#Li e Registrei# A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, de Stephenie Meyer

12 abril 2012

   Olá galera sou eu outra vez, desculpem não ter postado o Li e Registrei ontem, mas optei por visitar alguns blogs amigos, pois fazia muito tempo que eu não dava o ar da graça. Além disso, ainda estou tentando bolar um plano para iniciar a minha saga de postagens de resenhas (kkk), afinal, tenho muitas resenhas acumuladas, entretanto, eu não queria saturar vocês apenas com as resenhas, por isso tudo tem que ser friamente calculado pra não se tornar um fardo. (kkk) Então, estou aceitando sugestões, quem tiver alguma, pode deixar nos coments ok!
   Agora chega de prosa e vamos conferir a primeira resenha após este tempo gigantesco de reclusão!

Editora: Intríseca
ISBN: 9788598078809
Ano: 2010
Páginas: 192
Classificação: 
 Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.
    
   A Breve Segunda Vida de Bree Tanner é a primeira obra da Stephenie Meyer que eu leio e apesar de ter assistidos à todos os filmes que compõem a  saga Crepúsculo e de ser apaixonada por Edward, Bella e Jacob, eu não senti nenhum interesse em ler os livros que conta a história desse trio famoso. Quem sabe no futuro eu possa embarcar na leitura deles, mas por enquanto estou satisfeita em conhecer a história dos vampiros mais falados da atualidade, apenas pela visão de um diretor cinematográfico.
   Como eu ainda mantinha um interesse em ler alguma coisa da autora, achei interessante iniciar por um livro que mesmo fazendo parte da saga, constitui em uma história totalmente independente, ou seja, não há a necessidade de ter lido os quatro livros que compõe a série antes, para poder entender a história. Este detalhe é bem instigante e ajuda na hora de optar por ler ou não o livro. Além disso, as poucas páginas também acabam influenciando na decisão, já que não vamos perder tanto tempo lendo, então porque não lê-lo? Foi por essas e outras que criei coragem e finalmente matei minha curiosidade quanto a escrita da autora.

    Inicialmente, achei que a leitura não valeria tanto, já que eu efetivamente sabia o fim da personagem principal, mas a medida que fui avançando as páginas deparei-me com uma trama bem construída, repleta de suspense, perigos, segredos e uma leve pincelada de romance. Não é a toa que a série de Stephenie tenha virado uma febre entre os leitores, pois sua escrita mesmo sendo leve e sem muitos rodeios, envolve e encanta o leitor, conseguindo manter o nosso interesse do início ao fim e ainda deixar aquele gostinho de quero mais.
    Neste livro, que seria o quinto da saga Crepúsculo, a autora conta com maiores detalhes, como é a vida de um vampiro recém criado. Como um ser humano que foi transformado por um vampiro e ganhou a chance de ter uma vida eterna, lida com sua nova condição?
    Ela narra os dramas, os perigos, as dúvidas e crueldades que estes vampiros passam na visão de Bree Tanner, uma jovem que acabou de ser transformada em vampira e busca respostas para conseguir sobreviver em meio aos demais recém criados.
"O garoto louro não teve a mesma preocupação. Ele saltou da parede e aterrissou bem atrás de mim. Ouvi quando ele e Kevin rosnaram um para o outro, despois escutei um som como o de tecido molhado sendo rasgado, e os gritos da mulher cessaram. Provavelmente, eles a haviam partido ao meio. [...]" ( p. 15)
   Bree agora é uma vampira, não só uma vampira, mas também uma habitante das sombras e consequentemente, uma assassina. Precisará matar para sobreviver e viver sob condições no mínimo, estranhas. Sua vida será curta, mas cheia de acontecimentos, angústias, medos e grandes descobertas. Uma delas é o amor, que mesmo não sendo o ponto central da trama, ajuda a compor o enredo e a deixar a história um pouco mais leve. 
   Quando conhece Diego, um outro recém criado, acaba encontando nele a confiança e a coragem necessárias para explorar um pouco mais sua nova vida e tentar descobrir meios para sobreviver nesta nova condição. É a partir daí que surge o amor no coração deles e a vontade de descobrirem a verdade sobre os vampiros que os criaram.
   Juntos eles passam a buscar respostas para suas dúvidas, respostas essas, que só vão aparecer no fim da trama, quando Bree finalmente descobre que não basta ser mais forte e esperta, mas sim seguir uma série de regras, das quais ninguém  havia dito que existiam.
 "[...] - Faça as mesmas coisas que fez ontem. Amanhã à noite sairemos juntos. Vamos fazer um reconhecimento, tentar entender um pouco mais do que está acontecendo.
  - Gostei do plano. Dê o sinal.
  Ele se inclinou e me beijou - só um selinho, mas me beijou na boca. O choque provocado pelo contato percorreu todo o meu corpo. [...]" (p.67)
   Apesar de muitos fãs da saga Crepúsculo acharem desnecessário este quinto livro, não há como negar que a autora conseguiu criar uma história muito boa com apenas uma brecha que ela deixou nos livros anteriores. E foi exatamente essa capacidade de expandir sem ser repetitiva que me encantou, pois neste livro encontramos fatos importantes, que fazem todo o sentido para quem leu ou assistiu ao terceiro filme da série, Eclipse. Afinal, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, traz uma visão diferente do que ocorre em Eclipse e nos dá um novo panorama da história nos fazendo entender melhor algumas questões apontadas pela autora no terceiro livro.
   Mesmo gostando da história de Bree, achei que a autora, já que decidiu escrever sua história, deveria ter dado mais oportunidade à garota. Se eu já tinha ficado com pena dela quando vi o filme, agora, sabendo da sua história por completo, fiquei com o coração ainda mais apertado. Mas, como não podemos mandar na mente dos autores, só me resta o conformismo.
   Para quem já leu ou viu os filmes da saga Crepúsculo, vale a pena conferir essa história que faz parte e enriquece ainda mais os acontecimentos do terceiro livro. E para quem não leu nenhum livro da saga, assim como eu e curte histórias de vampiro, vai gostar da versão vampiresca de Stephenie, que não poupa detalhes, maldades e suspense ao criar suas tramas.
    Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado e aproveitem para deixar suas opiniões. Um super beijo e até a próxima! =^_^=

6 comentários:

  1. Ahhh, deixei de comprar esse livro por 7 reais, agora vou correr atrás, pq como vc sabe né amiga, amo livros de vampiros.Tb não li a saga Crepúsculo, só assisti aos filmes, então sua resenha me animou a ler esse livro que faz parte da estória .

    Amei a resenha, vc não embromou e me instigou. Parabéns, voltou tinindo e com a corda toda \o/

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Comprei ele baratinho no Submarino esses dias ^^
    E todo mundo fala isso de, apesar de saber o final, o livro não perde nada por isso. Eu já li os 4 livros da série mesmo, e vai ser legal ter um gostinho da escrita outra vez ^^

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que li esse livro mulher, mas gostei muito. A Bree me conquistou. Apesar do livro não se tratar de um estória, digamos, completa, gostei muito de v essa parte do livro sendo melhor explicada. Fez o Eclipse se tornar mais completo XD
    Bjão linda!

    -Amiga Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho vontade de ler esse livro por ser uma extensão de Crepúsculo. :/ Mas se você admirou tanto a capacidade da autora de fazer tanto com essas brechas, acho que eu devo gostar! *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Miga acredito que vale muito a pena vc ler os livros sim, eles são ótimos=)
    Pois é tbém sentir o mesmo pela Bree, queria que a autora tivesse deixado ela viva =/

    ResponderExcluir
  6. O livro é meio fraquinho... mas vale pela série do Crepúsculo todinha xP
    Comprei e li só pq estava sendo vendido por cinco reais ^^
    Mas enfim, não recomendo, mas pra quem quiser se distrair por um tempinho o livro serve xD
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!