Novidades// Parceria com a autora Juliana Costa

29 agosto 2012

   Oi pessoal, hoje vim divulgar uma novidade muito banaca pra vocês. O Ler e pensar acaba de ganhar mais um autora parceira, a Juliana Costa, mais conhecida como Ju Costa.
    Faz um tempinho que a Ju tinha me procurado e proposto esta união, mas só agora é que eu pude divulgá-la pra vocês.  E claro que eu fiquei muito contente de poder ter mais uma autora bacana no nosso rol de parceiros.


     Ju Costa acaba de estrear na carreira literária com a obra, Agnus Dei - A idade do sangue,  mas como a maioria dos autores nacionais,  batalhou bastante até que seu livro fosse publicado. Para vocês terem uma ideia, quando firmamos a parceria o livro ainda era uma produção independente, no entanto, um pouco antes do início de agosto a Grimório Editorial fechou contrato com ela e agora a segunda edição do livro, com o selo da Grimório, já está disponível nas livrarias. 
    Acredito que tenha sido uma conquista maravilhosa para a Ju, pois sabemos muito bem como é difícil a luta dos autores nacionais para conseguirem que seus livros sejam publicados por alguma editora. 
    O bacana é que a autora já disponibilizou um exemplar da obra para ser resenhado no blog, então pessoal muito em breve vocês poderão conferir a resenha de Agnus Dei aqui, mas enquanto isso não acontece, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a autora e sua obra através da na entrevista exclusiva que ela cedeu ao LP.


Conheça a obra da autora:


Título: Agnus Dei - A idade do Sangue
Editora: Grimório
ISBN: 9788565968003
Ano: 2012
Páginas: 376
Adicionar no Skoob: aqui

Entrevista:


LP: Fale um pouquinho da Ju Costa.
JC: O nome que meus pais me deram foi Ju Costa, eu não tive voz nem voto no assunto e de vez em quando, até hoje, reclamo. Acho que algo como Arwen ou Aglaia me cairia melhor. Há pouco tempo atrás eu comemorei o vigésimo terceiro dia do meu nome com duas de minhas paixões: meus amigos e filmes de horror antigos. Sou advogada, mais por conseqüência do que por atuação. Já estou dourando no calor de Recife há alguns anos e mesmo pra mim – que curto carne bem passada – isso já está ficando ridículo. Não acredito no Deus ocidental convencional, prefiro os outros: os velhos, os novos, o Vermelho, o de Muitas Faces, Odin, Apolo, Anúbis, Tolkien, Rowling, King, Martin, Orwell, Saramago...

LP: Qual ou quais os autores você considera seus grandes influentes?
JC: José Saramago, George Martin, Amelie Nothomb, JRR Tolkien são alguns dos meus favorites! =)

LP: Quando surgiu a motivação para escrever um livro e conseqüentemente publicá-lo?
JC: Na verdade, ela não surgiu. Foi mais uma construção que levou uns 5 anos. A inspiração inicial... Aquela fagulha, sabe? Veio quando eu estava assistindo uma animação japonesa chamada Hellsing. E a partir daí eu comecei a trabalhar na ideia e desenvolver vários outros elementos.

LP: De onde surgiu o título “Agnus Dei: A Idade do Sangue” e o que os leitores podem esperar desta leitura?
JC: O título apareceu conforme eu fui escrevendo a história. Quando eu terminei de montar tudo, foi o que me pareceu apropriado (hahah). Eu gosto de um mito mais clássico de algumas criaturas sobrenaturais. Eu gosto daquela ideia de horror gore e ao mesmo tempo gosto muito de tramas e conspirações. Tentei colocar um pouco disso tudo na história, pensando sempre no resultado final, para que a mistura desse certo! (hahaha)

LP: O que mais te cativa na profissão de escritora?
JC: A ideia de ser um trabalho baseado na imaginação e na criatividade, duas coisas que eu tenho de sobra (ainda bem – hahaha) e com as quais sempre adorei trabalhar.

LP: Você gostaria de deixar algum recado aos leitores?
JC: Leiam muito e escrevam sempre que tiverem tempo. Eu sei que existem coisas melhores que literatura, mas acho que não são muitas! (hahahah)
Querendo falar comigo sobre algo que gostou ou detestou no meu livro, sobre o livro de outra pessoa, sobre um livro que você escrevendo e quer ajuda, sobre um filme que você viu essa semana ou sobre o clima. Seguem abaixo meus contatos, podem ficar a vontade pra me adicionar, que a gente bate um papo.
Beijos pra todos! =D

Rapidinha Literária:


Esta questão funcionou assim: deixei 5 palavras e a autora respondeu com a primeira palavra que veio à mente ao ler cada uma delas.

LP: Escrever?
JC: Um Prazer!

LP: Batalha?
JC: Determinação.


LP: Sobrenatural?
JC: Sim, por favor. =)

LP: Leitor?

JC: Um Co-autor.

LP: Sonho?
JC: Vários!

Onde encontrar Ju Costa:

E-mail: juliec.costa@gmail.com 

   Bem pessoal, espero que vocês tenham curtido conhecer um pouco mais da nossa nova parceira. 
   Gostaria de aproveitar também para agradecer à autora pela parceria, entrevista e por acreditar no nosso trabalho. Sucesso sempre Ju e seja muito bem vinda ao Ler e pensar!
   Um beijo especial pra Ju e para vocês queridos leitores. Fiquem com Deus e até a próxima.
     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!