To Start: Bienal do Livro Rio 2013, quem vai?

29 agosto 2013



   Olá galerinha, como vão vocês? Espero que super bem!
  Tempão que não apareço, mas meu envolvimento com alguns projetos do trabalho, estão mesmo tomando todo o meu tempo, mas acabei tirando uma horinha aqui, para vim falar sobre um super evento que iniciará hoje, a XVI Bienal do Livro do Rio.
   Estou só acompanhando a organização, a programação das editoras e claro, a empolgação tremenda do pessoal que vai conferir tudinho e de perto; coisa que infelizmente não vou poder fazer, por conta de alguns contratempos.
    Até tinha feito planos, mas infelizmente acabaram não dando certo e mesmo que eu fizesse uma loucura e arranjasse um jeito de voar de Sampa pro Rio, cadê grana pra comprar os livros? Não iria dar certo ir à Bienal sem poder comprar nada. É o mesmo que fazer masoquismo literário neh povo? Por isso, decidi ficar só chupando o dedo este ano e conferir de longe o que vai rolar neste mega evento, através dos meus amigos que vão estar lá.
    Mas deixando de lado o drama de não poder ir, vamos dar uma conferida em algumas das programações e novis que esta edição da Bienal vai trazer pra nós? Assim, você leitor, que vai poder dá um pulo por lá, já pode ficar por dentro do que vai encontrar nesses 11 dias de evento.

    Como alguns amigos disseram pra mim, a Bienal do Rio bomba bem mais que a de São Paulo e conferindo a programação oficial, tive esta certeza. É triste demais, pois queria estar presente para conferir tudo, uma pena! Mas pra quem vai, não faltará coisas bacanas para fazer por lá, além do inevitável deslumbre de ver tantos livros juntos e ficar a ponto de enlouquecer, a Bienal terá uma gama de eventos pra leitor nenhum botar defeito.
    Muita coisa neh pessoal? Então, se quiserem saber mais sobre cada evento, só clicar no nome que vocês serão redirecionados e obterão todas as informações necessárias, tais como os horários de cada um. Só adianto que no meio de tudo isso, tem muito autor top pra ser visto como: Nicholas Sparks, Paula Pimenta, André Vianco, Eduardo Spohr, Ana Maria Machado, Thalita Rebouças, Maurício de Sousa, entre outros nomes. Então não percam essas oportunidades de ouro de estarem pertinho dos seus autores favoritos oks!
   Entre tanta coisa boa, selecionei algumas programações bombásticas das nossas editoras parceiras para vocês conferirem:

Arqueiro:

    

  Novo Conceito:



Grupo Autêntica:


Grupo Pensamento:


Petit Editora:


MODO Editora:


Autora Luciane Rangel:


   E então pessoal, viram quanta coisa legal vocês encontrarão na Bienal do Rio 2013? Isso por que, eu só coloquei alguns dos eventos que vão rolar, mas se preferirem acessem o site da Bienal e confiram a programação completa. Assim, fica mais fácil fazer a famosa listinha dos eventos que vocês não querem perder. 
   Para aqueles que forem, um último pedido: curtam bastante por mim e me contem tudinho depois oks! Um ótimo evento pra vocês, beijokas e até a próxima!

11 comentários:

  1. Adoraria ir, mas como não posso, fico
    morrendo de inveja de quem vai, rsrsr


    BJ





    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, queria muito ir, mas fazer o que né! Queria ir lá ver o Nicholas hahaha ouvi dizer que ontem lotou e que não dava mais para ninguém entrar. Eu fico aqui babando esses leitores do Rio e quem vai de fora, aqui em Brasília só vai ter Bienal no ano que vem e se for igual a do ano passado eu vou chorar de decepção, tem a feirinha também, mas até hoje não sei se vai ter mesmo. Enfim, para quem vai, aproveite enquanto nós ficamos aqui só olhando.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Ain eu queria tanto poder ir, mas é muuuuuuuuito longe pra mim... :S
    Quem sabe na próxima né???

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Também não poderei ir! =(

    ResponderExcluir
  5. Gil querida jurava quem vc iria, mas é assim mesmo. Eu estou na mesma que vc, não iria adiantar fazer a viagem se não teria R$ suficiente para comprar tudo que encontrasse por um bom preço. Mesmo podendo participar dos eventos dentro da feira e pegar autografo dos autores queridos, mas enfim fica para o futuro, quem sabe vamos juntas né!!!??
    Bjos e te adoro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca que chegue o dia 7 logo, irei nesse dia! *u*
    www.leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pena que não poderás ir.
    Eu vou e será minha primeira vez! estou louca de ansiedade!

    Seguindo♥
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gil! Que pena que você não vai poder ir, também tô me sentindo da mesma maneira :/
    Quanta coisa legal vai ter hein? Estou apaixonada por tudo e espero ver muita coisa sobre o evento nos blogs que visito. Porta dos fundos na bienal? Ai meu coração, queria tanto ir! Agora é esperar pela Bienal daqui de PE, e pedir pra que não seja ruim.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai como eu queria ir a Bienal, pena que moro muito longe :(((

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto poder ir pra ver o Nicholas S. Mas não vai ser dessa vez :(

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, vi o blog no de uma amiga, vim conhecer e seguindo.
    Eu vou na bienal eeeee do dia 6 ao 08 /0/
    Já tenho minha agenda pronta ^^
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!