Novidades// Divulgando "As Violetas de Março" (#CircuitoNovoConceito)

23 março 2013


   Olá galera, hoje vamos conhecer mais um lançamento de abril da editora Novo Conceito. Se liguem no texto abaixo e aproveitem para baixarem o primeiro capítulo do livro, que por sinal e bem promissor!


O amor surge quando você menos espera!

   Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!
   Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?
   A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.
    Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.
    Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".
     Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.
    Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.

Clique no banner para baixar o 1º capítulo do livro.

Até a próxima!

10 comentários:

  1. Eu gostei MUITO do texto, curto muito essa parte de comportamento humano. Mas eu fiquei sem entender, essa era a sinopse do livro? Se não, do que o livro se trata? Acho que vou procurar na net. Sem dúvidas despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei muito interessante a ideia da NC de divulgação por uma semana dos livros que são lançamentos. Assim deu para ter uma ideia melhor deles.

    Beijinhos de domingo

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é super linda. Estou curiosa para ler esse livro. A NC está fazendo bastante divulgação de seus novos lançamentos.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito bom!!! Acho a capa muito linda e depois da sua resenha cheguei a conclusão que todas nós devemos tê-lo em nossa cabeceira.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gil! Tudo bem?
    Esse livro e sua capa linda, de todos os lançamentos de março da NC, o único que me interessa MUITO, MUITO, MUITO é Em Busca de um Final Feliz <3

    Beigos!
    Excelente semana para ti!

    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  6. Como estudante e amante da Psicologia, adorei!! Já está na minha lista de livros que PRECISO ter.

    Beijo, Gabi.

    http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda... Dá vontade de abrir para ler na hora!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. É diferendo do estilo que eu costumo ler, mas me chamou a atenção principalmente porque é PURA verdade, os padrões primitivos continuam até nos dias de hoje kkkkkkk que absurdo '-'

    ResponderExcluir
  9. Oi Gil,realmente pesquisa interessante,principalmente na hora de dizer "eu te amo" para homens e mulheres,o comportamento humano tem seus mistérios, também é complicado entender o que se passa no corações e em nosso cérebro.
    Um livro moderno,com pesquisa realizada pelo MIT um dos mais conceituados,com certeza garantia de uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa e a historia interessante

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!