#Li e Registrei# Meu querido professor, de Nath Souza + Mini Sorteio

14 fevereiro 2012

   Oi pessoal, hoje é dia de resenha, então vamos lá! Mas antes dr tudo, devo dizer que a resenha de hoje é especial, pois é fruto de mais um Book Tour que eu participei, o BT do livro Meu querido professor, recém lançado pela autora Nath Souza.
   Foi a própria autora que organizou o BT e disponibiliou as vagas no blog do livro (aqui), então quem estivesse afim de participar era só entrar no blog e increver-se. Dentre as inscrições, ela escolheu algumas para participar deste primeiríssimo BT e eu fui uma das escolhidas. =) 
   Gostaria de agradecer à Nath pela oportunidade e dizer que eu simplesmente amei ter conhecido o seu trabalho. Valeu Nath! =D
    Fiquei mega contente, pois fui a segunda a receber o livro no BT e a partir de agora vocês ficarão sabendo a minha opinião sobre ele.

Editora: Publicação independente
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 90
Classificação: 
Sinopse: “Quem nunca gostou de um professor que atire a primeira pedra! Tá com vergonha de admitir? Não precisa, estamos entre amigas e aqui ninguém vai contar o seu segredo, eu prometo!” Quatro garotas se encontraram por acaso e fundaram o CLUBE MEU QUERIDO PROFESSOR. Juntas irão compartilhar experiências através de encontros online e descobrir como a vida pode trazer grandes surpresas. Quer saber o que acontecerá com elas? Entre você também para o clube!

   
   Não me recordo ao certo de como eu fui parar no blog do livro Meu querido professor e fiz minha inscrição para o Book Tour, só sei que li a sinopse, gostei da proposta e corri para fazer a minha inscrição sem ter certeza se eu seria escolhida. Fiquei na torcida e esta foi atendida, pois além de ter sido selecionada para participar do BT, a autora também tornou-se parceira do Ler e pensar, o que me deixou extremamente feliz!
   Quando o livro finalmente chegou às minhas mãos, não imaginei que fosse tão fininho assim. Por um lado era bom, pois seria uma leitura rápida, mas quando finalmente a concluí, acabei achando que o livro poderia ter mais páginas, porque no fundo a autora deixa uma becha para tal. Mas não posso negar que mesmo a leitura sendo rapidinha, eu simplesmente fiquei apaixonada pela história e por suas personagens, em especial a Bruna, a qual mais me identifiquei.
"Quem nunca gostou de um professor que atire a primeira pedra! Tá com vergonha de admitir? Não precisa. Estamos entre amigas e aqui ninguém vai contar o seu segredo, eu prometo!"
    Como o trecho acima destaca, quem nunca babou por aquele professor gato de matemática ou educação física? Ou quem nunca teve um professor tirano que adorava atormentar a vida de seus alunos? Com certeza todos nós ou pelo menos 90% vão admitir ter vivido uma das situações citadas e é pegando esse gancho de amor, ódio, aluno e professor, que a autora Nath Souza construiu o enredo desse livro. Afinal, o fato debatido por ele pode ser facilmente imaginado por qualquer leitor, já que se trata de um experiência comum vivida por muitos jovens na vida real.
   O livro conta a história de Bruna, Julia, Amanda e Isabella, quatro amigas que se encontram em um site de relacionamentos na internet e descobrem que tem um ponto em comum, sua paixão ou ódio por um  professor. A partir desta descoberta as novas amigas decidem unir-se e criarem um clube virtual chamado Meu querido professor, onde poderão partilhar suas histórias e quem sabe pensarem juntas numa solução para seus dilemas.
   As histórias contadas pelas meninas são muito divertidas e engraçadas e na minha opinião, extremamente palpáveis, pois todas as situações expostas são perfeitamente visualizáveis, ou seja, conseguimos imaginá-las de maneira completa. No entando, as experiências não são exatamente iguais, cada uma delas tem uma questão a ser resolvida que é partilhada com as demais, no intuito de buscarem juntas por uma solução.
"Ele nem sabe que eu existo!" (Bruna)
"Acho que é recíproco." (Julia)
"Ele não larga do meu pé." (Amanda)
"Nos odiamos eternamente." (Isabella)
    A narrativa é bem curta e diferente das convencionais, pois o livro foi escrito e organizado em forma de depoimentos. Cada uma das meninas expõem seu depoimento através de uma vídeo chamada, enquanto as outras escutam e vão comentando com mensagens de texto. 
    Achei super interessante a sacada da autora em organizar o livro desta forma, pois além de chamar a atenção, também aproxima mais o leitor ao enredo e dá veracidade à ele, visto que hoje em dia a internet está presente na vida de muitos jovens.
     As personagens são incríveis e cativantes, não tem como não gostar e se identificar com uma delas. Sem contar que as histórias são tão divertidas e gostosas de ler que quando o livro termina, ficamos com uma sensação estranha, do tipo: já acabou?
     O livro é certamente recomendadíssimo, tanto pela sua proposta, quanto pelo conteúdo que apesar de ser breve é extremamente divertido. Portanto, eu não poderia deixar de avaliá-lo com menos de cinco estrelinhas e só não favoritei por acreditar que Nath deixou uma abertura enorme para um possível aprofundamento das histórias. Então, estou aqui na torcida para que ela atenda o meu pedido e escreva a história das meninas separadamente, assim teremos a oportunidade de conferir com mais detalhes cada uma dessas divertidíssimas experiências.
    Fica aqui o meu pedido para autora e a minha torcida para que o livro seja um sucesso! Além disso, gostaria de agradecê-la mais uma vez, por ter me escolhido para participar do Book Tour e me dar a chance de conhecer o seu trabalho.


♥Mini Sorteio♥:  
A Nath disponibilizou 3 marcadores autografados do livro que eu vou sortear entre os comentaristas deste post. Então galera, se vocês querem participar do sorteio basta deixar um comentário bem bacana com um meio de contato (e-mail ou twitter) que na próxima terça-feira  (20/02) eu faço o sorteio e posto o resultado. Serão 3 contemplados e cada um levará um marcador autografado do livro Meu querido professor + marcador do Ler e pensar. 
Comentem e participem!
Mas lembrem-se de deixarem um  meio de contato, pois só assim vocês poderão concorrer ao kit. =)

     Espero que vocês tenham curtido e não deixem de participar do mini sorteio! Um beijo grande pra todos, em especial para a Nath. 
    Até a próxima galerinha! =^_^=

10 comentários:

  1. Ahhh! Caraca me lembrei na hora do meu professor de educação física, o Abel, sim, lido, moreno e de olhos verdes.Eu morria por ele, mas eu tinha 12 nos de idade, e ele devia ter seus 26 ...kkkkkkkkkkkk
    Eita paixão a minha, eu ficava babando nele e era a melhor aluna de educação física naquele ano \o
    Adorei a resenha, e quero ler o livro, sei que me fará bem ,me trará lembranças e será divertido.
    Beijão Gil *.*

    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenha-um-mundo-brilhante.html

    ResponderExcluir
  2. Minha lindaaaaaaaaa, faz um mega tempo que não passo por aqui.
    Adoro livros fininhos kkkkkkkk eles dão um gostinho de quero mais e dá pra devorar rapidinho.
    Acho que todo livro sobre professores nos despertam memórias né?! Dá pra lembrar daquele chato, daquele bonitão que todas as meninas suspiravam, boas lembranças da adolescência. Linda resenha. Mil bjks

    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem ?

    Quanto tempo hein..

    Quem nunca teve uma paixonite por algum professor neh, me lembrei do de Ed. física agora, aiai lindo d+ kkk'
    E eu adorei conhecer esse livro, nunca tinha ouvido falar.
    Gostei da resenha! :)

    lereseaventurar@gmail.com

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  4. Serve professor gato de geografia?
    Hahaha

    O livro deve ser bem divertido mesmo e acho muito legal que seja em forma de depoimentos!
    Uma pena, apenas, que seja curtinho né?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Poxa mais é realmente muito fininho!
    E impossível não me lembrar de dois professores do tempo do Ensino Médio. O lindo meio lunático de Historia, que tinha um charme irresistível *.*, e o lindo e hilário de Química, só ele para me fazer ficar interessada nas aulas hehehe
    Bom, amei o fato das historias não serem aquelas coisa totalmente fantasiosas e que nunca aconteceria, é muito interessante ver situações que poderiam vi a acontecer e que pelo jeito, parecem divertidíssimas.
    Mas tbm concordo, apesar de não ter lido :P, que dava de aumentar um pouquinho, né. Só 90 páginas para um assunto tão legal e divertido? Poxa, isso é maldade, tomara que façam uma continuação XD
    Bjão Gil!
    Já sabe que amo marcadores; então impossível não ficar torcendo para ganha-los XD

    pablinecx@hotmail.com
    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Olá Gilciany,

    Acho que é a primeira vez que passo por aqui, prometo voltar mais vezes! Em primeiro lugar tenho que lhe dar os parabéns por ter sido uma das escolhidas! Em segundo lugar tenho que lhe dar os parabéns pelo Blog, acho que já disse para a Viviane (superamiga que postou o comentário acima), o quanto acho importante blogs que fomentem a leitura e que divulguem a literatura, principalmente as produções independentes! Parabéns moça!Beijo Grande!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Imagino que ele livro seja super divertido!!! Bom eu nunca me interessei por nenhum professor, mas já tive muitos professores tiranos que eu odiava! hahahahha.. Epoca de escola, que saudades!!

    Adorei sua resenha,deu aquela vontade de sempre de Ler o livro.

    Bjão Amiga.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gil!
    Que resenha linda. Muito obrigada mesmo pelo seu apoio e opiniões.
    Como muita gente tem pedido continuação, verei se faço mesmo um para cada menina. Já estou refletindo a melhor maneira de abordar.
    Ah, enviei os marcadores ontem.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Aaai que delícia!! A gente deve terminar o livro com vontade de escrever nosso próprio depoimento sobre um determinado professor, né?
    E engraçado que na época eu via os professores apenas como professores, não como seres humanos que poderiam ser legais fora da escola. Huahauhau, era legal. Já me apaixonei por três professores e um deles é meu amor platônico até hoje, hauhauah!

    E você como professora, como se sentiu né?? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Achei super legal a ideia do livro e fiquei muito curiosa em conhece-lo, a ideia me parece ser bem legal, a Meg Cabot que tem esse estilo de escrever por email e coisa e tal? Já leu a série Meninos dela?? se não leu leia, você vai gostar é o livro inteiro só emails, agora falando deu vontade de ler de novo, já reli esses livros milhares de vezes, vou ficar de olho nesse livro que você falou também.

    Beijos, Luana - Lendo ao Luar
    @luoona

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim e sempre muito bem vinda, mas fique atento às observações quanto aos comentários:
- Comentários contendo só divulgações, avisos de memes/selinhos serão removidos (para este fim, utilize o formulário da página de CONTATO ou deixe recado no
FACEBOOK);
- Comentários ofensivos, racistas ou que contenham palavras de baixo calão também serão excluídos;
- Comente apenas algo relacionado ao post (para outros assuntos utilize o formulário da página de CONTATO);
- Se quiser que eu visite, siga ou comente no seu blog/site, basta deixar o link no fim do comentário, que com certeza retribuirei;
Feito isso, fique a vontade para comentar nos posts e voltar sempre que quiser. Obrigada!