Novidades// TO START: Semana do Livro Nacional (#SLN)

20 julho 2013


   Olá galerinha, hoje iniciou a tão esperada Semana do Livro Nacional, idealizada desde o início deste ano, pela autora Josy Stoque
   Foram seis meses de preparo, divulgações, busca de parcerias e afins, para que a proposta finalmente saísse do papel e virasse realidade! E hoje, algumas cidades como: Niterói, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo, puderam desfrutar dos primeiros eventos organizados especialmente para esta data. Um período tão importante para a nossa literatura, em que autores, editoras, empresas, blogueiros, leitores, enfim - todos aqueles que apoiam a literatura nacional - se uniram para dar força ao manifesto e lutar por mais valorização, maior visibilidade e reconhecimento e que, com toda certeza, entrará para a história.
   A SLN iniciou hoje (20) e vai até o dia 28 de julho. Durante esses nove dias, o intuito é promover a  literatura nacional. Todos os envolvidos no projeto, estarão voltados e empenhados em uma mesma causa, cientes de que juntos, vamos conseguir alcançar nossos objetivos.
   Segue abaixo um trecho do post de abertura da semana, feito pela querida Josy falando sobre o que acontecerá durante a SLN, confiram:


"[...] O que vai acontecer durante esses nove dias? Autores se uniram e organizaram eventos em várias cidades do país, para se aproximarem de vocês, leitores. Portanto, compareçam, prestigiem, convidem seus amigos, aproveitem a oportunidade de conhecer escritores de pertinho, ganhar brindes e ter livros autografados.

As editoras também estarão se mobilizando, divulgando e promovendo desconto na aquisição dos livros nacionais de seus catálogos. É uma grande oportunidade! Os blogs literários estarão divulgando obras, resenhas, eventos e entrevistas para que possam conhecer melhor esse mundo que nos parece tão distante, mas está logo ao lado. Abram os olhos e se deleitem com um universo fantástico e inesquecível. E as livrarias estarão dando destaques em suas vitrines aos livros brasileiros e receberão, tanto autores quanto leitores, em eventos diversos.
Palestras, workshops, sorteios, twittcam, doação de livros para uma instituição pública e muito mais! [...]" (Fonte: Site Semana do Livro Nacional)



    Se preferirem, vocês poderão ler o post na integra acessando o site oficial da SLN e também assistirem ao vídeo de abertura do projeto.
     O Ler e pensar está participando da SLN e durante os nove dias, terá uma programação especial focada na literatura nacional. Por isso, não deixem de visitar o blog, conferirem os posts e também ficarem por dentro das informações sobre a programação, assim como os eventos oficiais que ocorrerão nas cidades participantes.
     Espero que tenham curtido e participem! Beijos grandes e até a próxima!

10 comentários:

  1. Oi Gil.
    Estou por dentro dessa semana do livro, eu adoraria poder participar, visitar e tal. Mas não vai ter por aqui na minha cidade. ;@
    Uma pena. Muito legal você divulgar e tudo mais.

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai Gil, que bacana isso, eu amo livros nacionais, é uma pena que eu more tão longe e não tenha como ir... adoraria poder ir aos eventos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil, o projeto é super válido e fico feliz de vê-lo ganhando asas. O evento aqui em Brasília também foi ontem, porém não pude ir, mas estou aqui mandando energias positivas para a nossa literatura e espero que os eventos sejam um sucesso.

    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu amo projetos relacionados a livros *--* Que pena esse projeto não vai passar em Fortaleza :(.Mais quem sabe na proxima ela esteja aqui e eu terei o prazer de ir.
    Abraços,Rebeka!
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super apoio a ideia e espero que vá muito pra frente e alcance o objetivo esperado! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, achei super legal e apoio! *-*

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. São esses projetos que vão ajudar e muito nossos autores nacionais. Acho muito louvável essas iniciativas, até porque a vida do escritor brasileiro não é doce. Peninha que não poderei ir nem aos eventos em BH =/
    Beijos amiga.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  8. Desejo que essa semana seja um sucesso e que se repita todos os anos \o/

    ResponderExcluir
  9. Pena que eu moro longe :/ adoro essas coisas, queria muito poder participar. Mas desejo muuuuuuito sucesso <3

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa ação!

    Bj!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!