Selo: Liebster Award - discover new blogs!

08 julho 2013

 
   Olá queridos, estamos iniciando mais uma semana dessas férias de julho e para começar com o pé direito, venho aqui postar um selinho que recebi há alguns dias atrás. Se trata do selinho Liebster Wards, indicado pela querida Raquel do Viajando com Livros. 
   Adorei a indicação, pois já tinha visto esse selinho em muitos outros blogs, mas nunca tinha sido sinalizada. Então, assim que tive oportunidade vim logo compartilhar minhas respostas desse selo com vocês.
   Como no blog da Raquel, tinha a versão dela do selo (imagem aqui), acabei indo procurar na net a versão normal do Liebster Award e encontrei também as regrinhas oficiais. Notei que elas estavam um pouquinho diferentes das regrinhas usadas pela Raquel, mas acredito que em meio a tantas nomeações de blogs, elas acabaram sendo modificadas naturalmente.
    Pelo que entendi, a essência do selo Liebster Award - discover new blogs é um pequeno prêmio criado por uma blogger alemã com o intuito de divulgar blogs com menos de 200 seguidores. O que acaba justificando também o nome "Liebster" que significa "o mais querido" ou "favorito".  É uma espécie de divul estilosa, já que quem faz é um blogueiro veterano para dar apoio aos blogueiros iniciantes.
    Curti muito a iniciativa, e por isso decidi manter o selo em seu formato original, só espero que a Raquel não se importe. Agora vamos lá conferir minhas respostas? 


Regras: 

1- Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
2- Responder 11 perguntas atribuídas por quem nos indicou;
3- Indicar 11 blogs com 200 ou menos seguidores e avisá-los sobre o selo;
4- Fazer 11 novas perguntas a quem indicamos.

Coisas sobre mim:

1- Sou uma taurina nata, então tudo que estiver atribuído ao meu signo, me descreve perfeitamente;
2- Me impressiono muito facilmente e posso passar dias pensando numa mesma coisa, assunto, história, etc;
3- Tenho um medo fora do normal de baratas;
4- Ainda não casei, mas sou mãe solteira;
5- Tenho dificuldade de me desfazer das minhas coisas;
6- Sou muito emotiva e choro com facilidade;
7- Tenho problemas para falar em público, geralmente minha voz fica trêmula e me dá uma dor de barriga horrível quando tenho que fazer esse tipo de coisa;
8- Quando era adolescente sonhava em ser dançarina de grupo de axé;
9- Aos 8 anos desloquei o osso da perna direita "roubando" laranja no quintal do vizinho;
10- As vezes tenho ataques de riso e choro de tanto rir;
11- Fui apaixonada por vários anos pelo personagem Aladdin, da Disney, e acreditava que um dia ele iria cruzar o meu caminho.

Perguntas da Raquel:

1- Como escolheu o nome para o blog?
Tentei juntar o nome do meu primeiro blog "Já pensou nisso?" com a nova roupagem e também colocar um pouco da minha identidade no nome, por que sou uma pessoa que penso muito sobre as coisas que leio, então queria que os leitores do meu blog vissem no nome algo que eu mesma faço. 
 
2- Qual o seu gênero predileto?
Não tenho um único gênero predileto, mas alguns. Amo livros de suspense e trillers, por ler esse gênero desde a adolescência, além disso gosto muito de literatura fantástica, YA Books, e recentemente me peguei curtindo livros eróticos. Mas não sei se este último, é passageiro ou se manterei esse gosto futuramente. 
 
3- Qual a lição mais significativa que aprendeu em algum livro?
 Aprendi muito com minhas leituras, mas que me marcou muito foram as lições presentes em "O Caçador de Pipas", o valor da amizade verdadeira, da honestidade e principalmente da humildade são coisas que levarei pro resto da minha vida.

4- Em qual horário se dedica a leitura?
Geralmente leio mais à noite, antes de dormir. Virou um hábito.
 
5- Melhor livro que já leu até hoje?
Não consigo me decidir em qual o melhor, pois dependendo do gênero, muda e além disso não conseguiria taxar isso, por ter muitos livros que me marcaram.
 
6- Qual o seu autor favorito?
Indiscutivelmente J.R.R. Tolkien, por me apresentar a literatura fantástica e Vinícius de Moraes por tocar meu coração com seus poemas, de uma forma tão única e intensa.
 
7- Qual a importância da leitura na sua vida? 
A leitura é responsável por praticamente tudo, afinal ela fez parte até da minha escolha de carreira, fiz Letras por gostar de ler, escrever e amar literatura.

8- Tem algum ritual de leitura?
Não, a única coisa que faço quando começo um livro é colocar um pouco de post it na primeira página, para marcar meus quotes favoritos.
 
9- O que um livro precisa ter para ser lido por você?
Em primeira instância uma boa história. A sinopse tem que chamar a minha atenção e despertar minha curiosidade e claro, se tiver uma capa bacana ajuda ainda mais.
 
10- Se pudesse ser personagem de um livro, qual seria?
 Nossa que difícil essa! Já quis ser tantas delas e não vem nenhuma na mente agora.

11- Qual é o seu livro favorito?
Essa também e difícil, pois tenho muitos livros favoritos, então vou citar o último que favoritei: "As Vantagens de Ser Invisível".
 

Blogs indicados:

   Ressaltando que o objetivo do Liebster Award é divulgar, tentei fazer jus às regrinhas do selo e acabei escolhendo alguns blogs que passei a seguir recentemente e outros que já conheço, mas que merecem o selinho. Claro que tem alguns que não tem apenas 200 seguidores, mas gostaria de compartilhar com os leitores do LP, para que eles possam conferir o trabalho deles também.




Minhas perguntas:

1- Quando e por quê você decidiu criar um blog?
2- O que mais te irrita na blogosfera?
3- O que é mais gratificante para um blogueiro?
4- Qual o grande objetivo do seu blog?
5- Último livro lido que tenha feito você chorar?
6- Qual autor você gostaria de entrevistar pessoalmente?
7- Seu maior desejado do momento?
8- Qual a série que você gostaria de ler e ainda não teve oportunidade?
9- Quantos livros em média, você lê por mês?
10- Você já comprou um livro apenas pela capa? Qual foi?
11- Se pudesse se encontrar com um personagem literário e lhe fazer uma pergunta, quem seria e o que perguntaria pra ele (a)?

Versão Ler e pensar do selo Liebster Award

    E então galerinha, curtiram o post? Espero que sim.
    Amanhã volto com mais novis pra vocês. Um super beijo e até a próxima!

11 comentários:

  1. Simplesmente adorei a ideia do selo, é muito bacana ver os blogueiros mais experientes (ou pelo menos com blogs "maiores") dando suporte a quem está começando.
    Também amei suas respostas e achei divertido você dizer que queria ser dançarina de axé, e que quebrou a perna roubando laranja! Hilário. rsrs
    Muito bacana ver como a literatura influenciou a sua vida. É impressionante o que ela pode fazer pela gente, né?
    Parabéns pelo selo e pelo blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Ri mtooo com a sua resposta, principalmente a parte de ser dançarina de axé (Quem nunca né?! Eu brigava com a minha prima para ser a Carla Perez hahahahahahahahhahahaha)....

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Miga que máximo esse selinho, adorei suas respostas e achei as perguntas que vc criou bem interessantes. Além da nova roupagem do selinho, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro esse selo.
    Já respondi uma vez. Mas a sua versão do selo ficou LINDO.
    Amei.

    beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li "O Caçador de Pipas", acredita?
    Não tenho medo de baratas, tenho nojo, argh!
    Coitado do vizinho que era roubado, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gil, eu não sabia do intuito do selinho, assim como você devia ter pesquisado, mas enfim... Ri com suas respostas, você deslocar o osso da perna por roubar laranja me lembrou minha mãe que na infância fez uma coisa semelhante e acabou ficando se o sapato novo kkk e dançarina de axê eu nunca imaginei, mas quando eu era mais nova também dançava só que vi que não tinha jeito pra isso, sou péssima pra dançar. Também leio antes de dormir, e se eu for ler outra hora acho estranho também me acostumei e ainda leio com a tv ligada bem na minha frente. Sua versão do selinho ficou muito fofa. Obrigada por responder Gil.

    Beijinhos, Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo selo, você merece !!!

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADAAAA *-* Gil, eu amei. Fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog e com o selinho que você me indicou, obrigada mesmo!! Eu também morro de medo de barata, e choro super fácil... mas a parte de falar em público pra mim é super fácil ^^ Vou responder as perguntas e te aviso :)

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais fofa! Adorei esse selinho é uma graça. Gosto desse tipo de selo, poiis a gente sempre acaba conhecendo um pouco mais o blogueiro né? É muito legal.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela indicação! Já respondi, confira aqui http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/06/tag-e-selinho.html

    ResponderExcluir
  11. Gil, somos emotivas e nos impressionamos fácil! hahaha
    Achei tão fofa essa tag, é ótima para conhecermos mais da blogueira por trás do LP.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!