Virou Filme #11 - A Hospedeira, de Sthephenie Meyer

18 agosto 2013

Sinopse:  A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes. (Fonte: Adoro Cinema) 
 Título Original:  The Host | País: Estados Unidos | Ano: 2013 | Duração: 125 min. | Direção: Andrew Niccol | Elenco: Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel, Diane Kruger, William Hurt, Chandler Canterbury... | Gênero: Ficção científica, Romance, Ação | Idioma: Inglês | Classificação: 

   Olá galerinha, fim de domingo super frio aqui em Sampa que deixou todo mundo meio preguiçoso, inclusive eu. Mas consegui vencer a preguiça e o aconchego do meu cobertor para vir fazer um post rapidinho procês.
   Ontem, passei o sábado inteirinho vendo filmes com meu filho. E como alguns foram super legais, vim dividir pelo menos um deles com vocês e aproveitar para ressuscitar a coluna "Virou Filme" que fazia um tempão que andava esquecida...

    Não sei se já comentei com vocês, mas até hoje só li um livro da Sthephenie Meyer e que por sinal, não foi A Hospedeira, então, este vai ser o primeiro VF que vou fazer sem ter lido o livro, apenas assisti ao filme. Por isso, não me crucifiquem se eu falar algo muito além, afinal só estou me baseando pela adaptação, o que não é recomendado, mas que de vez em quando acaba acontecendo comigo.
    Quando soube que A Hospedeira iria virar filme, fiquei bem animada para ler o livro, por que seria uma chance para ler uma obra da autora que não tivesse ligação com a Saga Crepúsculo, mas o fato é que comecei a buscar resenhas na net para saber se o livro era bom e confesso que essa busca só me deixou confusa. As opiniões são extremamente diversas, mesmo tendo alguns pontos de vista em comum, os leitores de dividiram entre o regular e o bom, daí acabei deixando de lado a ideia de ler o livro antes e esperando para ver apenas o filme mesmo. E por incrível que pareça, acho que fiz a coisa certa.

    
    Não tenho ideia se o filme segue a mesma linha do livro, mas o fato é que ele cumpriu seu papel de entreter. Sua proposta sobre uma invasão extraterrestre em nosso planeta, contada sob outra perspectiva,  convenceu bastante. Principalmente a mim, que curto tramas que fazem menção à seres de outros planetas. Não sei dizer o motivo exato, por este tipo de filme me atrair, mas felizmente me fascina, então enquanto não conferi o filme, não me dei por satisfeita.
   Tirando o enredo, também achei os atores escolhidos maravilhosos e gostei especialmente da atuação da Saoirse Ronan, dando vida à duas personagens: Melanie e Peregrina. Foi incrível como a atriz conseguiu definir direitinho cada uma, visto que o papel em si já é muito confuso, pois a Melanie - que hospeda (contra sua vontade) a "alma" da alienígena Peregrina - continua dentro de seu corpo e acaba interferindo no modo de pensar e agir da nova "habitante". Entretanto, a medida que a história avança, Peregrina também demonstra ter suas próprias vontades, sentimentos e ações; e a forma como a atriz faz essas transições, dando a entender que as mudanças acontecem de forma natural é esplêndida.

   
    Apesar do enredo focar na questão da invasão de seres de outro planeta e ter um grupo de humanos que estão lutando para não serem dominados pelos alienígenas, não poderia faltar o famoso triângulo amoroso que dá aquele toque de romance ao filme.
    Os atores Max Irons (Jered) e Jake Abel (Ian), escolhidos para completar este triângulo também foram perfeitos. Tanto Jered quanto o Ian arrancam suspiros de qualquer uma e fazem cenas super fortes com a protagonista. Mas devo confessar que curti bem mais as cenas entre a Peg e o Ian, por terem passado uma intensidade maior.

    
   O bom de ter visto apenas o filme foi ficar no "escuro", sem saber qual seria o destino de Melanie e Peregrina, pois Mel amava o Jered, mas a Peg acabou se apaixonando pelo Ian, deixando a situação ainda mais complicada e dramática. Fiquei matutando até o fim para saber qual seria o desfecho e se o mesmo ocorreu no livro, a autora não poderia ter dado fim melhor.

    
   No geral, eu super recomendo o filme a todos que curtem histórias com seres de outro planeta, só faço uma ressalva para aqueles que estão esperando muitas cenas de ação. Na minha opinião, essa ação toda que o filme promete, ficaram meio mornas, ou seja, não fiquei tão vidrada assim. Entretanto, pensando no contexto, é uma ótima pedida para as tardes em que um bom filme é a melhor companhia.

Livro:


Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intríseca
Ano: 2009 (1ª Edição)
ISBN: 9788580570786
Páginas: 557

   E vocês, já assistiram ou pretendem assistir A Hospedeira? O que acharam ou esperam deste filme? Dividam comigo todas as suas opiniões oks! Um super beijo e até a próxima!

12 comentários:

  1. Oi Gil!

    Eu li o livro e fui correndo pra assistir o filme no cinema, e até que não fugiu da proposta original. O livro tem quase 600 páginas e não foi possível abordar alguns detalhes, ficou um pouco corrido, mas mesmo assim conseguiu ser melhor do que eu esperava. Amei o Jake Abel no papel do Ian, que é o meu marido literário para sempre! rs A Saoirse foi muito bem mesmo, o ruim é que eu assisti dublado e a dublagem era péssima :(

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e gostei bastante! Tenho implicância com Twilight, mas acho que A Hospedeira foi muito bom. E a adaptação ficou bem fiel.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Miga eu já li todos os livros da autora e confesso que esse com certeza foi o melhor, muito bem bolada a história e se você lê o livro com calma e tenta entender como as coisas foram acontecendo vc mega se envolve. Peregrina é tudo, linda!!!
    O filme é bom e conseguiu ser fiel em boa parte só uma coisa ou outra ficou diferente.
    Fico feliz que vc tenha gostado!!!

    Parabéns pelo post ficou ótimo, bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Hum...estou ansiosa para ver esse filme, mas antes quero ler o livro! Parece ser uma obra bem interessante e as fotos das cenas que você colocou me deixou com a curiosidade mais aguçada.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansioso para assistir o filme, mas quero ler o livro primeiro. Estou aguardando uma amiga voltar de viagem e me emprestar, espero que seja logo!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e amei mesmo, a adaptação eu achei bem meia boca mesmo. Mas entendo seu lado até porque gosto dos filmes da série Percy Jackson, mas nunca li nenhum livro, que ler o livro tem outra visão. Mas acho que o filme a Hospedeira poderia ser bem melhor, me deu sono comparado ao livro.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e amei, assisti ao filme e pirei, é mtmmtmt bom!!!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  8. Amiga, sumi né? Mas tu sabe o porque e agora voltei, finalmente *.*
    Bom, eu não li o livro, não tive oportunidade antes de ver o filme, o qual adorei.
    Acho que os efeitos e tudo o mais foram bem legais e a história me cativou, um romance simples que me emocionou.
    Adoro quando você fala de cinema, você sempre me anima a ver os filmes, e no caso desse em especial me deu c=vontade de assistir outra vez. Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Estou super ansioso para assistir esse filme, mas antes quero ler o livro! :) HAHAHA

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Li o livro e adorei, só que estou com um pouco de medo de assistir ao filme e me decepcionar, então estou adiando haha

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  11. Gil eu tentei ver esse filme, juro, mas ele não me prendeu e não me convenceu vi uma hora de filme e desisti, ainda quero saber o que acontece no final, mas o meu interesse caiu. Achei tudo morno, não correspondeu as minhas expectativas e minha irmã que estava assistindo comigo pensava a mesma coisa ela tava tão agoniada com o filme que não me deixou ver direito talvez até tivesse acompanhado até o final. Enfim, espero terminar de ver algum dia.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  12. Assisti o filme e amei! Até comprei o livro - com a capa do filme, que achei um "caso raro" - pois é muito difícil uma capa de filme mais bonita que a original, Hahaha. Pretendo ler muito em breve!
    P.S.: Achei o blog por acaso. Já estou seguindo!
    Beijos.
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!