Especial// 22ª Bienal do Livro de São Paulo

23 agosto 2012

    Oi pessoal, tudo bem com vocês? Desculpem o sumiço, mas minha vida está muito corrida e meus horários extremamente apertados. Além disso, o cansaço acumulado por conta de Bienal está me matando esses dias, mas na medida do possível, vou tentar colocar a programação do blog em dia.


   Bem, como vocês já sabem, este ano eu pude prestigiar a Bienal do Livro que estava na sua 22ª edição aqui em São Paulo. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti quando coloquei meus pés pela primeira vez nesta feira maravilhosa. O deslumbre foi imediato e a vontade de aproveitar cada momento cresceu ainda mais.
    As editoras fizeram um trabalho ótimo quanto a apresentação de seus estandes e atendimento aos visitantes. Apesar de algumas terem mantido um preço não tão acessível de seus livros, no geral deu para aproveitar bastante.
     Para mim que nunca tinha participado de uma Bienal do Livro, fiquei surpresa com a enormidade do espaço, a variedade de livros, a programação feita especialmente para os visitantes e principalmente com a quantidade de pessoas que foram prestigiar a feira. 
     Como eu não poderia aproveitar os dez dias de evento, tentei curtir ao máximo os dois fins de semana que eu pude ir. E confesso, foram extremamente cansativos, tanto que até agora ainda sinto dores por todo o corpo, entretanto, compensou cada minuto e cada músculo doído. 



     Apesar de eu ter feito um pequeno cronograma dos eventos que eu queria prestigiar, no meu primeiro dia  acabei me perdendo em meio a tantos estandes, livros, pessoas, enfim, apenas andei sem destino certo, conheci o máximo o local, visitei a maioria das editoras que eu conheço e gastei quase todo o meu dinheiro.(kkk) Acho que não fui tão feliz de ter feito minhas compras logo no primeiro fim de semana da feira, mas no fundo fiquei contente com tudo que adquiri lá.





    Além dos livros, da enorme vontade de comprar todos que eu via pela frente tive a oportunidade de ver e prestigiar muitos autores, garantir alguns autógrafos e claro, conhecer muita gente bacana.
    
Lycia Barros

Carol Sabar

Tammy Luciano

Chico Anes

Lucinda Haley
   
Fernanda Sads

Ziraldo

André Vianco

Eduardo Spohr

 Também participei do primeiro encontro de blogueiros, mediado pela Bianca do blog Hello Star e apoiado pela Editora Biruta, que cedeu seu estande para realizarmos o encontro. Além do espaço o pessoal da Biruta preparou um kit super bacana para nos presentar e levarmos como lembrança desse momento maravilhoso. 


    Este encontro aconteceu nos dois domingos de feira e eu consegui participar dos dois. No primeiro encontro (que por sinal cheguei atrasada) tivemos um bate papo descontraído sobre nossos amados livros, levamos livros para trocarmos e fizemos um tour pela feira na tentativa de conseguir brindes das editoras. 
    As autoras Luciane Rangel (da série Guardians) e Ana Paula Bergamasco (do livro Apátrida) também marcaram presença e distribuíram marcadores e botons para todos os presentes.

1° Encontro (12/08)

    Já no segundo domingo e último dia de feira, não conseguimos ficar no estande da Biruta, pois teria um evento no mesmo horário do nosso encontro. além disso a quantidade de pessoas que vieram neste segundo foi duas vezes maior que no primeiro, então a Bianca acabou nos levando para outro local bem mais amplo, onde ficamos mais a vontade e pudemos conhecer uns aos outros, trocar contatos e fazer a divulgação dos nossos blogs. 

2° Encontro (19/08)

 Fernanda, do Leitora Incomum

Paty Rio, do Abajur de Papel

Nathália Francese, leitora do Ler e pensar

Aione Simões, do Minha Vida Literária

    Também levamos livros para trocar (desta vez lembrei de levar os meus) e acabei trazendo Sussurro e A Jornada, como resultado desta troca. Dois livros super legais que eu queria muito. 
    A Bianca preparou uma surpresa para nós, fez vários sorteios de livros, e-books e brindes, tudo bem que eu não tive sorte de ganhar nada, mas só de poder estar lá e conhecer tanta gente bacana, já valeu.
    Fiquei encantada com o pessoal que conheci no encontro, com a descontração, as trocas e as amizades feitas. Foi incrível mesmo e eu desejo que muito em breve possamos ter outras oportunidades como esta.

Bianca, do Hello Star (Organizadora do encontro)

     No meu terceiro dia de feira aproveitei para levar minha amiga Noélia e a filha Naelly, minha sobrinha Emilly e meu filho André (que foi comigo em todos os dias) para aproveitarem a Bienal. 
    As crianças adoraram, tiraram muitas fotos, escolheram alguns livros para levarem e até conseguiram autógrafo da autora dos livros que elas escolheram. E eu, quase surtei quando a minha amiga me deu de presente um dos livros que eu queria, aproveitando um mega desconto no estande do Grupo Pensamento.

Eu, André, Emilly, Naelly e Noélia

     Neste dia, também pude conhecer a minha querida amiga Aline do blog Leituras, vida e paixões. Nós nos conhecemos através dos nossos blogs e sempre mantemos contato, seja pela net ou pelas cartas, que enviamos uma para a outra, mas ainda não tínhamos nos conhecido pessoalmente. Ela mora em Recife e veio para São Paulo com o esposo Cauê, especialmente para a Bienal do Livro.
     Fiquei super contente de tê-la conhecido, pois a Aline sempre foi uma pessoa bacana comigo e eu considero muito a nossa amizade. Ela é muito bonita pessoalmente e ainda mais simpática que no mundo virtual. Entretanto, o que mais gostei nela, foi o sotaque super fofo. (*.*) Para mim, este foi um dos melhores momentos vividos nestes quatro dias de Bienal.


    Outra coisa que achei muito bacana foi o mimo que a Editora Novo Conceito fez para os seus blogs parceiros. O pessoal da editora preparou um mural gigantesco com os banners de todos os parceiros. 
    Fiquei muito emocionada de encontrar o meu banner lá e agradeço imensamente a editora pelo enorme carinho. Tenho certeza que muita gente curtiu a inciativa tanto quanto eu.

Painel dos parceiros feito pela Editora Novo Conceito

Banner do Ler e pensar no painel da Novo Conceito


    Bem pessoal, foram essas as minhas lembranças trazidas da Bienal do Livro. Foi extremamente bom conhecer alguns dos autores que gosto e conseguir os autógrafos deles. Sem contar na quantidade enorme de mimos que ganhei nesses quatro dias de evento e prometo que mostro tudo pra vocês no próximo vídeo do correio.


    Espero que tenham gostado do meu relato sobre esta experiência única e igualmente maravilhosa. Um super beijo pra vocês e até a próxima.
     
    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!