Li e Registrei// Garota Replay, de Tammy Luciano

29 novembro 2012

    Oi galerinha, como vão vocês? Espero que super bem!
    Eu já posso começar a comemorar, pois a minha vida na escola já está entrando nos eixos e isso quer dizer que terei mais tempo para voltar a me dedicar ao blog. YUPI!!! =D
   E claro que com o tempo vagando, eu vim correndo postar uma resenha que confesso, está super atrasada, mas que eu gostaria muito de dividir com vocês. Afinal o fim de ano está chegando, então, quanto mais dicas de leitura surgirem, melhor pra vocês, que poderão conhecer livros bacanas e escolher qual o melhor para presentear. Por isso pessoal, bora cair dentro de Garota Replay?

Editora: Novo Conceito 
ISBN:  9788581630076 
Ano: 2012 
Páginas: 144 
Classificação:
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...  (Fonte: Skoob)


   Já parou pra pensar se num belo dia você encontrasse alguém igualzinho a você andando por aí? E se este "replay" fosse uma versão melhorada e aparentasse estar numa posição consideravelmente melhor que a sua? Estranho e inusitado não é mesmo? Mas é exatamente isso que ocorre com Thizy, a protagonista de Garota Replay.
    Nossa heroína está passando por um momento um tanto delicado de sua vida. Acabou de ser traída pelo namorado, está sendo alvo de inúmeros comentários, os pais estão viajando e por isso não podem oferer-lhe conforto, o melhor amigo decide se afastar dela e como se toda essa bagunça já não fosse suficiente, ela esbarra com uma garota igualzinha à ela no meio de uma balada. É ou não é pra pirar?
    Pois é,  com tudo isso ocorrendo a cabeça de Thizy vira um turbilão, as emoções se misturam e tudo o que ela sabia ou conhecia sobre si mesma passa a não fazer mais sentido. A dúvida paira sobre seus pensamentos e ela já não consegue raciocinar direito.
    Será que ela tem uma irmã gêmea que nunca teve conhecimento ou está apenas vendo coisas demais? É o que ela e nós leirores, vamos descobrir ao adentrarmos nesta história diferente e super divertida.

"Não consegui decifrar aquela imagem e o meu cérebro nunca tinha visto nada igual. [...] Cheguei a limprar os olhos com a mão, como as pessoas fazem nos filmes. Estaria eu ficando maluca? Só podia. Ninguém acreditaria, mas, maquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente, pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura. " (p. 18)

   Garota Replay é uma obra leve, divertida e gostosa de ler. Suas poucas páginas, o enredo flúido e um desfecho inovador nos faz classificá-la como um livro teen perfeito. 
     A autora, Tammy Luciano nos brinda com uma personagem repleta de dramas tão comuns que é fácil nos identificarmos com ela. Além disso, descobrir o verdadeiro significado dessa tal "garota replay" é a grande sacada do livro, o caminho que nos levará às respostas das perguntas que são apresentadas no decorer da trama e que se transformará num fator determinante para o crescimento pessoal da personagem. 
     A importância do autoconhecimento, que a autora implantou em sua obra de uma maneira sutil, mas consistente, é super importante! Conhecer a si mesmo, encontrar um ponto de equilíbrio que nos guia e nos faz seguir os caminhos certos é tão necessário quanto respirar, já que é através deste conhecimento que a nossa vida toma um rumo concreto e significativo. 
    Confesso que a personagem, em muitos momentos se mostrou imatura para sua idade, mas a medida que a obra foi avançando, ela descobre-se, enxerga suas fraquezas, os pontos a serem melhorados e tudo vai contribuindo para que a garota imatura vá dando espaço para uma mulher confiante e decidida.
     E apesar de muitos leitores não terem curtido a obra tanto quanto eu curti, acredito que o livro merece uma chance, pois dentro do estilo teen e levando em consideração a proposta da autora, o livro não deixa a desejar em nenhum momento. 
    Garota Replay é o tipo de história pra se ler numa tarde dessas em que só queremos nos divertir na companhia de um bom livro. Então, esqueçam os rótulos galerinha e se jogem na leitura!
      Espero que tenham curtido e até a próxima!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha,taí este eu fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico feliz que curtiu o livro. Muito sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando vi essa capa pela primeira vez, achei bonitinha mas pensei que era um livro meio bobo. então resolvi pesquisar, pois tantas pessoas falam bem dele, não pode ser bobo, né? Passei a gostar do que li e hoje desejo ler o livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,adorei a resenha,e também parabéns pela divulgação de autores nacionais,principalmente do status da Tammy Luciano,ela tem talento,carisma,super criativa-de onde saiu o nome Gabiru?
    Já comecei gostando da capa uma das minhas prediletas, Tammy conquistou leitores com certeza,e nos deixa ansiosos e curiosos sobre seus próximos projetos,também li várias resenhas positivas nos blogs.Que ideia curiosa encontrar um "clone" meu? São tantas possibilidades...Thizy, a protagonista de Garota Replay,está fantástica nossa a vida dela está uma bagunça de cabeça para baixo,tanta coisa acontecendo,ela pensar que tinha uma irmã gêmea nossa foi curioso.
    A questão de ter como reflexão o autoconhecimento,é interessante,pensar no começo do livro como ela era e chegar no final e ver o resultado de seu amadurecimento pessoal
    Decididamente um livro para ler com satisfação,aguardando cada página para acompanhar jornada de Thizy, uma leitura agradável,leve,divertida...

    ResponderExcluir
  5. Aiiii fiquei super interessada nesse livro depois de ler a sua opinião sobre ele .

    ResponderExcluir
  6. Curti tanto o livro como a capa. Já o conhecia e tinha visto muitas críticas ruins para ele, mas sua resenha me animou para fazer a leitura. :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!