#Especial# Avisos e Surpresas

03 março 2012

  
   Olá galera, tudo bem com vocês? Espero que sim!
   Bem, vocês devem ter percebido que fiquei uma semana inteira sem postar nadinha no blog, mas antes que vocês pensem que eu abandonei o Ler e pensar, venho aqui dizer que estou de volta e explicar-lhes o motivo do meu sumiço. =)
   Na verdade o meu computador está me deixando na mão. Ele está dando vários problemas e está sendo uma dificuldade imensa conseguir ligá-lo, coisa de computador, quem tem um pode imaginar o que estou passando. É um problema atráz do outro e como estou sem recursos pra mandar arrumar, fiquei impossibilitada de fazer qualquer coisa.
   Passei a semana inteira indo na casa da minha visinha ver meus e-mails, mas também era só isso, pois não dava para ficar postando do pc dos outros né gente? Além de ser um abuso, porque escrever um post decente demanda tempo, é muito incômodo ficar todo dia pedindo pra usar o computador. Nossa eu morro de vergonha dessas coisas. =/
   Mas o fato é que após muitos dias tentando daqui, olhando dali, mexendo acolá, consegui fazer o meu pc voltar à vida. Ufa!!! Pois é, ele voltou a funcionar mais precisamente ontem à noite, então como estava muito cansadinha de lutar com ele (kkk) deixei pra postar só hoje! =)
   Gostaria de me desculpar com vocês que estão sempre aqui no blog e que nessa semana puderam presenciar um momento de abandono total, dizendo que tetarei ao máximo recuperar o tempo perdido. Também quero pedir desculpas aos meus parceiros, pois não pude fazer as divulgações e nem visitar os blogs que costumo acompanhar. Foi mal galera, mas os motivos foram de força maior, como vocês puderam ver.
    Dadas as devidas explicações, vamos ao que interessa!

     Bem meus queridos eis a surpresa, no dia 13 de março o Ler e pensar completa um aninho de vida. Isso mesmo, um ano de muitas leituras, trocas, amizades, risadas, alegrias, enfim, um ano de existência na minha vida que tava tão parada e ganhou novos e imensos ares através deste pequeno espaço. 
    E para comemorar, eu tinha preparado algumas coisinhas pra vocês, mas por conta dos problemas citados acima acabei atrasando! Mas vamos tentar recuperar o tempo perdido e começar pelo começo sem deixar que os tropeços nos abalem né?

Mudanças: Antes das novis quero falar um pouquinho de uma das muitas mudanças que ocorrerão no blog e como esta é mais importante delas resolvi divulgá-la primeiro, as demais vocês ficarão sabendo nos próximos dias. 
   Pois é galera, um ano se passou e devemos rever algumas coisas, seguir em frente com umas, deixar de fazer outras e por conta dessa necessidade de dar uma repaginada, eu decidi modificar algumas coisas por aqui. Portanto, vamos ver o que vai mudar com esta virada de ano no Ler e pensar?

   A grande maioria já deve saber que o Google Friend Connect será desativado para os não usuários do Blogger, ou seja, quem não utiliza a plataforma blogspot.com não conseguirá mais usar o aplicativo. Então, os blogueiros estão buscando novos meios para que seus leitores possam continuar acompanhando as novidades postadas em seus blogs.
  Pensando nisso, eu também resolvi renovar e companhar essa tendência. Não é por que eu faço parte do blogspot.com que vou ficar parada no tempo né gente? Internet é tecnologia, inovação e acima de tudo renovação. Por isso devo lhes dizer que aproveitando essa deixa, aviso à todos os que acompanham o Ler e pensar, que brevemente também estarei excluíndo o aplicativo do GFC da página do blog.
    Com esta medida, todos os seguidores que estiverem seguindo o blog apenas por este aplicativo ficarão totalmente desconectados com o mesmo. Por isso, peço que vocês atentem-se para os novos meios de serguir  o Ler e pensar para não perderem a conexão com este espaço e ficarem por dentro de tudo que rola por aqui.
   Vejam abaixo todas as redes que vocês poderão encontrar, seguir e acompanhar as novidades do Ler e pensar:

Fanpage: Página do blog criada no Facebook que o leitor pode receber todas as atualizações de novos posts clicando no botão "Curtir". Clique aqui para curtir.

Networkedblogs: Aplicativo que o Facebook disponibiliza aos usuários e que também passibilita  aos leitores acompanharem o blog através das atualizações que são enviadas diretamente à página do seguidor. Basta aceitar o aplicativo e clicar no blotão "Fallow This Blog" para seguir por esta rede. Acesse aqui para começar a seguir pelo Net.

Atenção: Tanto a Fanpage quanto o aplicativo do Networkedblogs necessitam que o leitor tenha uma conta no Facebook para utilizá-los. Se você ainda não é associado à esta rede, sugiro que faça logo o seu cadastro para estar atualizado com o que rola na web. Além disso, estas redes serão as principais exigidas para validar as participações em futuras promoções no blog, sendo obrigatória a sua conexão com elas, então não fique de fora e faça já o seu cadastro no Facebook aqui.

Youtube: Canal onde posto os vídeos do Correio da Gil, em que eu mostro as cartinhas recebidas, livros para resenhas e comprinhas feitas. Esta rede é a menos utilizada, mas como tem pessoas que gostam de estar sempre vendo os novos vídeos que aparecem na net através dela, não custa nada acompanhar o blog por lá também né? Acesse aqui e inscreva-se no canal do Ler e pensar para receber as notificações de novos vídeos.

Twitter: Pelo @gilcianym eu divulgo eventuais promoções, assim como interajo com os leitores, parceiros e amigos que estiverem on na rede. Clique aqui se desejar seguir o blog por ela e ter um canal aberto para conversar diretamente comigo.

Google+: Esta rede é nova na web e muitos ainda não possuem vínculo com ela, mas creio que é uma boa associar-se logo, pois o seu rápido crescimento pode acabar fazendo com que ela bombe muito em breve. O Ler e pensar  também possui uma página nela, sendo possível saber das novis que rolam no blog sempre que ouver um novo post. Adicione o blog aos seus círculos aqui e fique conectado também pelo Google+.

    Bem gente, eu ainda não aboli o aplicativo do GFC, mas aredito que muito em breve estarei deixando-o de lado, por isso peço a todos que sigam o blog por uma ou todas as redes citadas acima para que vocês possam continuar acompanhando o Ler e pensar e sabendo de tudo que estarei compartilhando aqui. Conto com todos vocês para que possamos fazer esta "migração" o mais rápido possível.

   Surpresas: Terminando todos os avisos, que por sinal foram muitos, quero dizer que neste mês de níver, teremos alguns sorteios especiais para comemorar o 1º ano de vida do blog.
   Nesta semana que vai iniciar teremos a nossa primeira promoção via Facebook para quem curtir a fanpage do Ler e pensar. Aguardem! =D

   "Mês de níver têm Post Premiado"
   Para quem acompanha o blog e sempre está por aqui, teremos uma novidade bem bacana, os "Posts Premiados". Portanto, quem comentar nestes ditos posts participarão automaticamente do sorteio e poderãos levar para casa os marcadores do blog. 
    Escolherei alguns posts neste mês para premiar um dos comentaristas com dois (2) marcadores do blog. Mas fiquem atentos à imagem abaixo que sinalizará quando o post for premiado e que ficará localizada sempre no final das postagens.
   Cada vez que este mini banner aparecer (com exceção deste) no final do post estará valendo o sorteio. Então quem quiser ganhar um marcador do blog basta ficar de olho, deixar um comentário bem bacana no post premiado com um meio de contato (e-mail ou twitter) e cruzar os dedinhos!
   Ainda não sei quantos posts premiados serão, mas posso adiantar que se vocês comentarem assíduamente nas postagens, pode ser que o banner do post premiado apareça muitas vezes. =)

 
(Marcadores do blog para o sorteado que comentar no post premiado)

   Bem galera, por enquanto estas são as notícias, desculpem o post gigante, sei que é cansativo ler um post tão longo quando este não é uma resenha, mas era necessário. 
   Acompanhem o blog e confiram as demais novidades no decorrer dos próximos dias. Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima! =^_^=

14 comentários:

  1. Que marcadores lindos. Onde você mandou fazer? Me diz? Quero mandar fazer, mas não sei quem faz essas coisas.

    Vívian Rezende - @Vivian_Rezende
    www.vivianrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos os marcadores Gil, amei.
    Eu não pretendo tirar o GFC, mas integrar o Networked Blogs as futuras promoções.
    Mudanças são sempre necessárias, precisamos buscar melhoras sempre.
    Desejo melhoras ao seu computador. rs

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita. Como você descobriu meu apelido?! Rs. Muito obrigada por seguir no blog e no twitter.

    Desejo tudo de bom pra você e pro seu blog!
    Beijos.

    Vívian Rezende

    ResponderExcluir
  4. Ufa, quanto coisa :D
    Bom, sua falta, a gente entende. Os computadores tem dessas coisas, o bom foi que vc conseguiu ajeitá-lo :D
    Pois é, que pena que o GFC vai deixar de funcionar em alguns casos, quantas pessoas com vários seguidores e algumas terão de tirar :/
    Acredito que eu e a Dandara iremos manter-lo, só acrescentaremos o Networkedblogs.
    Que bom que vc voltou Gil!
    E um ano de blog é muito bom, né?
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. O primeiro ano é fantástico né? *-* Parabéns e muito sucesso com o blog Gilcia :D
    Aliás, os marcadores ficaram bem legais. Parabéns e boa sorte com todas as modificações no blog.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii igual a Fer eu tbm não pretendo tirar o GFC, mas tento também integrar com a página do Facebook, certas mudanças são bem complicadas, e as vezes saímos perdendo com certas mudanças, mas temos que se adaptar.

    ResponderExcluir
  7. Curtindo muito o blog!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom que funcionou pra vc poder postar né/?? Menina eu adorei as novidades, e é bem chato mesmo isso do blogger mas tomara que as pessoas continuem né??

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem?

    Andei sumida né, pois é.. infelizmente sem mto tempo =/
    Gostei das novidades, e fiquei contente em saber que o blog já vai fazer 1 ano de vida, daqui uns meses é o meu *-*
    Os marcadores ficaram lindooooos, AMEI! Os recebi hoje, obrigada! :D

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  10. Olá florzinha faço parte das blogueiras unidas,seguindo seu cantinho ficaria muito grata se pudesse seguir de volta.Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olha meu link aqui kkk

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gentem, que marcadores lindos! Eu também estava querendo fazer uns para o blog, mas não sei bem por onde começar. onde você fez esses, flor? Lindos demais! *--*

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  13. Mudanças são sempre boas e muitas vezes também necessárias! Ainda não pensei no que vou fazer com o meu GFC, não queria abandoná-lo acho ele até bom. Você me deixou um tanto confusa agora, espero que o blog só possa crescer, parabéns e está perdoada pelo sumiço.
    Beijos, Raquel Miranda
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Gil *-*
    Tem meme pra você no meu blog xD
    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!