Novidades// Divulgando "Sonhe Mais" (#CircuitoNovoConceito)

21 março 2013

   
   Oi pessoal, mais uma vez venho divulgar um dos lançamentos de abril da editora Novo Conceito. Confiram abaixo mais detalhes deste lançamento e baixem o primeiro capítulo da obra pra já irem tomando gosto!

Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
   Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.
    Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição finalSonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!
   É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.
   Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.
    Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.
    Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!
   Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!
    Como ela foi forte, como sofreu e como amou!
    Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
  Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.


Clique no banner para baixar o 1º capítulo do livro!

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Grandes amores sempre nos deixam de coração amolecido! Rsrs...
    O livro parece ser bom, mas não sei se leria, por não ser exatamente meu gênero!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Todas as resenhas que eu vi por aí a respeito desse livro dizem isso: que ele provoca. Eu gosto de livros assim. Com certeza entrou pra listinha! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler um livro sobre o mesmo assunto, e acabo concluindo, que sim! Eu conseguiria sim!

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!


    ResponderExcluir
  4. Oi Gil, tive a grata surpresa se ler o livro A lição final,e é emocionante.
    Nossa foi um desafio porque você começou a ler e depois de sentir raiva do marido,parou mas o livro ficou te provocando e a curiosidade também,mas esse é o poder que os livros tem de exercer nos leitores:um turbilhão de sentimentos,porque quando amamos um personagem o defendemos e quando odiamos,nossa sai de baixo!!!
    E são tantos sentimentos:emoção,alegria,tristeza,amor,paixão,raiva,felicida-
    de,desafios...
    Nossa como você mencionou um turbilhão de sentimentos,deve ser uma jornada acompanhar uma história real onde a autora conta sobre sua dor,porque não é fácil deixar alguém que se ama partir definitivamente,principalmente um amor assim como o que Jai Pausch viveu com Randy e,infelizmente foi interrompido.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!