espaço e o que faço nele, mas muito mais por vocês e pelas amizades que fiz através do Ler e pensar.
     Agradeço imensamente a vocês por não me deixarem, terem paciência e principalmente confiarem em mim. Afinal, vocês sempre me dão muito apoio, seja aqui no blog ou nas redes sociais, me incentivando a continuar. É por isso que não quero e nem posso, simplesmente ignorar o quanto o Ler  e pensar (e vocês, que fazem parte dele) mudaram a minha vida. Sendo assim, estou de volta, com toda a disposição do mundo para fazer o blog funcionar de vez. Mas saibam que os grandes responsáveis por eu estar aqui, neste exato momento escrevendo este post, são VOCÊS! Que nunca, em momento algum, me abandonaram. Valeu galera! =D
     Agora deixando de lado as explicações, bora conferir o vídeo do correio? Gravei ele no sábado, pensado que daria pra postar ontem, mas acabei não conseguindo. Por isso vim agora em pleno fim de segunda mostrar que chegou pra mim na última quinzena. Tô torcendo aqui, pra que vocês assistam...

 

No Vídeo:

Cartinha com marcador da Fabíola (Literatura e Eu) #Mimo
Livro: As Aventuras de Robi e Pupu: O fantasma do Porão, de Bettina Stingelin (Sonar Editora) #Cortesia
Livro: As Aventuras de Robi e Pupu: Os Diamantes do Barão, de Bettina Stingelin(Sonar Editora) #Cortesia
Livro: Até eu te encontrar, de Graciela Mayrink (Novo Conceito) #Cortesia
Livro: Os Adoráveis, de Sarra Manning (Novo Conceito) #Cortesia

Agradecimentos:

 Agradeço a vocês visitantes e seguidores, por terem tido a paciência de assistirem o vídeo completo e a todos os citados nesta edição do Correio.

Beijinhos para:

E todos os leitores do blog.

     Espero que tenham curtido, até a próxima!

15 comentários:

  1. Não conhecia os livros. Fiquei interessada em ler Os Adoráveis e Até eu te encontrar =) Não gostei muito da capa de Até eu te encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil, senti sua falta mesmo! Também estou passando por isso e sei como é terrível tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, não é fácil conciliar. Mas enfim, te entendo e estarei aqui se precisar de alguma ajuda!

    Gostei da sua caixinha do correio. Não conhecia nenhum desses livros, mas fiquei curiosa para saber mais dos livros da Novo Conceito. Nesse caso, vou ficar esperando sua resenha.

    Beijos e por favor não nos deixe!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livros perfeitos eu amei o/
    Sou louca pra comprar e ler "Os adoráveis", desde que saiu o/
    kkk amore vc me perguntou sobre o layout e eu ja lhe respondi la no facebook o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os dois primeiros livros, faz tempo que não leio livros infantis. Também não gostei da capa de Até eu te encontrar, não conheço a da versão da autora então não tenho com comparar. Os Adoráveis já tinha visto e gostei da sinopse parece ser bem legal mas a capa não gostei muito.
    Conheço o blog a pouco tempo eu imagino como deve dar muito trabalho, ainda mais tendo que equilibrar com o cotidiano. Mas não desista, mesmo que o numero de postagens seja menor, acredito que o pessoal já vai ficar feliz com isso e depois quando melhorar e tiver mais tempo é só ir aumentando o ritmo de um jeito que você conseguir levar.

    ResponderExcluir
  5. Nãaaao, não fecha o blog! O que vamos fazeer sem o blog ?!
    Estou com tanta vontade de ler Os Adoráveis, deve ser um livro divertido de se ler, só pela capa da pra ver :)

    ResponderExcluir
  6. Vai ser muito ruim se você deixar a gente! Gostamos muito de vir aqui no blog, conhecer as novidades de livro e tudo mais. Pensa melhor antes de tudo...
    Dentre os livro o que gostei foram os infantis porque acho que minhas primas gostariam.

    ResponderExcluir
  7. Hey!! Amei os seus livros novos *---* Fico muito feliz que vc nao tenha abandonado a gente :33 Sempre venho aqui, e espero poder continuar vindo!! Apenas vá com calma,que com calma tudo se resolve! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Necessito urgentemente do livro Até eu te encontrar, Os Adoráveis também. Esse livro da Graciela parece ser muito bom, queria antes mesmo da NC relançar. Esses dois livros da Sonar eu não conhecia, mas parecem ser bacanas!

    ResponderExcluir
  9. Gil minha querida, fico feliz que vc não tenha desistido do blog, sei que é difícil em vários momentos, mas com o tempo tudo se organiza e se transforma (quando esse pensamento passar por sua cabeça pense em todo esforço que vc já fez pelo blog, faço isso e garanto que essa vontade passa e vc volta mais fortalecida que antes, não podemos abrir mão de um espaço que conquistamos com tanto trabalho duro).

    Sobre a questão pessoal, não sei os detalhes, mas seja o que for tenha em mente que Deus nunca nos dá uma cruz mais pesada do que podemos carregar e com certeza vc precisa aprender algo para que no futuro esteja mais fortalecida. Torço por vc!!!
    Também estou enfrentando minha batalha diária e tem dias que são bem difíceis, mas a fé, a família, os amigos e os livros (blog) tem me ajudado muito.

    O vídeo ficou ótimo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Gil, estava preocupa pois todos os dias entrava no blog e não possui nenhuma postagem nova, mas fiquei mega feliz de entrar hoje e ter esta maravilha de vídeo.
    Parabéns pelo video!!
    Estou interessada em Os Adoráveis e Até eu te encontrar ... Mil beijos querida!!

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa bonita. ;) Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Que fofos os livros infantis, minhas filhas iriam adorar.
    "Até eu te encontrar" é divino, vale cada palavra escrita, bom demais.

    Saudade do seu blog, tinha um tempo que eu não passava por aqui...Ah, não abandone o Blog não, sei que as vezes fica muuuuito difícil conciliar, mas tudo sempre se encaixa quando a gente gosta do que faz.

    Um super beijo Vanessa Meiser - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo "Até eu te encontrar". Sabe, é bom ver que nossos autores nacionais estão cada dia melhores. A Marina Carvalho, de Simplesmente Ana, por exemplo, se tornou uma das minhas prediletas *-* Entrou na minha lista de favoritos, assim ó! HAHAHA

    Por enquanto, em relação ao livro da Graciela, estou satisfeita. É um livro bem teen, mas é escrito de forma agradável e tem uma história divertida e fluente. Estou curtindo :)
    Também pedi "Os Adoráveis", é minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  14. Gil vamos segurar esse blog por mais um tempo hein hehe. Os kits da Conceito são tão lindos, coisa chata isso dos sorteios acho que deveria ter outro modo de conciliar isso.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Gil, não desisti não, sei bem como é essa falta de tempo e dificuldade em conciliar com nossas tarefas diárias, mas mantenha-se firme e forte por aqui nesse cantinho mega especial.
    Eu tenho vontade de ler Os Adoráveis, gostei da proposta.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!