Cinema ou DVD? #1 - Guerra Mundial Z

07 julho 2013


Sinopse: “World War Z” se passa em um mundo dez anos depois de uma devastadora epidemia de zumbis que gerou uma guerra, a World War Z, vencida pelos humanos.
É lógico que diversos problemas, traumas e mistérios desta época de guerra ainda estão no planeta – e é sobre este ponto de vista que se baseia o filme.
Brad Pitt será um trabalhador da ONU em missões humanitárias ao redor do mundo e Mireille Enos fará a mulher dele, mãe de duas meninas. É ele quem escreve os relatos do pós-guerra. (Fonte: Filmow)

Título Original:  World War Z | País: Estados Unidos | Ano: 2013 | Duração: 116 min | Gênero: Ação, Drama, Terror | Idioma: Inglês | Direção: Marc Forster | Elenco:  Brad Pitt, David Morse, Elyes Gabel, Eric West, Jhames Badge Dale, Julia Levy-Boeken, Matthew Fox, Merelle Enos, Trevor White | Classificação: 

  
   Oi pessoal, estou aqui neste fim de domingo para postar algo diferente pra vocês!
   Não é novidade pra ninguém que eu também amo filmes. Adoro comprar pilhas de DVDs e ficar tardes inteiras assistindo com meu filho ou sozinha no aconchego da minha cama. Além disso, pelo menos uma vez por mês gosto de ir ao cinema ver algum filme na telona, geralmente lançamentos que não consigo aguardar até sair em DVD, de tão ansiosa que fico.
   Com tanta paixão assim pela sétima arte, fazia tempo que eu queria compartilhar os filmes que assisto com vocês, mas ainda não tinha tido coragem de montar uma coluna nova pra isso; já que a coluna do blog que fala sobre filmes, se restringe apenas a compartilhar as adaptações cinematográficas dos nossos amados livros. Portanto, dessa enorme necessidade de falar sobre minha segunda paixão de maneira ampla é que nasce hoje a coluna "Cinema ou DVD?", onde deixarei indicações de filmes que assisti, tanto no cinema quanto em DVD pra vocês.
    Já ressalto que não farei resenhas dos filmes, mas um post dinâmico, falando o que achei dele, as emoções que senti, enfim,  minhas impressões sobre o mesmo. Assim, vocês poderão contar com dicas de filmes bacanas e quem sabe se animam para verem também oks?
    E para abrir o primeiro "Cinema ou DVD?" escolhi um filme divo pra falar, que fui assistir ontem no cinema, e achei um máximo, "Guerra Mundial Z"!


    Lembro-me da primeira vez que assisti ao trailer desse filme, foi lá em meados de fevereiro, quando fui ao cinema e acabei vendo pequenos flashes de Guerra Mundial Z. Fiquei tremendamente empolgada com as cenas chocantes do trailer e  também por saber que o Brad Pitt era o principal, resultado: logo disse a mim mesma que este seria um dos filmes que veria no cinema. 


    Não tenho palavras para resumir as emoções que este filme me proporcionou. Logo no início, já temos o impacto do que vamos ver no decorrer do filme inteiro. Um misto de ação, drama e terror que narra o caos em que o mundo se transformou com os terríveis ataques dos zumbis.
     As cenas foram muito bem feitas, e dá para perceber os maravilhosos efeitos especiais que o filme traz, deixando a trama impecável. Sem contar com a esplêndida atuação de Brad como Gerry Lane, que deu um toque todo especial à história.


     A tecnologia 3D estava incrível também e proporcionava emoções mais fortes. Cada vez que um zumbi aparecia em alta definição bem pertinho da gente, era um susto que tomávamos. Prova do bom planejamento e o bom uso deste efeito.
     Dei uma pesquisada por aí e vi que o roteiro do filme foi baseado num livro com mesmo título, do autor Max Brooks, segundo o site Wikipédia. Não é à toa que a história é tão boa, pois só um autor brilhante para fazer essa nova roupagem, super, mega, criativa das histórias de zumbis. 


   Bem, apesar de terem ficado algumas pontas soltas no filme, como a origem dos zumbis e como ficaram a família de Gerry no final, o filme é perfeito! Mas como hoje, tudo no cinema se aproveita - e não é novidade que histórias descritas em um único livro, acabem se transformando em uma série de sei lá quantos filmes - pairou a seguinte dúvida na minha mente: "Será que terá continuação?" 
    Com essa pulguinha atrás da orelha, corri pra pesquisar e novamente a Wikipédia conseguiu sanar um pouco essa dúvida, pois diz que, o diretor Marc Forster e a Paramount Pictures, pretendem transformar o filme em uma trilogia, por acharem que ele tem um grande potencial. Se a notícia é verídica ou não, isso só o tempo nos dirá. O que nos resta é torcer pra ver a continuação dessa trama em breve. E particularmente, eu já estou torcendo mil vezes!
   E vocês, já assistiram Guerra Mundial Z? O que acharam ou o que esperam desse filmão? Não deixem  de me contar. Um super beijo pra vocês e até  próxima!

10 comentários:

  1. Gil, também assisti um filme no cinema em fevereiro que passou o trailer desse filme. Fiquei empolgadíssima e agora que já tá nos cinemas, ainda não fui assistir :( Uma pena, mas espero ir vê-lo em breve. Gosto muito do trabalho do Brad e esse tá prometendo ser um filmão! Espero que essa história de trilogia seja confirmada.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depois que comecei a ver The Walking Dead tenho mais interesse pelos zumbis! rs
    Estou doida para ver o filme, mas não imagino o Brad Pitt fazendo algo do gênero. Deve estar fantástico, como sempre.
    Quanto à origem dos zumbis, acho que muitas das obras que os envolve, não explica a origem. E acho isto bom, tenho receio de que a explicação caia no clichê.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil, adorei a novidade dessa coluna nova.Afinal acho que toda leitora aprecia a arte do cinema. Eu amo ver filmes assim como você. Não vejo tanto nas telonas pois é até vergonha contar, mas na minha cidade não tem cinema. Preciso viajar a cidade ao lado da que moro para ver filmes. Fica bem dispendioso.
    Mas vejo os filmes pela net, em DVD, e pela Oi TV(satélite), enfim, dou meus pulos, e não fico sem ver os meus filmes preferidos.
    Claro que vou assistir a essa dica sua, eu venho lendo sobre esse filme e além de amar o Brad eu adoro zumbis. Gosto muito desses efeitos usados em filmes assim, que faz do terror algo inovador e gostoso de apreciar.
    Ameis as imagens que usou nessa postagem, em deixou mais curiosa do que nunca.
    Beijos amiga.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Gil, eu vi o trailer desse filme e até pensei em assistir, mas devido as minhas experiências anteriores com zumbis desisti. Acho engraçado que quando se trata de vampiro ou lobisomem eu não tenho medo, mas quando tem zumbi ou qualquer outra coisa diferente eu não assisto, a verdade mesmo é que não vejo um filme de terror de jeito nenhum, ficar atormentada com um filme é horrível e no mundo real já se tem muito o que temer. Apesar de tudo isso tenho curiosidade de ver o filme sim, porque aposto que ele não é assim tão assustador, é mais ação pelo que vi.

    Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Estou louquíssimo para assistir esse filme, só pelo trailer dar para ver que é um filmão, e adoro esse tema abordado: Zumbissss :) ah e com certeza vou querer ler o livro.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gil adorei a nova coluna. Confesso que antes de ler do jeito "compulsivo" que leio hoje via muitos filmes, tanto no cinema quanto no dvd. Hoje estou mais seletiva. Confesso tbém que apesar de ter medo de zumbis pensei em ver esse filme por causa do Pitt mas não passo, tenho medo.
    Mas voltando ao seu post, amei saber sua opinião!!! Aguardo as próximas indicações!!!

    ResponderExcluir
  7. Não curto essa zumbizada, mas assisti a esse filme ontem.
    Umas amigas quiseram ver e fui com elas.
    Na minha opinião o filme foi para passar a mensagem que se algo, pelo menos parecido, acontecer à humanidade só temos que contar uns com os outros. É bem a filosia de vida humanista do Brad, não é mesmo?
    Não achei o final solto, pois ele encontrou-se com a sua família em um refúgio e disse que aquilo foi o início, dando o gancho para uma continuação.

    ResponderExcluir
  8. Essa é simplesmente o filme que mais quero assistir.
    Adoro terror, zumbis.. E já ouvi tanta gente falar que esse filme é bom demais, inclusive que os zumbis são perfeitos, quer dizer da sua forma hahaha'

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti esse filme nem no cinema, nem em DVD kkkk Mas ele parece ser muito legal, já ouvi falar muito bem dele. Eu fiquei sabendo que tem um livro dele, não sei se e verdade, mas se for eu vou ler antes de assisti-lo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!