Li e Registrei// Beijada por um Anjo Vol.2 - A Força do Amor, de Elizabeth Chandler

23 agosto 2013

Sinopse: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos? (Fonte: Skoob)
Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788562063213  | Ano: 2010  | Páginas: 192 | Classificação:

    Olá pessoal, fiquei sumida esses dias, por que estou enroscada em um novo projeto que muito brevemente vocês ficarão por dentro. Estava organizando os últimos detalhes pra ele finalmente sair do papel, por isso tive que deixar o LP de cantinho um pouco, mas agora, como tudo já está bem adiantando, vim aqui postar uma resenha pra vocês. Bora conferir?

    Hoje vou falar do segundo volume da saga Beijada por um Anjo, que apesar de ter lido no ano passado, tenho ele fresquinho na memória. Lembro que este segundo livro foi o responsável por eu ficar quase um mês inteirinho atrás do terceiro, pois o fim de "A Força do Amor" me deixou completamente eufórica.
     Neste livro, a cresça de Ivy está abalada. Após o acidente, ela já não crê mais nos anjos e se sente totalmente só com a perda de seu amor, Tristan.
    Os dias passam vagarosamente e apesar da família e de seus amigos estarem o tempo todo ao seu lado, é como se ela estivesse desamparada. Suzanne até tenta levantar seu astral e a inscreve num festival de música, o que deixa Ivy com a mente um pouquinho ocupada em determinados momentos, por ela ter de se dedicar aos ensaios, mas não é só com a morte de Tristan que ela tem de lidar. Após o acidente, ela passa a ter pesadelos terríveis e coincidentemente, o único que está sempre por perto para ajudá-la é Gregory.
     Enquanto Ivy quer distância dos anjos e sofre com os sonhos ruins que trazem sempre à tona o dia do acidente, Tristan torna-se um ser celestial com uma missão a cumprir. Ele precisa avisá-la de que ela corre perigo, já que muito provavelmente o acidente, não fora um acidente e sim um assassinato. Para isso, ele terá a ajuda de Lacey, um anjo mais experiente, para concluir sua tarefa o mais rápido possível. Entretanto, não será nada fácil para ele se aproximar de Ivy, em meio a toda sua descrença nos seres celestiais.
    Será que ela vai voltar a acreditar nos anjos? Será que Tristan conseguirá alertá-la? E quem poderia estar por trás do acidente "proposital" que os dois sofreram?  É o que vamos descobrir ao adentrarmos nas páginas de Beijada por um Anjo 2 - A Força do Amor.

"Sua respiração acelerou pela surpresa. Na sua escrivaninha, ao lado da fotografia de Tristan usando seu boné predileto e seu velho casaco da escola, havia uma dúzia de rosas. Ivy foi até elas. As lágrimas rapidamente saltaram de seus olhos, como se já estivessem lá o tempo todo, sem que ela percebesse." (pág. 47)

    Assim como o primeiro volume, curti bastante este segundo livro e fiquei louca para ler o terceiro. O enredo fica mais misterioso e nos deixa cheios de ansiedade, pois como disse anteriormente, tudo indica que o acidente envolvendo Ivy e Tristan, foi uma tentativa de assassinato e por isso, Ivy está em perigo. Tristan precisa avisá-la, mas há vários obstáculos contra ele, principalmente o fato dela não querer mais acreditar em anjos.
    Achei bem realista a descrença de Ivy, afinal quando perdemos um ente querido é natural duvidar da fé, o que explica perfeitamente a posição dela frente a estes sentimentos. O ruim foi que a fragilidade da personagem, tapou completamente seus olhos, fazendo com que sua ingenuidade ficasse exacerbada e não deixando que ela enxergasse, coisas das quais, estavam na sua cara.
    Poxa vida! Por que que ela não achava estranho o fato de Gregory estar sempre por perto quando ela tinha os pesadelos? Fora que ele era tão insistente em querer saber o conteúdo dos sonhos e isso não a deixava nem um pouco desconfiada? Nossa, se fosse comigo, já ficaria de orelha em pé, mas a pobre mocinha, nada via de errado. Eu heim! São coisas como essas que deixam, nós leitores, arrancando os cabelos neh?
    Outra coisa que me cansou um pouco foi a postura da personagem Suzanne. Ela está caidinha por Gregory, mas não para de fazer joguinhos com ele. Qual será a dela e principalmente a dele? Ainda não consegui desvendar e isso está me deixando irritada. Espero que no próximo volume a autora dê um fim a esse lenga, lenga dos dois.
     Já o bonitão do Gregory continua muito misterioso, o tempo todo rondando Ivy com atitudes muito suspeitas. Até cheguei a pensar que ele estivesse realmente afim dela, mas depois descogitei totalmente essa possibilidade e mantenho sérias desconfianças nele. Vamos ver o que esse rapaz sombrio vai aprontar no próximo volume.
     Fiquei bem satisfeita com o segundo livro, pois a trama conseguiu manter-se envolvente do início ao fim. Por conta disso, minha leitura não durou mais que dois dias e acabei pensando: "Como assim terminou? Não!!! Preciso saber como continua..."
    Os personagens estão mais cativantes e a dinâmica acelerada ainda se mantém, coisa que eu adoro! E claro, o suspense fica num grau muito mais elevado que o anterior. Entretanto, alguns trechos ficaram um tanto confusos e encontrei um erro ou outro, assim como no primeiro volume, mas no geral, a trama tem tudo para continuar agradando.
    Recomendo a leitura para todos aqueles que já iniciaram a série e para aqueles que curtem histórias de anjos, com generosas pitadas de suspense.

Meu exemplar lindo, cedido pela Novo Conceito.

A diagramação é um capricho...

    Espero que tenham curtido a aproveitem para conferir o livro. Um super beijo e até a próxima!

12 comentários:

  1. Miga vc sabe que terminei a leitura dessa série esse mês e de forma geral até que gostei. Esse livro dois foi um dos melhores para mim, acho que a série oscila entre livros bons e razoáveis, mas vale a pena ler.
    Parabéns pela leitura e resenha!!!!

    P.s. Aguardo ansiosa a no idade que vc falou que esta por vim!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para saber que projeto é esse que saiu do papel espero que seja coisa boa!
    Eu li esse livro logo após terminar o primeiro, e fiquei muito curiosa com o terceiro também que li no dia seguinte haha a narrativa da Chandler realmente me agradou e todo o mistério me deixava inquieta querendo saber logo que foi o assassino, Eu também tinha uma raivinha da Suzane por ela viver correndo atrás do Gregory, as mulheres tem que se valorizar mais que isso! Aguardo as próximas resenhas da série.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil.
    Eu não acompanho essa série, na verdade a premissa não me atrai, acho que estou um pouco saturada do tema, quem sabe futuramente.
    Oba, tem projeto novo vindo por aí? Curiosa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Não me chama nadinha a atenção essa série de livros, a sua resenha ficou ótima mas vi outras dos próximos livros e eles meio que decepcionaram com a leitura, então acho que nunca leria esses livros.


    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não bastasse eu querer muito os livros por sua causa agora você me vem com essa resenha mega fofa né amiga.
    Poxa, estou louca pra ter a minha série completinha aqui. Tenho só o 6º livros . =/
    Mas olha, eu nem ligava muito até um tempinho atrás, depois conversei com você e tu falou que vale a pena. Adorei sua impressão sobre esse volume, acho que realmente vou gostar de ler.
    Obrigada pela dica Gil.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Olá Gil!
    Eu adro essa série, me emocionei bastante com o primeiro livro, e sem dúvida esta nos meu favoritos! Só li até o terceiro livro, depois não gostei como a autora foi conduzindo a série! Adorei os suspense criado pela autora, os personagens são bem misteriosos! Adorei!!
    Gil respondi uma tag que você criou, se der dá uma passadinha lá pra conferir as respostas!!
    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2013/08/tag-nacionais-na-minha-estante.html

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da série ainda, eles parecem ser muito bons!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro ainda, mas minha namorada é apaixonada pela série. Vejo tantos comentários bons que acho que vou arriscar rs.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gil,
    Eu lembro que até ler a sua resenha do primeiro livro da série, nem fazia questão de ler esse livro. Aí, você vem e faz aquela resenha super positiva e desperta a minha vontade. E agora, posta essa? Como não querer ler essa série? Qualquer dúvida que eu tinha a respeito dela foi ceifada. Mas, vou deixar para pegar esses livros, quando terminar as séries que estou lendo. Excelente resenha! Beijos!


    Lucas / Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este é um livro pequeno, sem muito contexto e me decepcionou radicalmente como o primeiro volume, porém ainda continuo a tentar procurar algo de bom, ainda insisto que talvez a autora possa melhorar sua série deixando um pouco do clichê de lado, porém pelo o que vi até agora sei que vou acabar me decepcionando mais uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Gil, não sei se você já leu toda a saga, mas eu particularmente gostei mais da segunda parte dela, quando os mistérios são mais claros e tem até mesmo algumas cenas que me agradaram bastante. Li o último livro no mês passado e esse me decepcionou bastante, mas não vou falar justamente por não saber até qual você leu :x
    De qualquer forma, eu senti uma leve melhora nesse livro e preciso concordar que o fim nos deixa apreensivos pelo próximo. No entanto nada excepcional :/

    Beijos!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. já li várias resenhas dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!